Música no Terminal São Mateus na zona Leste de São Paulo

Rodamundo

Grupo Rodamundo, com canções de diversas influências que falam sobre o cotidiano, relações e amor, se apresenta gratuitamente no Terminal São Mateus, na zona Leste de São Paulo. Ação faz parte do projeto Arte nos Terminais, da EMTU. Foto: Divulgação

Passageiros do Terminal São Mateus terão apresentações musicais gratuitas nesta sexta-feira
Shows fazem parte do Projeto Arte nos Terminais. Quem se apresenta é o Grupo Rodamundo

Nesta sexta-feira, dia 23 de março, os usuários que freqüentam o Terminal Metropolitano de São Mateus vão ter acesso às canções poéticas e originais do grupo Rodamundo. As canções falam sobre o cotidiano e as relações humanas e têm influência de estilos como samba, bossa nova, baião, jazz e rock. A banda já venceu festivais, como o da revista Época, e está prestes a gravar seu primeiro CD. A apresentação faz parte do programa “Arte nos Terminais” da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU/SP.

O Rodamundo é formado por quatro integrantes: Karina Kaufmann, Felipe Mancini, Rodrigo Clemente e Rafael Cação. Em 2010 eles lançaram osingle “Samba de Fé”, que tocou na rádio Eldorado FM de São Paulo. A emissora apostou na música e convidou a banda para uma entrevista no programa MPB Café Eldorado.

Em outubro de 2007, com menos de dois anos de formação, a banda venceu o “Festival Mente Aberta de Música na Internet” promovido pela revista Época e pela Trama Virtual, com um júri composto de grandes nomes da música brasileira – Tom Zé, João Marcelo Bôscoli, Carlos Eduardo Miranda, entre outros. No ano seguinte, o Rodamundo percorreu diversas cidades do interior de São Paulo após terem sido selecionados para o Ciclo de Música Popular do SESI. Em 2009 cantaram nos SESC’s e em shows promovidos pela rádio OI FM.

Arte Nos Terminais:

O “Arte nos Terminais” é um programa da EMTU/SP que está completando 15 anos, sempre buscando difundir a arte e cultura, por meio de eventos nos Terminais Metropolitanos, geralmente agendados no final da tarde, nos horários da volta para casa dos usuários. Nesse período ocorreram diversas apresentações de bandas independentes, corais, teatro e exposições no Corredor Metropolitano ABD (São Mateus – Jabaquara). No ano passado, o Programa “Arte nos Terminais” foi estendido para o Corredor Metropolitano Noroeste, na RMC, no Terminal Metropolitano de Campinas.

Serviço:

Evento: Apresentação do grupo Rodamundo
Estilo: MPB
Data: 23/03/2012
Horário: das 17:30 às 18:30 horas
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, n.º 100 – Jd. Vera Cruz – São Paulo
*Gratuito

Assessoria de Imprensa da EMTU.

4 comentários em Música no Terminal São Mateus na zona Leste de São Paulo

  1. em falar em terminal sao mateus,quero saber e preciso saber quando acaba a integraçao entre municipais e metra,e quanto vai cobrar por isso,nao quero ser pego de surpresa!vlw aguardo alguma resposta.

    • Ainda está em análise pela Justiça, sem uma data definida. Inicalmente seria 10 de abril o fim, mas depois a Justiça considerou que não pode haver rompimento de contrato entre Prefeitura de Diadema e EMTU. A EMTU pode recorrer.

  2. Bom dia.

    Ciente de que, o dia a dia, nos deslocamentos, com o transporte público, não é fácil, ao contrário; ainda assim, música para os ouvidos e um colírio para os olhos (karina), fazem bem !

    Bom fim de semana.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: