Taboão da Serra recebe ônibus novos

onibus

Taboão da Serra recebe mais dez ônibus novos com acessibilidade para pessoas portadoras de necessidades especiais. Com isso, segundo a Prefeitura, todos os 117 ônibus da cidade possuem adaptação. Linhas tiveram o trajeto alterado e o poder público quer que linhas intermunicipais que servem à cidade façam integração com a linha 05 do Metrô. Foto: Karen Santiago.

Taboão da Serra conta com mais dez ônibus novos
De acordo com a Prefeitura, frota de 117 ônibus é totalmente acessível para portadores de necessidades especiais.
ADAMO BAZANI – CBN
A cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, recebeu mais dez ônibus novos, adaptados para portadores de necessidades especiais , com elevadores e espaço para cadeiras de rodas e cão-guia que acompanha quem possui limitação visual.
De acordo com a Prefeitura de Taboão da Serra,a frota de 117 ônibus municipais agora é nova e acessível.
Os novos dez ônibus vão prestar serviços nas linhas circulares 02 e 09.
Eles possuem iluminação de LED e especial para que os passageiros possam identificar melhor as linhas e os letreiros à noite.
Além dos novos ônibus, mudanças de linhas no sistema de Taboão da Serra pretendem deixar os serviços mais racionais e eficientes.
Terão trajeto alterados as linhas 03, 08 e 09. O estacionamento do Parque será revitalizado e as linhas intermunicipais que servem Pinheiros, na Capital Paulista e Osasco, município próximo, ganharam fiscalização mais intensa.
A secretaria de transportes de Taboão da Serra negocia com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, a futura integração de linhas que servem à cidade com a linha 05 do Metrô de São Paulo.
Segundo a Secretaria, isso poderia melhorar o tráfego na Regis Bittencourt e o trânsito na Eliseu de Almeida e Francisco Morato.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

1 comentário em Taboão da Serra recebe ônibus novos

  1. A futura integração das linhas de Taboão da Serra com a linha 4 já é um fato, pois assim que concluírem o terminal e estação Vial Sonia/Morumbi as linhas intermunicipais terão seu trajeto ligando bairros de Taboão á Pinheiros nela. Já as linhas circulares embora restritas ao centro de Taboão tem alguns trajetos que passam por ruas e bairros vizinhos á capital, é comum observar que os passageiros utilizam as linhas municipais da capital até a divisa e de lá pegam os circulares até o destino final, não parece mas fica mais prático e em alguns casos mais barato se dirigir aos centro da capital, em alguns casos basta o morador de Taboão caminhar alguns metros e utilizar as linhas da capital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: