Mercedes mantém liderança em ônibus e registra crescimento em janeiro

ônibius

Mercedes Benz manteve a liderança no mercado de ônibus com cerca de 50% de participação no setor. A fabricante divulgou o balanço de janeiro de 2012. As vendas de ônibus cresceram 27,5% em comparação a janeiro de 2011. O bom resultado foi alavancado principalmente pelo bom desempenho no setor de veículos urbanos, no qual a Mercedes possui 60% de participação. Entre ônibus urbanos e rodoviários da marca foram emplacadas 1 mil 260 unidades. Foto: Divulgação Mercedes Benz - Malagrine

Mercedes Benz mantém liderança em ônibus no mês de janeiro
Só no primeiro mês do ano foram emplacados mais de 1 mil 200 ônibus da marca. Alta de 27,5% em relação a janeiro de 2011.

ADAMO BAZANI – CBN

A Mercedes Benz divulgou nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2012, o balanço de emplacamentos de ônibus da marca referente ao mês de janeiro.
De acordo com a fabricante, foram emplacados 1 mil 260 unidades em janeiro. O número é 27,5% maior em comparação ao mesmo mês do ano passado.
No setor de ônibus, a empresa se mantém líder de produção, detendo aproximadamente 50% do mercado.
O segmento de ônibus urbanos para a marca continua sendo o que representa maior volume de vendas e produção. A Mercedes Benz tem cerca de 60% de participação no mercado total de ônibus urbanos. A participação da montadora no segmento de rodoviários é de 52%.
E foi justamente os ônibus urbanos que alavancaram os números positivos da Mercedes.
Além da compra de veículos remanescentes com a tecnologia Euro III, mais baratos e que não podem ser mais produzidos, porém podem ser vendidos até o final de março deste ano, as condições de financiamentos para os empresários pelo FINAME e a aproximação das eleições municipais, quando os gestores públicos impõem renovações de frotas, são motivos que deixam o início do ano ainda aquecido para a comercialização de ônibus, principalmente os urbanos.
Segundo a Mercedes Benz, as renovações de frota de ônibus urbanos estão mais fortes nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, onde a marca mantém a liderança local isolada.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. leonardo-pe disse:

    ou seja:Euro 5,só no segundo semestre e olhe lá!

  2. PauloZ disse:

    Quantos ônibus com motor dianteiro e quantos ônibus com motor traseiro?

  3. João Luis disse:

    É meio que natural afinal muitas empresas compraram os estoques de chassis Euro III que as montadoras tinham.

  4. João Luis disse:

    Se bem que se for emplacamento, foram vendas feitas nos meses de Outubro/Novembro e dezembro/2011, o que realmente confirma a antecipação de compra por parte dos grandes grupos empresarias e demais empresas (pequenas/médias)

Deixe uma resposta