Greve de ônibus em Curitiba marcada para terça-feira

ônibus

Ônibus que presta serviços na RIT – Rede Integrada de Transporte, em Curitiba e Região Metropolitana, que permite, por corredores exclusivos, terminais de ônibus e estações tubo integração entre diversas linhas de ônibus, sem limite de tempo ou de número de conduções, podendo o passageiro com uma só tarifa percorrer várias linhas e cidades que formam o sistema. Motoristas e Cobradores de ônibus ameaçam entrar em greve na terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012. Entre os 54 itens reivindicados pela categoria, estão: aumento de 40% nos salários, 200% no vale-alimentação e melhores condições de trabalho. Empresas e sindicato dos trabalhadores negociam para evitar a greve até lá. Foto: Adamo Bazani.

Greve de ônibus em Curitiba
Paralisação está marcada para terça-feira e será decidida em assembléia na segunda. Categoria pede aumento de 40% nos salários e 200% no vale-alimentação

ADAMO BAZANI – CBN

A greve de motoristas e cobradores de ônibus em Curitiba e região metropolitana, no Paraná, pode ser realizada na terça-feira, dia 14 de fevereiro de 2012, se não houver nenhum acordo até lá.
Os trabalhadores negociam 54 pontos com as empresas de ônibus. Entre as reivindicações apresentadas pelo Sindimoc – Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana estão aumento de 40% nos salários, de 200% no valor do vale-alimentação e melhorias nas condições de trabalho.
O indicativo da greve pode ser anunciado já nesta sexta-feira.
Na segunda-feira, dia 13 de fevereiro de 2012, será realizada uma assembléia com os trabalhadores que vai decidir a paralisação.
A RIT – Rede Integrada de Transporte é um sistema de ônibus que permite integração entre diversos serviços de diferentes categorias e conta com corredores exclusivos do tipo BRT (Bus Rapid Transit) e estações tubo, que permitem que o passageiro embarque no mesmo nível do assoalho do ônibus sem a necessidade de subir degraus no veículo, pagamento de passagem antes do embarque no ônibus, chamado pré-embarque, o que diminui o tempo de parada dos ônibus, além de utilizar veículos biarticulados, inclusive o Neobus Mega BRT, considerado o maior ônibus do mundo, que tem capacidade de uma só vez transportar 270 passageiros.
Pagando apenas uma passagem, independentemente do tempo de percurso, ao contrário do que ocorre com o Bilhete Único paulistano ou carioca, que limitam tempo de uso e número de conduções, o usuário pode fazer a integração gratuita nos terminais e estações tubo e pegar quantos ônibus e linhas precisar, percorrendo, ainda com a mesma tarifa, diversos municípios como Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo, Pinhais, Campo Magro, Campo Largo, São José dos Pinhais, Araucária, Fazenda Rio Grande, entre outros. A RIT é considerada modelo operacional que é adotado e aperfeiçoado em outros locais, como em Bogotá, na Colômbia, que opera a rede de corredores de ônibus denominada Transmilênio.
A frota das empresas que prestam serviços na RIT é de cerca de 1 mil 300 ônibus, que atendem 2 milhões e 400 mil passageiros por dia útil em cerca de 350 linhas.
Os passageiros devem estar atentos à possibilidade de paralisação, mas empresas e sindicato dos trabalhadores ainda estão em negociação para evitar a greve nos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

62 comentários em Greve de ônibus em Curitiba marcada para terça-feira

  1. tirando os deputados,quem foi q teve 40%de Reajuste?é cada uma!

    • cara os 40% são pra repor a defasagem salarial,e outra assim ganhariamos praticamente o mesmo salario que um motorista de caminhão de lixo,o que já é vergonhoso ja que transportamos vida ao inves de lixo

      • Quem vocês querem atingir com a greve?? Não é o “chefe” de vocês?? O que a população, também trabalhadora, tem haver com a desavença salarial entre vocês? Se utilizar um pouquinho (não muito) o seu cérebro, achará outro jeito de reivindicar as melhorias. Por que não continuam com a frota normal, porém sem cobrar o valor das passagens dos passageiros? O ÚNICO que sairia prejudicado nessa história seria a URBS. Então para de ser tapado e egoísta e começa a usar teu pequenino cérebro!! Alias… pra quem nunca estudou porra nenhuma, só sabe dirigir um onibus que nem louco ou fazer conta de adição ou subtração, quer ganhar quanto?? 5 mil por mes??
        LUTE PELO SEUS DIREITOS SEM PREJUDICAR QUEM NÃO TEM NADA HAVER!!

      • Mais tem motorista de onibos que acham que estão carregando lixo ou animais.

    • a sugestão do André é a mais sensata, pena que boas ideias não têm vez, no Brasil =/

  2. Ridículo mesmo, esse pessoal mal trabalha e ainda querem ganhar mais pelo amor de deus aonde esse mundo vai parar….acho que greve agora virou modinha? bando de sem noção, trabalhem direito antes querer querer alguma coisa em troca…..ah! seus cobradores e aprendam antes fazer conta, pois esses dias entrei num ônibus aonde o cobrador levou acho que uns 7min pra me dar o troco de uma passagem, sendo que eu dei apenas 10,00 a ele !!! então aprendam a contar que 2+2 é = á 4 não 22 ok idiotas!E vocês motoristas não são nada pontuais não é mesmo? Não tem a minima noção do que é um relógio……

    • meu caro amigo no minimo algum motorista deve ter pego sua mulher ou sua mãe pra ficar tão bravo assim com a classe,se não fossemos nos vc não saia de casa já que pela sua burrice não deve ter onde cair morto

    • o cara,não voou te mandar a p…. ta por respeito aos outros,mas vc não tem noção do que é um onibus e nen um caminhão,vc deve ser um pé de chinelo que não ten nen .uma bicicleta p andadr ta .olha aq sou motorista de onibus rodoviario de linha interestadual,fico mais de 7 hs no volante enquanto vc baba no travesseiro,e outra a cada viajen que completo meu destino eu vou atraz do onibus e começo a rezar e agradecer a DEUS por mais uma viajen,porque cada viajen q chego bem é uma vitoria cara..transportamos 50 pessoas,somos tdos com carteira D e E. e vc pelo jeito tem carteira para dirigir só a carroça de boi. e se DEUS quiser vamos ganhar um aumento bom,e vc vai a mer….. quando pensas em falar mal dos motoristas de onibus.e que nen meu amigo disse ai vai sa ber se um motora não pego sua mãe,sua mulher e ate sua irmã;;;;;kkkkk

  3. Querem 40% de reajuste eu tive só 6% de reajuste quem vai pagar o salário dos cobrador e motoristas sou eu porque vam aumentar a passagem de onibus como eu fico nessa se ganho R$1000,00 e pago 105,00 reais de onibus acho que os motorista e cobradores deveriam também pagar passagfem de onibus,para sentirem no bolso o que é pagar passagem de onibus.Eles tem onibus de graça e nós que temos que pagar o salários deles.

    • Adryane Terezinha Loiola // 13 de Fevereiro de 2012 às 13:47 // Responder

      Totalmente sem noção essa “mocinha” depende dos onibus, e não é capaz de ter um pouco de humildade para enxergar que os motoristas e cobradores ganham um salário de miséria para aguentar passageiros (as) como vc….

      • Adryane Terezinha Loiola, vc deve ser analfabeta mesmo. Deonde vc ouviu falar que motorista ganha mal? trabalham 6 horas por dia, de forma horrível e ainda vão paralisar o serviço para “forçar” um aumento de 40%? Me poupe “mocinha”!

      • Povinho ecológicamente correto, provavelmente são filinhos de papai pra ficar querendo dar lição de moral em motoristas e cobradores (Giovanni e Ana). Não são Vocês que ganham salário de miséria. Vão andar de bicicleta que vocês ganham mais!!!

    • aprenda como se divide o preço da passagem primeiro,ai vc vera que uma parcela minima corresponde ao reajuste salarial dos funcionarios,não sei onde vc trabalha mais indiretamente ou diretamente tbm pagamos seu salario,e outra já que acha nossa vida é boa então entre de cobradora ai vc vera o que pedimos

      • johny, eu queria saber, pq os onibus atrasam tanto? No terminal do boa vista, o onibus RIO VERDE atrasa varias vezes, e a linha que ele faz NÃO TEM TRAFEGO que de motivo para atrasos!Não consigo entender isso… e tem um cobrador de la que sempre vem querer fazer a “portinha”… com o cartão… sim poderia ate repreende lo… mas não vai ter ninguem do meu lado… varios cobradores ou motoristas param perto das casas deles tambem ou em algum lugar pra fazer algo, e o povo fica esperando… é pra pegar uma blusa com a mulher… ou pra comprar sorvete no calor… e não é um segundinho não… é alguns minutos…depois o motorista da no pe , bem rapido pra recuperar o tempo… e de novo infelizmente aqui em curitiba, ao meu ponto de vista cada passageiro tem sua opinião e não liga pra opinião do outro… eu entendo sim que vcs lidam com o publico, tambem lido…

    • caro maicon trabalhamos apenas seis horas mais ,transportamos vidas,ainda por cima temos que aguetar vandalos e vileiros que querem andar de graça como vc

    • nos trabalhamos para empresas particulares e não para o governo,então não é vc quem paga nossos salarios,todos estão generalizando,como se todos os motoristas e cobradores fossem maus profissionais,ninguem tem noção de quanto ganhamos e de quanto é descontado de nossos salarios.

    • não…vc vai andar de graça ….mala sem alça! vc teve 6% de aumento é .ainda q teve,e nos olha oq passamos tdo dia no transito,não sabe nen oq é um onibus.vai assim ó compra uma bicicleta e vai trabalha,não anda mais de onibus

  4. sem noção esta greve os motoristas vivem atrasados correndo igual locos bando de folgados vivem fechando os carros entran nas vias de quaquer jeito os cobradores vivem de cara fechada primeiro melhorem o atendimento par depois pedir reajuste e nos que dependemos de onibus como vamos fazer pra trabalhar ou eles vão reembolçar os dias que perdemos de trabalho bando de sem noção nada a ver esta greve>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    • seus filhinhos de papai vão de carro,se fechamos vcs é pq são umas tartarugas que atrapalham o transito,e se estamos de cara fechada é pq retritbuimos o modo muito mal educado que a maioria de vcs nos dão

      • fecha essa latrina, motoristazinho!
        Vão aprender a dirigir antes de querer dar lição de moral em alguém!
        Você é só apenas mais um vagabundo querendo uma folga!

  5. Adryane Terezinha Loiola disse:
    fevereiro 13, 2012 às 1:47 pm
    Totalmente sem noção essa “mocinha” depende dos onibus, e não é capaz de ter um pouco de humildade para enxergar que os motoristas e cobradores ganham um salário de miséria para aguentar passageiros (as) como vc….resp : se naum ta feliz no emprego pede pra sair e da lugar pra alguem que queira trabalhar afinal somos nos que pagamos o teu salario ……………………..

    • vc é dono de alguma empresa do transporte coletivo?pra falar que paga nosso salario,teu dinheiro) mal deve te sustentar(esse maicon deve ser um vileiro que só invade tubo e ainda quer dar lição de moral

    • OK SÃO VCS QUE PAGAM O NOSSO SALÁRIO MAS…. SOMOS NOS MOTORISTAS E COBRADORES QUE AGUENTAMOS PESSOAS MAL HUMORADAS, MAL EDUCADAS, VILEIROS OUVINDO MÚSICAS ALTAS NO ÔNIBUS, VÂNDALOS, ASSALTOS, PESSOAS QUE PULAM A CATRACA, OU ENTRAM PELA PORTA DE TRAZ… ENFIM…. TUDO CONTRIBUI PARA A PARALISAÇÃO.. AGUENTAMOS ISSO E MUITO MAIS SEM DORMIR DIREITO, SEM ALMOÇO , SEM CAFÉ DA MANHÃ OU DA TARDE, E AS VEZES TRABALHAMOS ATÉ 24:00 SEM JANTAR… NÃO SOMOS DE FERRO

  6. concordo com a Adryane, esses motorista aguentam cada coisas dos passageiros,
    os motorista e cobradores merecem um salario mais justo p categoria deles.

  7. Hipocrisia nos comentários. Vish.

  8. NAO SOU COBRADOR NEM MOTORISTA, MAS SOU A FAVOR DA GREVE PORQUE ACHO QUE AMBOS GANHAM MUITO POUCO E TAMBEM PRECISAM SER MAIS RESPEITADOS, POIS NÃO É FÁCIL LIDAR COM O POVÃO.

    • e o que você e eu temos a ver com isso? custa brigar de forma a não nos prejudicar? poxa, eu estou em um emprego novo, e mesmo de carona, cheguei com quase uma hora de atraso (e ainda não faço ideia de como vou voltar pra casa =/ ), isso podia custar minha demissão, visto que ainda me encontro em período de experiência! se é difícil lidar com povão, é só mudar de profissão! 40% de aumento, em um país onde gente morre de FOME, é utópico!

  9. por mim pode para tudo faz greve mesmo não to afim de trabalha amanha kkkkkkkkkkkk
    ta certo q 40% todos trabalhadores mereciam mas quem ganha isso é so politico.

  10. Não sou da categoria mas dou total apoio,a responsabilidade de um motorista de onibus é muito grande,aqueles que estão ironisando tente ir para o trabalho a pé ai darão rasão aos profissionais.

    • se for assim tente ficar sem policia… sem medico.. sem padeiro… sem açougueiro… sem empacotador…. sua resposta é muito vaga e sem fundamento… mas concordo que motoristas e cobradores tem uma grande responsabilidade e merecem respeito… mas tambem tem uns viu… tem uns moleques metidos a cobrador que fazem cada coisa…

  11. Concordo com a greve!
    São uns coitados,ficam nos tubos aguentando piti de passageiros,que se acham os donos do mundo,
    ficam nesses tubos precários!trabalhan seg há seg,até tarde!
    Quem não gosta de folgar nos fins de semana e feriado,natal?
    Quem não gosta de ficar com a família nesse tempo?
    Alguém me responde,como uma pessoa pode sobreviver com um salário mínimo?
    Não precisa ser esses 40% que estão pedindo,que seja 30%…Mas acho que são pessoas dígnas de receber um salário melhor! Pois essas pessoas fazem o trabalho delas como qualquer pessoa,pois se não trabalhasssem de cobradores/motoristas,como vc faria para trabalhar?
    a pé? Acho que não,né!

    • Trabalho durante toda a madrugada, numa escala de 6 por 1 (sem domingos ou feriados), ganhando bem menos que um motorista ou cobrador (sendo que para minha área é necessário estudo). Ainda estudo de manhã e tenho que pagar pela passagem para ir a faculdade. Resumindo: não sobra nada do meu salário e não tenho tempo de fazer nada além de trabalhar, estudar e dormir apenas 5 horas por dia.
      Pego 5 ônibus por dia, sempre fico em pé, aguentando pessoas mal educadas que se empurram para sair do ônibus (como se isso fosse tornar o desembarque mais rápido). Sem contar que muitos (não todos) motoristas (sem generalizar), correm demais e freiam bruscamente, sem dar a mínima se as pessoas estão caindo dentro do ônibus por causa de suas barbeiragens. Claro que eles também enfrentam dificuldades, temos que ver os dois lados da moeda. Mas não é justo que pessoas como eu, que trabalham e estudam paguem, por eles estarem insatisfeitos com seus salários. Eles devem prejudicar seus patrões, deixando as pessoas passarem gratuitamente (sei que parece ridículo, mas aí só os chefões “embolsadores” da alta tarifa que pagamos é que saem prejudicados).
      Na minha opinião, se estão tão insatisfeitos assim, que procurem algo melhor, (eu não posso mudar por enquanto, senão já teria mudado. E se eu fizesse greve, seria demitido). Curitiba está cheia de empregos à escolha. É só prucurar.

  12. na minha opinião, greve é um direito do trabalhador, mas por que que os motorista e cobradores deixam o povo andar de graça, ai sim ia doer no bolso de quem eles querem atingir e não em meros mortais como a gente

  13. O salário de um cobrador é de apenas R$ 770,40 reais , vejamos pelo lado do salário minimo do estado do Paraná, acham isso o bastante para se acordar as 4 hs da manhã, aguentar reclamações sem fundamento, ter um vale alimentação de R$ 105,00 reais, se coloquem no lugar desses trabalhadores e vejam se vcs conseguem sobreviver pagando água, luz, aluguel, comida, roupa, telefone, e por ai vai…….. vá no mercado com seus filhos e escutem eles pedindo as coisas e seu vale nao da nem para comprar arroz, quanto mais iogurte…bolacha….e outras iguarias, falar é fácil mais sobreviva com um salário desses nos tempos de hj !

  14. sem falar ainda na questão dos assaltos, o risco de morte, nas cobranças de malote, nas humilhações quando se trata de lidar com o povo, das pessoas ignorantes que não respeitam a isenção tarifária sendo idoso ou cça…….pensem antes de julgarem alguma profissão e se coloquem no lugar daquele trabalhador, a questão do aumento da tarifa não é apenas para aumentar o salário do trabalhador do transporte coletivo e sim tbm para aumentar o lucro patronal, o lucro da URBS, so que o engraçado é que a bomba sempre estoura pro lado mais fraco, então por isso cai no coitado do trabalhador proletariado do transporte coletivo…. isso é um desabafo, mais muito sincero, obrigado pelo apoio de alguns a clase trabalhadora…..
    Anderson

  15. O salário de um cobrador é de apenas R$ 770,40 reais , vejamos pelo lado do salário minimo do estado do Paraná, acham isso o bastante para se acordar as 4 hs da manhã, aguentar reclamações sem fundamento, ter um vale alimentação de R$ 105,00 reais, se coloquem no lugar desses trabalhadores e vejam se vcs conseguem sobreviver pagando água, luz, aluguel, comida, roupa, telefone, e por ai vai…….. vá no mercado com seus filhos e escutem eles pedindo as coisas e seu vale nao da nem para comprar arroz, quanto mais iogurte…bolacha….e outras iguarias, falar é fácil mais sobreviva com um salário desses nos tempos de hj !
    sem falar ainda na questão dos assaltos, o risco de morte, nas cobranças de malote, nas humilhações quando se trata de lidar com o povo, das pessoas ignorantes que não respeitam a isenção tarifária sendo idoso ou cça…….pensem antes de julgarem alguma profissão e se coloquem no lugar daquele trabalhador, a questão do aumento da tarifa não é apenas para aumentar o salário do trabalhador do transporte coletivo e sim tbm para aumentar o lucro patronal, o lucro da URBS, so que o engraçado é que a bomba sempre estoura pro lado mais fraco, então por isso cai no coitado do trabalhador proletariado do transporte coletivo…. isso é um desabafo, mais muito sincero, obrigado pelo apoio de alguns a clase trabalhadora…..
    Anderson

  16. tenho uma entrevista com o gestor de uma empresa, é uma otima oportunidade de trabalho,
    que bunito falta porque os onibus estao em greve, sera que vao me dar credito por isso???
    claro que nao, se tiver mesmo a greve, ja era minha oportunidade de emprego, com uma filha de 10 meses para sustentar, e ai????
    quem vai se ferrar sou eu….

  17. quem sabe até o gestor dessa empresa não apareça, e tem mais ninguem é tão ignorante ao ponto de não entender o motivo pela sua falta na entrevista, com certeza será marcada para outro dia e tem mais a greve ainda é uma hipotese, SE tiver greve, TALVEZ terá greve, meu Deus as pessoas fazem uma tempestade em um copo de a´gua, quando os bancos entraram em greve ninguem falou nada, dai os correios, os vigilantes, agora quando se trata de transporte parece que o Mundo vai desabar,e tem mais logo será a vez da PM entrar em greve tbm pelo menos corre esse boato, dai vão chorar tbm, ou vão fazer que nem a greve dos correios que ninguem falou nada, “por que a conta do seu cartão não veio”………..tenha dó, e no caso da sua entrevista irão te dar crédito pelo seu curriculo e nao por que os onibus entraram ou não em greve

    • Ai Anderson Parabéns pela sua resposta falou tudo, ainda bem que no meio de tantos (as) ignorantes existem pessoas capazes de ver o lado humano dos profissionais do transporte coletivo, realmente esse marcos deve ter tido alguma decepção amorosa por conta de algum motorista ou cobrador rss, Adryane….

  18. para tudo!!!!não quero estudar mesmo!fiquem de greve pelo menos 20 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!sou piá de prédio caramba,preciso dormi,estou de boa é isso ai motóras quero ficar jogando ps3 uns 5 dias pra frente brasil greve neles!!!nóis é brasil!!!

  19. é ta bom entaum se naum tiver busaum vo a pé se naum tiver greve vo de busaum e por aí vai é cm vcs a parada entaum resolvam aí

  20. nada a ver eses otarios dos motoristas nem trabalhan direito e ainda queren greve

  21. vcs não sabem oque dizem, todos querem melhores salarios, eu dependo de onibus para trabalhar, pego 4 linhas para chegar no trabalho e acho que tem que ficar 30 dias de greve para os cartolas do transporte urbano da valor a classe. e tem outra, se nos fossemos unidos,(população), acabava estes aumento de passagens, de gasolina, de imposto. tinha que quebrar tudo para os responsáveis pararem de querer ganhar nas custas do povo. Cartolas cambada de mesquinhos e mortos de fome.

  22. ok pessoal, se dependesse de mim vcs ja teriam o reajuste, mas vai ter greve amanhã?

  23. So falao dos motoristas, e cobradores ,por que ninguem vai revindicar seus direitos la na camara de vereadores.vao atras do Derosso.que roubou 70 milhoes de nossos bouços.e falo do aumento dos motoristas.

  24. QUANDO NÃO ESTÁ SATISFEITO COM O SALÁRIO, MUDE DE EMPREGO,ESTUDE,CORRA ATRÁS E NÃO JOGUE SEUS PROBLEMAS EM CIMA DA POPULAÇÃO USUÁRIA DESSE SERVIÇO.ACHO UMA PT@ SACANAGEM PARALIZAR TODO UM SISTEMA POR CAUSA DE ALGUNS INCOPETENTES.O BRASIL PRECISA MUDAR E PARAR COM ESSA FULIA DE GREVE.ESTÁ BAIXO O SALÁRIO?ESTUDEEEEEEEEE E ENTRE NUMA GRANDE EMPRESA ORAS BOLAS!

    • maria da graça rafael // 14 de Fevereiro de 2012 às 01:52 // Responder

      se todos estudarem e fizerem uma faculdade nao terao pessoas para fazerem este tipo de trabalho,se alguns estao tao incomodados com a greve entao vá lá e dirija o onibus ele mesmo, se motorista e cobradores nao revindicarem por salarios melhores outras pessoas nao lutarão por seus direitos é isso ai faça valer seus direitos.

  25. Estou em Curitiba há 1 ano e meio, e já teve dois reajustes de passagens de onibus, concordo com a categoria em fazer greve para obterem um salario melhor, mas, descordo quando os responsáveis pelo transporte coletivo querem aumentar a passagem da população para poderem aumentar o salário da categoria. O governo do estado deve ajudar a categoria e ao mesmo tempo evitar que as empresas de onibus aumentem o valor da passagem.

  26. Maria Cristina dos Santos // 14 de Fevereiro de 2012 às 01:37 // Responder

    ISSO MESMO GREVE !!!!! PARABÉNS ANDERSON PELAS SUAS RESPOSTAS, AS PESSOAS QUE SÃO CONTRA NÃO ENTENDEM NADA DO SISTEMA, E TEM UNS OTÁRIOS E OTÁRIAS QUE COBRAM ESTUDOS DOS MOTORISTAS E COBRADORES SENDO QUE ELES NAO SABEM NEM ESCREVER, AI MEU DEUS SANTA IGNORANCIA….
    ANDERSON, NÃO FIQUE SE EXPLICANDO TANTO PARA ESSES ASNOS ELES NÃO ENTENDEM NADA…. DE NADA… BORA P GREVE !!!!!
    E P/ ESSA ELOISA QUE ESTA TÃO PREOCUPADA COM A ENTREVISTA…. PEGUE UM “TAXI”
    AH MAS ACREDITO QUE 30% DOS ÔNIBUS ESTÁ NORMAL… ARRISQUE A SORTE !!!!!!

  27. greve já pois não estou a fim de trabalhar amanha já é bem tarde e ainda estou na net kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. não quero ofender ninguem… mas… a passagem sobe, o salario deles sobem, o transporte continua com muitos motoristas mal educados q te vem acenando no ponto de onibus e fazem questao de passar reto… e cada vem menos estao colocando mais onibus nas linhas… isso é muito desrespeito com o resto da população!!!!

  29. ladrão do osternack // 14 de Fevereiro de 2012 às 09:25 // Responder

    O 38 TÁ ESPERANDO PELO AUMENTO

  30. É uma vergonha este país, os grandões la no planalto roubando milhoes e os irresponsáveis fazendo greve, achando que vão mexer com os politicos. A empresa e vcs(cobradores, motoristas, e etc), tão junto nessa palhaçada de greve. Aprendam, o sindicato só quer dinheiro de vcs, para eles vcs são nada. E a empresa ganha nas custa de vcs, pois ganham mais dinheiro e fazem vcs pagar os dias da paralização .De alguma forma eles tiram de vcs. os 40% de vcs acabam em 10% pois eles dão um jeitinho brasileiro de ganhar vantagens. PARABENS PELA CONSIDERAÇÃO COM OS USUÁRIOS. ESPERO QUE VCS FIQUEM BASTANTE DESCA NSADOS E QUANDO VOLTAREM, FAÇÃO OS HORÁRIOS DOS ONIBUS SEM ATRASAR.

  31. isso é uma sacanagem, querem aumento, e a nossa passagem aumenta mais e mais, nao vamos pagar passageem pois nao somos idiotas enquanto eles estao la fazendo a maldita greve, nos estamos perdendo dia de serviço e sendo descontado dos nossos salarios….

  32. Cobrador centro-civico // 14 de Fevereiro de 2012 às 23:08 // Responder

    Tou numa boua enquantu os otariu du povo reclama pra modi ter menas linhas di onibuz to bebendo minha gelada e ouvindu um pagodi e logo com o bouço xeio de dimdim. kkkk manés

  33. POIS É ENQUANTO O POVO SOFRE COM ESSA RIDICULA REVOLTA DOS COBRADORES ELES ESTÃO AI RINDO DE TODA A POPULAÇÃO, AGORA EU ACHO QUE AS PESSOAS QUE TRABALHAM ASSIM COMO OS MOTORISTAS E COBRADORES ( CONVENHAMOS NÃO TEM ESFORÇO FÍSICO ALGUM) TEM REAJUSTE? AS VEZES NEM TEM VALE ALIMENTAÇÃO E TRABALHAM COMO CONDENADOS E NÃO FAZEM GREVE. JÁ PENSOU SE A COPEL ENTRAR EM GREVE, OU SE OS CAMINHÕES DE LIXO ENTRAREM EM GREVE? ENTÃO PENSE POIS COMO O ANDRÉ ESCREVEU PRECISA TER ENSINO MÉDIO E UM CELULAR PRA FICAR COM O RÁDIO LIGADO E DIRIGINDO E RECLAMAM? A MAIORIA DO POVO GANHA 622,00 E NÃO FAZ GREVE TRABALHA DE DOMINGO A DOMINGO E TAMBÉM NÃO RECLAMA, AGORA POR FAVOR SENHORES E SENHORAS MOTORISTAS E COBRADORES , NÃO AFETEM A POPULAÇÃO LOGO ESTAREMOS TODOS COM CARROS E QUEM PAGARÁ SEUS SALÁRIOS? POIS SOMOS NÓS QUE SOFREMOS COM ESSA GREVE RÍDICULA. ACORDEM PARA VIDA PRESTEM ATENÇÃO E AGRADEÇAM PELO QUE VOCÊS TEM.

  34. oi vcs sabem se vai ter ônibus amanha dia 20/02/2014, sabem os horários ???

    obrigada

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: