Comil 4 x 4 topa desafio fora de estrada

Comil 4 X 4

Novo modelo Comil Svelto Midi versão 4 x 4 específico para enfrentar áreas de difícil acesso e condições adversas. A Comil diz que é a primeira encarroçadora a fabricar um modelo assim, sem adaptar uma unidade já produzida. As seis unidades compradas pela empresa de fretamento e turismo Transbrasiliana foram feitas em chassis Volkswagen MAN 15-190 e vão transportar funcionários de minas de ferro em Carajás, no Pará. Foto: Comil.

Comil inova com produção de Svelto Midi 4×4
Seis modelos da versão foram adquiridos pela Transbrasiliana, de Goiás
A Comil, uma das principais fabricantes de ônibus do país, inova ao fabricar um dos primeiros modelos com tração nas quatro rodas do Brasil. O projeto exigiu ajustes específicos na carroceria dos ônibus modelo Svelto Midi. “Somos a única empresa do Brasil com projeto específico de carroceria para esse tipo de chassi – 15190, da Volkswagen”, diz Fabriccio Tascine, gerente de negócios da Comil.

Os seis primeiros modelos Svelto Midi 4×4 foram adquiridos pela Transbrasiliana, uma das grandes empresas do ramo de transporte, turismo e fretamento de Goiás, pelo valor de R$ 2 milhões. Os veículos já estão sendo utilizados no transporte de funcionários da Vale, nas minas de ferro de Carajás, no Pará. “Para atender a licitação, tivemos que encomendar veículos com torque e força para encarar qualquer tipo de terreno. Encaminhamos o pedido à Comil e surgiu a solução do 4×4”, afirma Josias Eduardo Braga, gestor do contrato Vale por parte da Transbrasiliana.

A parceria entre a Tranbrasiliana e a Comil existe desde 2003. Com uma frota de 650 veículos, a empresa goiana conta atualmente com 60 ônibus da Comil. Além dos seis Svelto Midi 4×4, a Transbrasiliana adquiriu recentemente 15 novos ônibus rodoviários da Comil, modelo Campione 3.65, que serão utilizados para aumento da frota destinada ao transporte e turismo. Eles estarão em circulação a partir da segunda quinzena de março deste ano. O investimento foi de R$ 6,75 milhões.

Texto: Assessoria de Imprensa da Comil

1 comentário em Comil 4 x 4 topa desafio fora de estrada

  1. Boa tarde !

    Adamo,

    Todos os assuntos aqui noticiados, têm importância, mas, para suavizarmos um pouco a nossa já dura batalha diária, da vida, permita-me dizer que, o Svelto Midi, na configuração da reportagem, ficou LINDO !

    Pelo que percebi e me corrija, em caso de erro, ele é rodoviário, mas, em muitas cidades brasileiras, onde as condições das ruas, estradas vicinais, são de dar inveja para muitos jipeiros, amantes de trilhas off road, o modelinho, vai bem no urbano, também (perdoe-me o pleonasmo).

    Abraço.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: