PROTESTOS ATRAPALHAM SERVIÇOS DE ÔNIBUS EM MACEIÓ

Greve Maceió

Ônibus em Maceió. Motoristas e cobradores de ônibus não fizeram a greve no final de semana, como determinou a desembargadora Vanda Maria Ferreira Lustosa, mas realizam nesta segunda-feira uma série de protestos. Os ônibus são parados nos pontos, no meio da viagem, e os passageiros são obrigados a descer, tendo de prosseguir a pé, por outros meios ou esperar outro ônibus. Não há previsão para o término dos protestos. Os motoristas e cobradores de ônibus em Maceió reivindicam pagamento do ticket refeição, já com aumento, como foi acertado com as empresas, plano de saúde, melhores conduções de trabalho, com mais segurança e infraestrutura, com a reforma de terminais e a construção de um corredor de ônibus exclusivo na Avenida Fernandes de Lima.

Protestos prejudicam serviços de ônibus em Maceió
Depois de terem a greve impedida na Justiça, motoristas e cobradores fazem protestos isolados prejudicando os passageiros. Categoria pede aumento do ticket alimentação, plano de saúde e mais segurança no trabalho

ADAMO BAZANI – CBN

Motoristas e cobradores de ônibus de Maceió, em Alagoas, realizam nesta segunda-feira uma série de protestos que têm atrapalhado o ir e vir dos passageiros.
Os ônibus, em diversas linhas, são parados, principalmente na região central da cidade, em vários pontos e não completam a viagem, obrigando os usuários a descerem e esperarem outra condução ou a seguirem a pé ou de táxi.
A categoria reivindica o pagamento do ticket alimentação, que foi combinado com as empresas de ônibus, plano de saúde e melhores condições de trabalho em relação a infraestrutura em vias e terminais e a segurança.
Todas as empresas de ônibus estão sendo atingidas.
Os protestos, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas – Sinttro /AL, não têm hora para terminar.
No dia 06 de janeiro, a desembargado do TRT – Tribuna Regional do Trabalho, Vanda Maria Ferreira Lustosa, determinou a suspensão da greve em Maceió prevista para o sábado e domingo passados.
A categoria pede também a reforma de terminais de ônibus e para facilitar o trabalho dos motoristas e agilizar as viagens beneficiando os passageiros reivindicam a implantação de um corredor de ônibus na Avenida Fernandes Lima.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: