Comil vende primeiro Campione 4.05 para a Costa Sul de Florianópolis

Campione Costa Sul

Primeiro Campione HD 4.05,com 04 eixos, da nova geração, foi entregue em 27 de dezembro, à empresa Costa Sul, de Santa Catarina

Empresa de Santa Catarina recebe o primeiro ônibus HD da mais nova geração da Comil
Comil 4.05 foi entregue na sede da encarroçadora, em Erechim, Rio Grande do Sul. Empresa de Florianópolis, em Santa Catarina, deve também comprar o mais novo ônibus de dois andares da fabricante

ADAMO BAZANI – CBN

Um ônibus diferenciado pelo seu porte, robustez e design moderno. Assim pode ser considerado o modelo da Comil, Campione HD 4.05, da encarroçadora de Erechim, no Rio Grande do Sul.
E o primeiro veículo desta nova geração do modelo foi entregue nesta terça-feira, dia 27 de dezembro de 2011, na sede da fabricante, para a empresa Costa Sul Transportes e Turismo, de Santa Catarina, também na região Sul do País.
A Costa Sul faz serviços de turismo nacional e internacional e, em Florianópolis, possui uma frota de cinco ônibus para este tipo de rotas, que foi reforçada com a aquisição.
O dono da empresa, Andrei Coelho Schmidt, foi buscar pessoalmente o ônibus.
Em comunicado, divulgado pela Comil, o dono de empresa de ônibus, disse que possui um modelo HD, de geração anterior, e que o veículo é extremamente confiável.
“Já possuímos um Campione HD e estamos extremamente satisfeitos, pois trata-se de um carro robusto e que nunca apresentou problemas”, destaca Schmidt.
O representante da Comil em Santa Catarina e região, João Busatta, que também esteve na entrega do ônibus, disse que a parceria entre a encarroçadora e a transportadora vem desde 2006, quando a Costa Sul comprou, à época, um Campione 3.65, primeiro veículo zero quilômetro adquirido pela companhia de Santa Catarina.
O dono da Costa Sul, Andrei Coelho Schmidt, adiantou que entre julho e agosto de 2012, pretende comprar um modelo Comil Campione DD, Double Decker, de dois andares, inédito da encarroçadora gaúcha, que deve ser lançado no início de 2012 comercialmente.
O modelo Campione HD 4.05 para a Costa Sul foi encarroçado sobre chassis da Volvo, com quatro eixos.
O veículo possui mesas, uma delas de jogos, sanitário, cafeteira e forno elétrico para maior conforto dos passageiros.
A configuração HD consiste no salão de passageiros ficar num nível superior ao do embarque e do motorista.
Isso permite mais lugares no veículo, mais conforto, tanto para passageiros como para funcionários, além de bagageiros maiores, com capacidade de carga superior.
O ônibus da Costa Sul já tem 03 viagens programadas para o Chile. Pela distância, o trajeto só é possível feito por ônibus confortáveis e de alta potência, a combinação entre este modelo de carroceria da Comil e de chassi da Volvo.
O Volvo B 420 R, 8 x 2, rende até 420 cavalos de potência, de 12 litros, e alto torque. O motor é de 12 litros e o veículo possui caixa de câmbio automática inteligente I-Shift. Segundo a Volvo, o veículo é até 500 quilos mais leve, o que se traduz em maior rentabilidade já que o motor é melhor aproveitado e em vez de carregar muito peso de estrutura, pode desenvolver mais velocidade e tracionar pesos mais elevados, sem fazer tanta força,o que também significa menos desgaste de peças e menor consumo de combustível.
AdamoBazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transpotes.

12 comentários em Comil vende primeiro Campione 4.05 para a Costa Sul de Florianópolis

  1. Que ônibus bonito.

  2. Lindo, só eu achei ele parecido com o G7?

  3. ….G7? não achei, é um carro que tem sua linhas próprias na minha opinião. O carro ficou sensacional, muito bonito mesmo. Espero que internamente mantenha o padrão de qualidade da Comil.

  4. Parabéns Comil, ficou bonito mesmo. Esta na hora mesmo da concorrência vir para cima deste segmento, afinal só uma fazendo oque bem entende do mercado não pode né? E só podia ser a Comil, já que as outras não tem tradição nenhuma em Rodoviários. Falam por ai que em Cascavel vão fazer um DD, sinceramente tem que primeiro ter qualidade nos carros menores e depois querer fazer um padrão destes. Afinal não é só o design que se deve levar em conta, pois um ônibus e feito para levar pessoas com conforto, qualidade e segurança.

  5. Original, e na minha opinião, sem relação com o G7.
    Certamente uma ótima aquisição. Parabéns a Comil e à CostaSul por acreditar nesta aposta da encarroçadora de Erechim.

  6. A Frente igual do G7 e do PB agora essa traseira´..ficou bom não. As lanternas não combinam com nada.

  7. Que frente igual ao G7, no mínimo VOCÊ NÃO PRESTOU A ATENÇÃO DIREITO!!

  8. NADA A VER COM O G7, comil está de parabens.

  9. esse onibus
    eh lindo demais

    eu queria dirigir um desse

  10. Andei no ônibus e a empresa está de parabéns, além de confortável o ônibus ficou lindo

  11. É UNS DOS MELHORES ONIBUS QUE JÁ VIAJEI!!!

  12. lindo

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: