SOLIDARIEDADE E EMOÇÃO NO ÔNIBUS NATALINO

ÔNIBUS NATALINO

Natal é Doação. Não só de bens materiais, mas muito mais de amor e carinho. Foi por amor que Deus doou seu Filho Jesus para o bem da humanidade. e este mesmo sentimento esteve nos funcionários da Leblon na visita a Associação Pequenas Irmãs Zaíra 3, em Mauá, que atende 18 idosos e cerca de 90 crianças. FOTO: Adamo Bazani

O verdadeiro significado do Natal pelo ônibus Natalino em Mauá
Grupo Leblon levou alegria e uma mensagem de esperança a população de Mauá e proporcionou uma tarde especial para pessoas atendidas por creche e asilo
ADAMO BAZANI – CBN
Natal é doação. Muito mais do que de bens materiais, de carinho, de esperança e de uma oportunidade de poder voltar a sorrir, mesmo que este sorriso se inicie com um algumas lágrimas.
Foi isso que proporcionou o Ônibus Natalino do Grupo Leblon Transporte de Passageiros em Mauá, na Grande São Paulo.
O veículo com o coral formado por funcionários da empresa voluntários foi levar alegria e uma mensagem de que o amor predomina para cerca de 90 crianças e 18 idosos em situação de risco social ou abandono atendidos pela Associação Pequenas Irmãs de Santa Terezinha, no Jardim Zaíra 3, uma comunidade necessitada de apoio.
Quando o ônibus chegou ao local, na tarde desta quinta-feira, 22 de dezembro, a emoção tomou conta tanto de quem recebeu como de quem fez a visita.
As crianças foram na direção do veículo, todo decorado e iluminado e os idosos, muitos de cadeira de rodas, foram levados até o pátio da instituição.
Nos pequenos, alegria, sorrisos e brincadeira. Nos mais vividos, o sentimento de que existem pessoas que se importam por eles.
Alguns idosos estão na Associação sem nenhum contato com a família.
Nadir Rodrigues, uma das senhoras atendidas, não se conteve e começou a chorar ao ver o brilho do ônibus e dos olhos de alegria de todos da Leblon que participaram da visita à Associação.
“Que coisa linda. Muito obrigado mesmo, eu amos vocês” – foi só o que conseguiu falar Nadir, que do choro começou a assumir uma expressão de sorriso que fazia qualquer um esquecer seus problemas e batalhas do dia a dia e ver que vale a vida vale a pena, por mais difícil que ela seja.

ÔNIBUS NATALINO

Nadir Rodrigues, uma das senhoras assistidas pela Instituição, recebeu com emoção o ônibus Natalino da Leblon. De início as lágrimas, de surpresa e depois a expressão de sorriso pelo acalanto por saber que há pessoas que se importam com o semelhante. Foro: Adamo Bazani

“O Natal é uma data marcada por muito sentimento, para muitos destes idosos, pode ser até uma época triste. Mas fazemos de tudo para minimizar a dor da alma que muitos carregam e iniciativas como esta da Leblon, além de eu nunca ter visto aqui em Mauá, mostra que o Natal sim é uma época de amor” – disse alegre, com um sorriso sem igual, a freira Claudevânia Alves da Silva.
A instituição atende a idosos em Mauá desde 1965 e a crianças desde 1974
Para a criançada, as músicas, os brinquedos e a alegria da decoração do ônibus eram suficientes para despertar um sorriso e vários abraços.
“Quando eu crescer eu quero ser motorista de ônibus”, disse Jonatan, de 05 anos, ao ver o ônibus todo decorado.
O veículo possui um gerador especial para as milhares de lâmpadas e sistema de som usado pelo coral de funcionários e uma adesivação especial. Os bancos e os vidros das janelas laterais foram retirados e o ônibus se transformou num bonito palco.

ÔNIBUS NATALINO

As crianças eram só alegria. Elas gostaram dos presentes e brinquedos, mas também do carinho e do abraço dos colaboradores da Leblon. O garoto Jhonatan, ao ver o ônibus todo iluminado e enfeitado, disse que quer ser motorista quando crescer. Foro: Adamo Bazani

“Esse ato é gratificante. Mostra Deus aqui na Terra. É mostrar que para amar o semelhante, não é necessário conhecê-lo, ter intimidade ou laços com ele, pois para Deus, todos são vistos da mesma maneira” – disse a irmã Maria Aparecida de Faria, coordenadora da creche.
As crianças ganharam brinquedos e os idosos lembranças, mas a principal doação foi o amor e o carinho.
Essa doação, que representa o Natal, pois Deus, por amor e carinho à humanidade doou seu único filho para um mundo onde é possível crer e ter esperança.
A Unidade entre Deus e os Homens. Essa foi a mensagem do Ônibus Natalino da Leblon, pois quando fazemos algo para o próximo, fazemos para Deus e aí se forma a unidade, pois Ele com atos assim, pode habitar em corações limpos e abertos para o semelhante.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

1 Trackback / Pingback

  1. ÔNIBUS NATALINO E AÇÕES DE SOLIDARIEDADE EM MAUÁ

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: