ÔNIBUS DA BALADA PODE EVITAR ACIDENTES CAUSADOS POR MOTORISTAS ALCOOLIZADOS!

ônibus balada

Ônibus da Balada em Porto Alegre é uma iniciativa que pode ser seguida por outras cidades em todo o País. Nada justifica beber e depois dirigir, mas muitas pessoas que vão à balada dizem que usam carro por falta de transporte. Os táxis são caros e muitos não querem esperar a primeira condução depois das 04h30. O ônibus linha “C4 Balada Segura” percorre os principais pontos mais agitados de Porto Alegre à noite e para mesmo fora de ponto. A tarifa é de R$ 2,70 e os intervalos variam entre 25 e 30 minutos. A expectativa é redução do número de acidentes de trânsito ocasionados por motoristas alcoolizados.

Ônibus da Balada é exemplo para diversas cidades
Iniciativa em Porto Alegre agradou passageiros no primeiro dia de operação e pode evitar acidentes ocasionados por pessoas que dirigem alcoolizadas

ADAMO BAZANI – CBN

Boa parte dos acidentes de trânsito ocorre pelo fato de as pessoas dirigirem alcoolizadas. E uma parcela significativa destas ocorrências se dá em finais de semana, em feriados prolongados ou datas especiais quando mais gente vai à festas noturnas, as chamadas baladas.
Nada pode justificar o fato de uma pessoa dirigir embriagada. Tanto é que se ela se envolver em acidente e provocar morte ou lesão em outras pessoas, pode ser indiciada com dolo, intenção ou por ter assumido o risco do acidente.
Muitos dizem que acabam indo às baladas de carro por falta de transporte. Os táxis são caros e alguns não esperam a operação dos primeiros horários do transporte coletivo.
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, começou na madrugada desta sexta-feira para o sábado uma iniciativa interessante que pode auxiliar quem gosta de consumir bebidas alcoólicas nas festinhas noturnas e acima de tudo, evitar acidentes de trânsito.
Trata-se da Linha de ônibus “C4 Balada Segura”.
O ônibus percorre os pontos de maior movimento à noite em Porto Alegre e logo no seu primeiro dia de operação foi aprovado pelos passageiros.
O trajeto é de 45 minutos e as pessoas nem precisam ir até os pontos para entrarem no ônibus. Basta dar o sinal que o motorista é orientado a parar.

SEGURANÇA:

Alguns passageiros se mostraram receosos em relação ao risco de assaltos aos ônibus, mas a Polícia Militar no Rio Grande do Sul garantiu atenção ao itinerário percorrido e disse que eventualmente policiais farão abordagens aos veículos.
Além disso, a linha foi planejada para circular em vias de maior movimento e mais iluminadas.
O ônibus da Balada vai circular diariamente das 22h00 às 04h30, quando o transporte coletivo convencional começa a operar. A linha é feita por dois ônibus da empresa pública Carris.
O valor da passagem é de R$ 2,70, com possibilidade do uso de cartão eletrônico, e o intervalo varia entre 25 minutos e 30 minutos de um carro para o outro.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes.

2 comentários em ÔNIBUS DA BALADA PODE EVITAR ACIDENTES CAUSADOS POR MOTORISTAS ALCOOLIZADOS!

  1. Séria Bom Se santo André Tivesse Mais Linhas Noturnas,Então Adamo Você Sabe O Por Que O Ônibus de Natal Da Vaz Não Está Circulando Até Agora?E Adamo Como Se Faz Pra Entrar Na Garagem Da Metra E São Camilo?

  2. Inflezimente não sei Rodrigo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: