INTERNET GRÁTIS NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

Internet Grátis

Terminal Santo Amaro,na zona Sul de São Paulo, é o primeiro da cidade a oferecer conexão grátis de internet. Em janeiro serão os terminais Sacomã e Lapa. A SPTrans e a s três empresas de tecnologia que operam nos terminais paulistanos vão realizar testes por dois meses, a uma velocidade de banda de 4 megabytes. Essa velocidade pode ser ampliada no período de experiência. Caso os serviços sejam aprovados, eles estarão disponíveis nos 27 terminais da Capital Paulista, após licitação para a escolha das operadoras. Por enquanto o passageiro tem direito ao uso da internet por quinze minutos que podem ser usados novamente depois de uma hora. Foto: SPTrans.

Terminais de ônibus de SP terão internet grátis
Inicialmente,o serviço estará disponível no Terminal Santo Amaro. Depois é a vez dos terminais Sacomã e Lapa.

ADAMO BAZANI – CBN

Navegar pela internet enquanto o ônibus não chega. Consultar pelo notebook, tablets e celular os horários e itinerários das linhas e o ponto de parada mais adequado, além de se divertir e passar o tempo.
Esses e outros serviços serão possíveis nos terminais de ônibus de São Paulo, que vão ter internet grátis por wi-fi.
Os testes inicialmente são realizados no Terminal Santo Amaro, na zona Sul da Capital Paulista.
No mês de janeiro serão beneficiados os passageiros do Terminal da Lapa, na zona Oeste, e do Sacomã, na zona Sul de São Paulo.
O projeto piloto é financiado por três empresas de tecnologia que já operam nos terminas, entre elas, a Rede Ponto Certo, responsável pelas máquinas de recarga do Bilhete Único.
Durante os testes, o passageiro terá direito a 15minutos de conexão, que pode ser restabelecida depois de uma hora. Para contar com o serviço, ele deve se cadastrar na SPTrans (gerenciadora dos transportes da Capital) com o número do CPF.
Não será possível acessar conteúdos de pornografia ou baixar arquivos de qualquer tipo.
Inicialmente, a velocidade da banda é de 4 megabytes, podendo ser ampliada para 5 ou 6 megabytes.
Os testes devem durar aproximadamente dois meses.
Dependendo do número de acesso ou necessidade dos passageiros, a velocidade da conexão deve ser mais alta.
Se o serviço for aprovado, ele deve ser ampliado para os 27 terminais da cidade de São Paulo, por onde circulam diariamente 2 milhões de pessoas.
Para isso, será feita uma licitação para determinar um ou mais empresa que vai prestar o acesso à internet. Os terminais também terão telas sensíveis ao toque para o passageiro se informar sobre linhas, itinerários e horários dos ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em INTERNET GRÁTIS NOS TERMINAIS DE ÔNIBUS DE SÃO PAULO

  1. Eu não acredito que pessoas que tratam tão burocraticamente o acesso a Internet num prédio público (uma coisa trivial) tenham competência para tratar de transporte público, ou seja transporte e pessoas. Todas as limitações contidas na distribuição do conteúdo mostram atitude burocrática. As pessoas não deveriam aceitar esta tutela (cadastro, etc, etc…)
    Alguém deve indicar a estes administradores vejam o filme (ou leiam o livro) sobre o criador do Facebook.
    Não adiante termos tecnologia moderna em nosso país se os dirigentes pensam burocraticamente. O Brasil precisa de EDUCAÇÃO!

  2. Como se a SPTrans fosse boa em fiscalizar alguma coisa

  3. Poderiam melhorar a comunicação visual e a limpeza do terminal antes disso. Quem não está habituado a passar por lá se perde fácil. Perguntar para algum funcionário onde a tal linha pára é obrigatório, essa informação não está afixada em nenhum ponto do terminal. O único terminal com boa comunicação que temos em São Paulo é o Bandeira, o resto ainda está a anos luz dele.

  4. eu gostaria de saber em que site eu me inscrevo para usufruir dos benefícios especificados a cima?
    aguardo a resposta ,
    grato

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: