ÔNIBUS NATALINO: Uma forma de alegrar e agradecer ao passageiro

ônibus de Natal

Funcionários do Grupo Leblon capricharam no ensaio do coral para dizerem um MUITO OBRIGADO e levarem uma mensagem especial para a população de Fazenda Rio Grande. Foto: Thiago Reis Sarruf

Alegria e união com o ônibus Natalino
Grupo Leblon Transporte de Passageiros leva brilho especial e uma mensagem de amor e esperança com o ônibus de Natal
ADAMO BAZANI – CBN
A unidade entre o Criador e o ser humano. Num mundo marcado muitas vezes pela desunião e desigualdade, é hora de mostra a importância da união entre os homens em prol de uma vida melhor, seja em nosso interior, no ambiente de trabalho, na escola, ou na sociedade em geral.
Mas esta união entre os homens só é possível se antes o ser humano conhecer a si mesmo, suas necessidades, limitações e virtudes.
E para que cada pessoa conecte-se consigo mesmo é necessário ter uma unidade com o Criador. Afinal, ele conhece a realidade de cada um.
Essa é a mensagem deste ano do Ônibus Natalino da Leblon, que já percorrer as ruas de fazenda Rio Grande levando alegria, brilho e acima de tudo não apenas uma festa, mas uma mensagem ao ser humano, que é tão carente de carinho e boas palavras.
Uma boa mensagem pode fortalecer até os ossos, dar saúde física, mental e espiritual
E por onde o ônibus passa, o sentimento ve4rdadeiro do Natal é despertado. Crianças sorriem e adultos voltam a ter acesso ao seu lado puro e infantil. Acreditem, todos têm esse lado, mas ele muitas vezes fica escondido, encoberto pelas lutas do dia a dia.
O ônibus todo colorido e iluminado, que já é tradição em Fazenda Rio Grande, traz um coral especial, d funcionários da Leblon que através das músicas e das mensagens veem no Ônibus Natalino a oportunidade de falarem a todos os passageiros e comunidade em geral um MUITO OBRIGADO POR MAIS UM ANO DE LUTAS E CONQUISTAS.
O veículo, movido a diesel, gerador e acima de tudo por muito alegria, já está em circulação desde o dia 05. Ele faz o trajeto de cada linha da Leblon e da Nobel. Acompanhe as datas:
dia 14 – Sta. Maria
dia 15 – Jardim Veneza
dia 16 – Estados
O ônibus sempre vai às ruas no início da noite. Balas são distribuídas às crianças que retribuem com uma das maiores belezas feitas por Deus: o sorriso puro infantil.
Em Mauá, na Grande São Paulo, o ônibus Natalino da Leblon vai levar o espírito de amor, união e de pureza das crianças nos dias 22 e 23 de dezembro, numa quinta e numa sexta-feira, saindo também às ruas no início da noite e percorrendo as principais ruas da cidade.

EM SANTA CATARINA, PAPAI NOEL CHEGA DE ÔNIBUS.

Expresso Forquilinha

Ônibus de Natal da Expresso Coletivo Forquilinha leva alegria e um pouco do espírito puro infantil para comunidades de Criciúma, Tubarão e Forquilinha, em Santa Catarina. Foto: Divulgação

Onde ele chega, a alegria é contagiante. Quinze comunidades de Criciúma e cinco de Tubarão e Forquilhinha, em Santa Catarina, recebem até o dia 17 de dezembro a visita do Papai Noel que vem de ônibus.
O ônibus de Natal da Expresso Coletivo Forquilhinha faz parte do Projeto Transportando Sonhos que a empresa realiza para se integrar com a comunidade.
Há distribuição de presentes, lembranças de Natal, balas para crianças e acima de tudo uma mensagem de solidariedade e esperança, principalmente para comunidades carentes.
É uma forma também de a empresa agradecer os passageiros pela parceria em todo o ano.
O ônibus é todo decorado com enfeites e adesivos em alusão a data que as pessoas mais falam de união e amor ao próximo.
Os funcionários se envolvem e assim como as comunidades, muitos vestidos de Papai e Mamãe Noel, se divertem e voltam um pouco a ter acesso ao sentimento alegre e puro das crianças, que mesmo com problemas, ainda conseguem sorrir.
Adultos e crianças se misturam e a alegria é contagiante.
Na parte da noite, o ônibus segue todo iluminado por ruas das linhas e terminais.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

4 comentários em ÔNIBUS NATALINO: Uma forma de alegrar e agradecer ao passageiro

  1. Ouvi boatos ontem dia 13/12/2011, na qual diziam que as linhas da Novo Horizonte, nºs 3406, 3407 e 3409, todas dos Pq. D. Pedro, estariam a partir do dia 15/12/2011 recebendo alguns novos onibus novos, e não novos onibus velhos, vamos torcer, mas acredito que teremos novidades para 2012, se alguem puder confirmar agradeço, seria uma boa noticia de natal.

  2. Bom dia.

    Bonita iniciativa da Leblon. Salvo engano meu, a Viação Vaz, do ABCD paulista, também já desenvolveu iniciativa igual.

    É uma fórmula de suavizarmos, pelo menos neste momento festivo, a luta diária, pela sobrevivência, pela superação dos problemas, desafios, pela conquista dos objetivos, sonhos, de todos.

    Abraço.

  3. O grande diferencial do ônibus natalino da Leblon não pode ser constatado pela internet, mas sim ao vivo. É o clima que se forma com o som, as música gravadas pelos funcionários em estúdio (sendo que cada funcionário da empresa – tanto matriz quanto filial – recebe um CD com encarte especial e as música que tocam no ônibus, além de uma mensagem de natal dos diretores da empresa) além de que o absurdo de luzes e decoração do ônibus fazem deles algo muito chamativo a noite. Durante o dia, desligado ele chega ser “sem graça”. Mas a noite rodando pelas ruas com as pessoas vestidas, cantando e festejando ele se transforma. Estão todos convidados para acompanhar aqui em Mauá nos dias 22 e 23 de dezembro a circulação do natalino velho de guerra. (geralmente o 31A63 da Nobel, hehe).

    Abraço

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: