CARTÃO BOM É ACEITO NA ESTAÇÃO BARRA FUNDA

cARTÃO bom
Ônibus intermunicipal da região ao Oeste da Capital Paulista. Os passageiros desta área serão os maiores beneficiados com a integração entre ônibus intermunicipais e trens e metrô na Estação Palmeiras –Barra Funda. É possível pagar os trens e metrô com o Cartão BOM, mas ainda sem desconto nas tarifas. Em cerca de um ano, a integração deve ser possível em todas as estações e pode haver o desconto.

Cartão BOM pode ser usado na Estação Barra Funda
As catracas da estação funcionarão para adaptação do sistema e detectar eventuais problemas para depois o uso ser estendido para outras estações de trens e metrô

ADAMO BAZANI – CBN

Os passageiros de ônibus intermunicipais da região Metropolitana de São Paulo, gerenciados pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) que usam o cartão BOM (Bilhete de Ônibus Metropolitano) já podem pagar as tarifas de trens e metrô na estação Palmeiras Barra – Funda, na zona Oeste da Capital Paulista.
Não haverá integração tarifária por enquanto, apenas física. Ou seja, a facilidade é que em vez de usar vários passes para pagar as passagens diferentes, com um mesmo cartão, o usuário vai ter acesso a diferentes modais de transportes. Assim, por exemplo, quem sai de um ônibus intermunicipal pode ir direto para a catraca da estação, sem a necessidade de pegar filas nas bilheterias para comprar o passe. Também é possível ficar mexendo menos na carteira ou bolsa, o que aumenta a segurança do passageiro.
Em janeiro, os leitores nas catracas que aceitam o Cartão BOM e os passes de trem e metrô devem ser instalados na Estação Grajaú. A promessa é que já haja desconto tarifário. Em vez de R$ 5,40 por duas viagens, o passageiro deve pagar R$ 4,99.
A Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos ainda promete que o no prazo aproximado de um ano será possível usar o cartão dos ônibus intermunicipais em todas as estações de trem e metrô de São Paulo.
Nesta primeira fase, 500 mil pessoas devem ser beneficiadas, principalmente as que moram em cidades ao Oeste de São Paulo, como Osasco, Barueri, Jandira e Itapevi.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.