UMA EMPRESA PODE SER SIM UMA GRANDE E FELIZ FAMÍLIA

Festa Leblon

Organizadoras da Festa Especial para os colaboradores e familiares na Leblon Mauá: Todas as expectativas foram superadas no evento que foi cheio de alegria e gratidão pelas conquistas. A festa provou que ume empresa pode ser sim uma família.. FOTO: Adamo Bazani

Celebração da família e de várias conquistas
Festa especial da Leblon Mauá aproximou ainda mais empresa, colaboradores e familiares. Momento foi de comemorar as vitórias do ano de 2011

ADAMO BAZANI – CBN
Um ano de muitas lutas, desafios e obstáculos que foram coroados com vitórias e conquistas. Um ano que mostrou que todo o esforço para que o melhor seja realizado vale a pena.
Este foi o ano de 2011 para Leblon Transporte de Passageiros de Mauá, seus colaboradores, familiares e clientes.
E para comemorar estas vitórias e aproximar ainda mais a família dos funcionários à empresa, é que nesta terça-feira, dia 06 de dezembro de 2011, foi realizada uma festa especial que foi marcada pelos sentimentos de alegria e gratidão pelas conquistas.

Festa Leblon

Marcos Antônio da Silva (à esquerda), do setor de manutenção: "Quando há um presente tão bonito para as crianças, como foi esta festa, os pais se agradam. Qual o pai que não gosta de ver o filho feliz?"

O ano de 2011 teve diversas marcas para a Leblon e para o município de Mauá: uma nova forma de transportar, mais humana e organizada se consolidou na cidade,a empresa completou seu primeiro ano de operação e recentemente conquistou as certificações ISO 9001 (sobre qualidade) e ISO 14001 (respeito ao meio ambiente), que garantem à população o compromisso da Leblon em continuar melhorando seus serviços e preservando a natureza.
O Grupo Leblon Transporte de Passageiros sabe da importância da família. E o clima familiar tomou conta da celebração.
Pais, mães, filhos, avôs, avós e netos eram pura alegria.

Festa Leblon

A importância da família foi um dos destaques da festa que mostrou que uma empresa também pode e deve ser uma família, independentemente de laços parentescos. A cobradora Cida Pontes (à esquerda) se surpreendeu positivamente com o evento que foi inédito em Mauá. Foto: Adamo Bazani

“Superou nossas expectativas. Foi a primeira vez que organizamos esta festa em Mauá e bateu um certo friozinho na barriga, mas valeu muito a pena. É muito gratificante conhecer os familiares que estão por trás e dão forças aos nossos colaboradores” – disse Carina Barbosa, uma das organizadoras da festa, e que atua na área do tráfego.
A satisfação dos pais em ver que seus filhos se divertiam mostrava que a festa alcançou seu objetivo.
“A alegria é muito grande. Quando é feita uma ação que deixa os filhos felizes, logo os pais se agradam. Eu nunca tinha visto isso aqui em Mauá” – disse Marcos Antônio da Silva, supervisor de manutenção.
E realmente, a criançada foi privilegiada. Festas com palhaços, brinquedos como “pula pula”, algodão doce, balas, espaço para desenho e muita música.
A união das famílias é o sucesso para qualquer negócio e para os serviços serem bem prestados.
Se a família está bem, o funcionário também está e isso vai refletir positivamente em seu trabalho.
O capelão da Leblon em Mauá, Valdir Moisés Mazzeo, falou sobre a importância da família.
“A família é o elo de tudo. É o que une as pessoas, permite a expressão de sentimentos como o amor e é muito bom conhecermos a família dos colaboradores. Quando servimos à família, estamos servindo a Deus. Tenho 40 anos em Mauá e nunca vi uma empresa de ônibus fazer isso” – disse Valdir Moisés Mazzeo.

Festa Leblon

Crianças e adultos se divertiram com diversas atrações, como shows, brinquedos, churrascada, doces e alguns colaboradores foram a própria atração, como o cobrador Beckembauer, que fez o número de estátua vida. Foto: Adamo Bazani

Dava gosto de ver famílias unidas.
“Essa festa é o reconhecimento do nosso sucesso, do sucesso de Mauá. É a primeira vez que vejo uma união dessa dentro do pátio de uma garagem de ônibus. Muito bonito mesmo. É o exemplo de mais sucesso que vem por aí” – disse a cobradora Cida Pontes, que estava ao lado do marido, que é motorista, e dos filhos.
Família é muito mais graus que parentescos. São elos. São pessoas que lutam e têm um mesmo propósito, que colaboram uma com as outras e ficam felizes com o sucesso do próximo. Sendo assim, uma empresa pode ser uma família e a Leblon provou isso na festa.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

10 comentários em UMA EMPRESA PODE SER SIM UMA GRANDE E FELIZ FAMÍLIA

  1. So existe felicidade no bem, quem se diz feliz fazendo o mal esta mentindo ou equivocado, onde se trabalha com justiça, dignidade e acima de tudo onestidade so pode dar nisso, parabens a todos da Leblon Maua, que sejam felizes e exemplos para muitos.

  2. Não me canso de falar tenho orgulho de fazer parte da Família Leblon!!!1

  3. Boa noite.

    Tecnologia é importante ? Sim.

    Ônibus novos, monitoramento por GPS, Câmeras nos ônibus e inúmeras outras modernidades, ajudam ? Sim.

    Funcionário feliz, SER HUMANO FELIZ, ainda que, travando e vencendo uma batalha, todos os dias, é importante ?

    SEM SOMBRA DE DÚVIDA.

    Abraço.

  4. Com sempre o amigo Adamo retratando de maneira brilhante os acontecimentos da família Leblon. Parabéns “oh moço”. HEHE

  5. Para mim que é um privilégio ter contato com um grupo empresarial e profissionais que pensam sim em crescimento e procedimentos técnicos essenciais, mas acima de tudo no ser humano.
    Tanto profissionalmente como pessoalmente este tempo em contato com a Leblon me fez ter novas visõpes sobre diversas coisas e vem me acrescentando muito.
    Como um repórter eu tenho de reportar, parece até redundância. Mas o fato é que se saem matérias boas é porque as pessoas, as personagens e o material é muito bom.
    Abraços a todos

  6. Caro amigo,

    Com todo respeito: Empresa é Empresa, Família é Família.

    Há também a “Empresa Familiar”, organização que costuma ser núcleo de coisas boas mas que já foi, erradamente, muito combatida em nosso país.

    Desculpe discordar. Para o bem das Empresas e das Famílias.

    Saudações

    • Não tem porque se desculpar. Aqui é um espaço democrático. Todos podem discordar à vontade, como também não precisamos concordar com os comentários. Mas é assim que se faz uma discussão interessante.

      A grande maioria dos comentários é respeitosa e é isso que importa.

  7. “Se a família está bem, o funcionário também está e isso vai refletir positivamente em seu trabalho.” Copiei essa frase da matéria somente para afirmar que ela resume o espirito do funcionamento da empresa, e quando se fala em empresa de ônibus históricamente sabemos que isso é novo e de certo modo está ocorrendo com mais frequencia em muitas empresas Brasil afora,mas o caso Leblon é emblemático porque ela enfrentou muitos desafios para atuar em Mauá, lembro que no inicio da sua operação o clima era tenso e hoje vemos uma empresa que é admirada pelos seus usuários e até mesmo não usuários como eu, isso só significa uma coisa, seriedade e compromisso com todos, assim como saber que para se obter lucro é preciso cuidar de clientes e colaboradores, parabéns Leblon.
    *Adamo sei o que diz quando diz que “as pessoas, as personagens e o material é muito bom.” pois estou sendo procurado para explicar esse negócio de ensinar através do ônibus, só tenho a dizer obrigado mais uma vez, e com certeza quero fazer a diferença em nosso hobby. Forte abraço

  8. Sérgio - Santo André // 9 de dezembro de 2011 às 18:38 // Responder

    Parabéns a Leblon e seus funcionários, pois só temos ouvido falar bem da empresa. Sou de Santo André, mas tenho contato com os veículos da empresa. Um tapa na cara do senhor Baltazar, não ??? Ah se a Leblon entrasse na briga da EMTU, que maravilha seria…sem EAOSAS, VIRIPISAS, RIACHOS GRANDES, SÃO JOSÉS, e por aí vai…a lista é grande…

  9. Marcos Aurelio Roque
    E-mail: marquinhoccb@hotmail.com

    Endereço: Av. 27 de março, 56 Bairro: Vila Garcia- Votorantim-SP
    Telefone: (15) 33432169 – (15) 8800-0532 Data de Nascimento: 02/09/1969

    Formação Escolar: 1° Grau Completo

    Outros Cursos:
    Curso: vigilante
    Entidade: Academia de vigilantes
    Cidade: São Paulo
    Curso: Motorista Cidadão
    Curo: Inglês e Espanhol em transito
    Direção defenciva
    legislação de Transito
    1° socorros , meio ambiente convivio social
    Motorista Rodoviário Obrigatório no Rio de Janeiro
    Resolução Art. 168,
    Curso: Transporte coletivo.

    Formação Profissional :
    Empresa: Verdun Transportes S/A
    Função: Motorista Urbano
    Período: 07/05/2009 à 09/11/2011

    Empresa: Envitec Saniamento Ambiental
    Função: Ajudante Geral
    Período: 02/05/2005 à 31/07/2007

    Empresa: SPL do Brasil
    Função: Ajudante Geral
    Período: 20/05/1998 à 03/12/2001

    Empresa: Julio & Julio Ltda
    Função: Ajudante Geral
    Período: 26/03/2002 à 03/10/2003

    Empresa: Filon Confecções Ltda
    Função: Auxiliar de Qualidade, Maquinista Pleno
    Período: 03/07/1995 à 05/12/1996

    Votorantim______de_______2011

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: