SANTO ANDRÉ PROMETE TROCA DE PONTOS DE ÔNIBUS

piquete de ônibus

Novo modelo de piquetes que serão instalados em Santo André. Objetivo é facilitar limpeza, oferecer segurança e melhorar a identificação para o usuário. Os piquetes são usados em pontos onde não há possibilidade de colocar abrigo pela área limitada pu mesmo em locais usados só para desembarque. Em Santo André, eles terão a cor azul, adotada pela atual administração, e terão 3,45 metros de altura com uma placa de 40 cm X 60 cm. A compra dos equipamentos ainda está em fase de licitação. Ilustração: Prefeitura de Santo André SA- Trans

Santo André deve realizar a troca de piquetes em paradas de ônibus
Cidade quer modernizar e padronizar a identificação de pontos que não possuem abrigos por serem de desembarque ou em locais onde não há condições de ser colocada uma estrutura maior

ADAMO BAZANI – CBN

Um problema que parece ser simples, mas que causa muitos transtornos e interfere na segurança e qualidade de vida dos cidadãos: as condições dos pontos de ônibus.
Não são raros os casos de pessoas que sofreram acidentes, foram assaltadas ou simplesmente se confundiram para pegar a condução por causa de um ponto em local mal iluminado ou mal sinalizado.
A cidade de Santo André, no ABC Paulista, promete combater o problema.
Além da troca e restauração de abrigos, o município anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, que vai realizar a troca dos piquetes das paradas.
Os piquetes são os pontos instalados em locais onde não há possibilidade de receber abrigos, por serem de área limitada, ou que servem apenas para o desembarque de passageiros.
Em alguns casos, os piquetes antigos podem representar até ameças se estiverem mal fixados ou mesmo sem conservação adequada.
Os novos piquetes serão padronizados na cor do sistema: azul. Eles terão 3,45 metros de altura e as placas com a inscrição da parada de ônibus serão de 40 cm por 60 cm.
Além de oferecer maior segurança, identificação melhor e limpeza, a adoção do novo modelo de piquete também tem o objetivo de diminuir os custos da cidade com depredação.
A compra das paradas ainda está em licitação.
A SA-Trans, Santo André Transportes, informou que desde 2009 foram trocados ou reformadas 1000 das 1800 paradas de ônibus na cidade.
A frota de ônibus é de 407 veículos sendo 97 com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida ou limitação visual.
Também foram qualificados cerca de 100 funcionários do setor para melhor atendimento à população, através de cursos e palestras.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

3 comentários em SANTO ANDRÉ PROMETE TROCA DE PONTOS DE ÔNIBUS

  1. Parece os novos de mauá

  2. Moro no litoral e nunca tinha ouvido falar em piquete … pelo menos na região de santos nunca vi ningúem usar esse termo …
    Onibus também é cultura …

  3. NAO ENTENDI POR QUE TIRARAM O PONTO DE ONIBUS EM FRENTE DO PQ.CELSO DANIEL? AV.DOM PEDRO II……FICAMOS TOTALMENTE NO PONTO SEM COBERTURAS, QUE ABSURSO….

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: