ÔNIBUS NOVO EM SOROCABA. CONSÓRCIO SOROCABA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Consórcio Sorocaba

ônibus novos de Sorocaba devem começar a rodar nesta quarta-feira, depois de muitos embates em torno da licitação dos transportes locais. Veículos serão acessíveis e terão nova padronização de cores.

Ônibus de Sorocaba começa a operar nesta quarta-feira
Depois de embates na Justiça, que ainda continuam, e de uma licitação tumultuada, o Consórcio Sorocaba vai assumir as primeiras linhas neste dia 26 de outubro
ADAMO BAZANI – CBN
Depois de cerca de um ano de embates em torno da licitação dos transportes de Sorocaba, que teve vários capítulos, desde o descredenciamento de uma empresa vencedora por não apresentar condições reais de operar o sistema até disputas judiciais, o Consórcio Sorocaba vai assumir as linhas de ônibus deixadas pela TCS – Transporte Coletivo Sorocaba, de René Gomes de Sousa, que foi descredenciada em 2008.
O Consórcio Sorocaba é formado pela CS Brasil (grupo da Júlio Simões, de Mogi) e pela Metropolitana (de Recife).
Os primeiros ônibus circularão nesta quarta-feira, dia 26 de outubro, já com o novo padrão de pintura: prata e verde.
Ao todo serão 176 ônibus colocados de forma gradual nas linhas. Entre os veículos há convencionais, padrão e de 15 metros, com três eixos.
O Jornal Cruzeiro do Sul trouxe a relação das linhas que serão atendidas pelos novos veículos que são acessíveis:
Quarenta e um novos ônibus devem ser entregues na próxima quarta-feira (26), marcando o início de atividade da empresa vencedora da licitação que deve operar o transporte coletivo, o Consórcio Sorocaba. A cerimônia está marcada para às 10h no estacionamento do Paço Municipal, será aberta ao público deve contar com a presença de autoridades e convidados.

De acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes, os ônibus serão incorporados ao sistema a partir de segunda-feira (31). A transição dessa frota ocorrerá de forma gradual, atendendo inicialmente 15 linhas de ônibus, que envolvem as zonas norte e industrial.

Os ônibus possuem a cor prata com desenhos e inscrições em verdes. Há destaque para as palavras Sorocaba e o logotipo Consórcio Sorocaba, o último incluindo o desenho de uma folha na lateral esquerda e traseira. Na parte de trás, ainda há a frase (slogan) “Cidadão como você”.

Ao todo, a empresa responsável pelo sistema entregará 179 ônibus zero quilômetro, com tecnologia convencional, padron e especial (15 metros). A carroceria dos coletivos terá três portas de serviço, com rampa e elevador na porta central, itinerário digital superior, inferior e lateral, iluminação interna e externa em leds, sistema de ventilação forçada para renovação de ar e lixeiras no anteparo das portas. A frota também contará com câmeras de vigilância para controlar o serviço e aumentar a segurança aos usuários; além de GPS para permitir o monitoramento dos ônibus e, futuramente, facilitar a comunicação com os usuários.

Já para o Serviço de Transporte Especial serão apresentados 9 novos micro-ônibus, dois a mais do que a atual frota do lote 1 emergencial. Esses novos veículos foram dimensionados para uma maior acomodação, ampliando a quantidade do ‘box’ para cadeiras de rodas embarcadas de 17 para 29, proporcionando melhor atendimento no setor de transporte especial

Com a inclusão de todos esses novos ônibus, a idade média da frota do transporte coletivo em Sorocaba passa a ser inferior a 2,33 anos.

Os 41 ônibus já estavam em Sorocaba desde o início de setembro um estacionamento no trecho da avenida Conde Zeppelin, após a Jerome Case, quase à margem da rodovia SP-75 (Castelinho), região do Éden, como divulgado em matéria publicada no dia 23 de setembro.

As linhas que contarão com os novos ônibus são:
* 02 – Brasilândia
* 16 – Angélica/Botucatu
* 20 – Carol
* 23 – Industrial/Dois Corações
* 24 – Guadalupe
* 25 – Itavuvu
* 39 – Aldeia dos Laranjais
* 39/1 – Sta. Esmeralda/Portal do Itavuvu
* 45 – Retiro São João
* 46 – Paineiras
* 50 – Hungarês
* 54 – Paes de Linhares
* 58/1 – Vitória Régia/Sorocaba Park
* 61 – Iporanga
* 70 – Nova Sorocaba/Nova Horizonte

12 comentários em ÔNIBUS NOVO EM SOROCABA. CONSÓRCIO SOROCABA COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

  1. Ficou muito feio essas listra de verde no onibus, ate paresse onibus rural….kkl

  2. o uniforme dos motorista ,não ficou muito bom não!!! sou esposa de um motorista.Gostaria que ficasse um pouco melhor…

  3. fcicou muito legal melho que fica sem onibus nao emporta cor so emporta que anda

  4. eu gostaria q fossem todas as linhas de onibus,menos a STU

  5. continua a mesma coisa, em Sorocaba, o Sr. secretario dos transportes e transito é um velho conhecido,, sempre do lado das emprezas inclusive as que dizem, falem, Julio Simão, Grande Empreza, Será que não tem parceria com o Sr. Rene, Sr Contantino Ou grupo da Metropolitana, tambem, pode fazer parte,olha a bherda com carretas puxando madeiras, uns dos pontos forte da Julio Simoes, ou Julio Simoes Logistica, Sr. Prefeito e Secretario tem muito olhos, nessa vossa posição, aha onde Vamos colocar os passageiros daqui ha 5 anos no terminal São Paulo,e Santo Antonio, acordem, estou disposto a discutir,e para melhorar sem fins lucrativos,
    possivel mostrar os vossos erros http://www.williames_nunes@hotmail.com

  6. Preciso do logo da empresa… mandem-me por favor….
    meu pai é motorista e estamos precisando…..

  7. antonio leite de souza // 14 de novembro de 2011 às 12:10 // Responder

    eu achei muito bonitos os novos onibus eu sou motorista de caminh trabalhar com onibus que sabe um dia

  8. williames n. de souza // 14 de novembro de 2011 às 15:17 // Responder

    Só gostaria de saber a verdade, ouve mesmo nova empreza na cidade, ou a urbes deu o jeitinho dela, em Sr. Renato Geanola?

  9. pesquisem sobre a JSL(Julio Simões Logística) no google e tirem suas conclusoes
    na minha opinião a Julio simões deveria ter a consessão do transporte coletivo da cidade inteira
    eu conheço essa empresa e nas cidades que ela atua ela faz uma revolução no transporte coletivo.
    o problema é que em nossa cidade tem uma empresinha sem vergonha chamada Urbes q só pensa em arrecadar dinheiro e dificultar a entrada de empresas novas, com essa divisão de consessionarias q ao invés de gerar concorencia e baratiar o transporte, quer é ferrar o cidadão com passagens caras onibus velhos e outras coisas mais.
    Bom espero q esse quadro mude com a chegada da JSL.

    • olha essa cidadeo maior poblema são os admistradores, a julio Simão Realmente é uma empreza Idonea, mas cair aqui nesse meio, ou ela entra na jogada deles ou vai trabalhar sulfocada

  10. josmar augusto pires // 30 de Janeiro de 2012 às 11:47 // Responder

    sou de porto e quero voltar pra sorocaba mas preciso de um emprego sou motorista a quinze anos sendo seis de turismo como fasso pra enviar meu curriculo pra vcs se poderem ajudar agradeço obrigado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: