SA-TRANS esclarece retirada de linhas intermunicipais de ponto e diz que transportes públicos são priorizados em Santo André

ônibus do ABC Paulista

Ônibus municipais em Santo André. Retirada de ônibus intermunicipais de ponto perto de um shopping e ao lado do Terminal Oeste da cidade causou insatisfação de vários passageiros. A SA-Trans, empresa gerenciadora do sistema municipal, esclareceu que a mudança já era prevista e que dinamizou os serviços dos ônibus do sistema local. SA-Trans também contestou a afirmação de que os transportes públicos na cidade não recebem prioridade. Foto: Adamo Bazani. OBS: A foto é meramente ilustrativa dos ônibus municipais de Santo André. O local retratado é a baia de uma linha perto do Hospital Mário Covas e não corresponde ao ponto que é abordado na notícia, por não termos esta imagem em nossos arquivos.

SA – Trans diz que retirada de intermunicipais de ponto dinamizou ônibus do sistema local
Empresa gerenciadora afirmou ao Blog Ponto de Ônibus que transporte público é prioritário para a cidade e que frota ultrapassou 400 veículos
ADAMO BAZANI – CBN
Nesta semana, o BLOG PONTO DE ÔNIBUS noticiou que a retirada dos ônibus intermunicipais que param no Ponto da Avenida Industrial, perto do Terminal Oeste, em Santo André, também nas proximidades de um shopping, teria causado insatisfação de alguns passageiros que utilizam estas linhas metropolitanas.
A Assessoria de Imprensa da SA – Trans, empresa municipal que gerencia e fiscaliza os ônibus do sistema local, entrou em contato com o BLOG e fez os seguintes esclarecimentos, que reproduzimos na íntegra. O órgão fez questão de frisar que, diferentemente do que foi alegado na reportagem, o transporte público é priorizado na cidade:
CONFIRA A NOTA:
A Santo André Transportes (SA-Trans), empresa que administra o sistema de transporte municipal, informa que a alteração do ponto de ônibus da Avenida Industrial sempre teve por objetivo facilitar o embarque de passageiros e também oferecer mais segurança no trânsito local. As linhas intermunicipais seguem sendo atendidas dentro do terminal e sendo assim os munícipes não ficam sem ser atendidos. Nesta primeira semana de alterações já mostraram reflexos positivos na operação dos ônibus municipais.
A opção pelo transporte coletivo é sempre prioritária para a SA-Trans que desde 2009 vem efetuando uma série de mudanças no sistema de Santo André. A expansão da frota chegou a 407 veículos, sendo 97 deles totalmente adaptados à acessibilidade.
Além disso, recentemente a empresa também lançou uma cartilha informativa com as linhas de ônibus, pontos de táxi e informações sobre o transporte público municipal.

SERVIÇO:

Não param mais no ponto da Avenida Industrial as linhas de ônibus gerenciadas pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – que vão para o Sacomã, Parque Dom Pedro II, São Caetano do Sul e Avenida Paulista.
Estas seguem por este trajeto agora.
Os ônibus sobem pela travessa São João, depois pela travessa São Bento, onde há um ponto nas proximidades do número 60. Depois disso, os ônibus intermunicipais seguem pela Rua das Monções e itinerário convencional.
Estas linhas são operadas pela E.A.O.S.A. (Empresa Auto Ônibus Santo André), Viação Ribeirão Pires e Publix Transportes.
Já as linhas intermunicipais que têm ponto final no Terminal Santo André Oeste, não param mais neste ponto, e seguem seus trajetos habituais sem alterações.
São as seguintes ligações:
– 069 (Santo André – Rudge Ramos – São Paulo), da Viação São Camilo
– 070 (Santo André – Rudge Ramos – São Paulo), da Viação São Camilo
– 323 (Santo André – São Paulo – Jardim Clímax), da Viação São Camilo
– 470 (Santo André – Aeroporto de Congonhas), da Publix Transportes
O BLOG PONTO DE ÔNIBUS agradece a SA – Trans e a Prefeitura de Santo André pelos esclarecimentos.
Adamo Bazani, jornalista Rádio CBN, especializado em transportes

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: