JCA ANUNCIA QUE COLOCA A ESTRUTURA DE 3 400 ÔNIBUS DO GRUPO PARA OPÇÃO TURISMO

Opção Turismo
Novos ônibus da Opção Turismo, braço de fretamento e turismo do Grupo JCA. Empresa anunciou que vai contra com a estrutura de cerca de 3 mil ônibus das companhias do Grupo, como Auto Viação 1001, Auto Viação Catarinense e Viação Cometa. Empresa disse que experiências em grandes eventos, como o Rock in Rio foram positivas em termos de negócios e está otimista quanto ao cenário econômico e a aproximação de outros eventos, como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

Grupo JCA anuncia operação de 3400 ônibus
Veículos são para turismo e fretamento e acréscimo de frota será até 2016 para a Opção Turismo, braço de fretamento do Grupo que detém a Viação 1001, Auto Viação Catarinense e Viação Cometa, entre outras

ADAMO BAZANI – CBN

Durante a Feira das Américas, da Abav – Associação Brasileira de Agências de Viagens, realizada no Rio de Janeiro até esta sexta-feira, dia 21 de outubro, o Grupo JCA, formado por empresas como Auto Viação 1001, Catarinense e Cometa, anunciou que vai disponibilizar de 3 mil 400 ônibus para fretamento e turismo.
O aumento mais acelerado da frota da Opção Fretamento e Turismo, braço deste tipo de serviço do Grupo, deve ocorrer até 2016.
A empresa está de olho no crescimento do setor de fretamento e turismo com base em vários cenários. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 devem incrementar o setor de turismo, de acordo com especialistas.
Isso vai refletir diretamente no faturamento das empresas de ônibus e agências de viagens.
Além disso, a elevação do poder aquisitivo de classes mais baixas,que agora podem fretar ônibus em grupo ou contratarem agências de viagens e incentivos públicos para o Turismo devem aquecer o setor.
Ao site “Mercado & Eventos”, os diretores da Opção, Carlos Lacerda e Marcelo Peirobon, disseram que a empresa teve boas experiências em grandes eventos, como o Rock in Rio, que reuniu estrelas como Shakira, Elton John, Kate Perry, Rihana, Red Hot Chilli Pepers, Metallica, Stevie Wonder, Coldplay, Guns n’ Roses, entre outros.
Já tivemos serviços especiais durante o Rock i Rio e na Oktoberfest, na qual dobramos nossa frota disponível”, disse Marcelo ao site.
Essa frota de 3400 veículos leva em consideração os ônibus da Opção, que recentemente renovou e ampliou a quantidade de ônibus, suando modelos Marcopolo Paradiso Geração Sete, somando cerca de 400 veículos, e os aproximadamente 3 mil ônibus que podem fazer complementação dos serviços de fretamento e que pertencem a grandes transportadoras do Grupo JCA: Auto Viação Catarinense, Rápido Ribeirão Preto, Auto Viação 1001, Viação Cometa, Rápido Macaense e Expresso do Sul.
Carlos Lacerda revelou que até 2016, a Opção vai investir em eficiência operacional. O segmento de turismo e fretamento do Grupo mantém hoje 12 agências, sendo que o objetivo é dobrar este número.
“Vamos preparar mão-de-obra. Teremos capacitação de idiomas para nossos profissionais em 2012 e contamos com um centro de controle de operações, à frente de toda a logística” – na palavras de Carlos Lacerda
A Opção Turismo transportou somente em 2010, 1 milhão de passageiros em serviços de fretamento de turismo e fretamento contínuo.
A empresa opera desde 1994 e conta com várias agências em cinco estados que opera na regiões Sul e Sudeste do País.
Outros grandes grupos de transportes também vislubram um crescimento do setor de fretamento e turismo: a Viação Garcia, de Mário Luft, e a Leds, da filha Andrea Luft, já anunciaram operações conjuntas para atender a demanda de fretamento e turismo de maneira mais ampla.
Mesma estratégia do Grupo JCA que vai colocar empresas de serviços de linhas regulares para complementar os serviços da companhia de fretamento.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes