O QUE É SIMPLES PARA ALGUNS, PARA MUITOS É UMA VERDADEIRA CONQUISTA

Leblon Novo Jeito

Ronaldo Alexandre de Souza conseguiu pela primeira vez andar de ônibus: uma verdadeira vitória para ele. Seu sorriso, olhar e acenos que demonstravam alegria por esta conquista emocionaram amigos, vizinhos, parentes e funcionários da Leblon. Foto: Adamo Bazani

As verdadeiras conquistas estão nas ações mais simples da vida
Grupo Leblon de Mauá, a exemplo da rede Novo Jeito, faz doação de cadeira de rodas a famílias carentes da cidade
ADAMO BAZANI – CBN
Você ficaria emocionado ao poder tomar banho sozinho ou andar de ônibus?
Provavelmente para você essas são ações tão simples que nem chamam a atenção e são feitas quase automaticamente.
Mas para muita gente, estes atos do dia a dia representam verdadeiras conquistas.
Diversas pessoas não conseguem realizar estas atividades pela falta de um equipamento, como uma cadeira de rodas ou um andador. Objetos simples também, mas impossíveis para a realidade econômica de muitos brasileiros.
Sabendo disso, o Grupo Leblon Transporte de Passageiros decidiu fazer sua parte, como empresa que interage na comunidade e com a estrutura de uma família voltada para o bem estar do ser humano.
A empresa teve conhecimento do Projeto Novo Jeito, uma rede de parceiros que ajuda a pessoas carentes com materiais para portadores de deficiências e auxílio psicológico e espiritual (mas sem levantar bandeiras religiosas) a quem mais precisa.
A Leblon então assumiu o exemplo do Projeto e entregou nesta terça-feira, dia 18 de outubro de 2011, duas cadeiras especiais para famílias de Mauá.
Em ambas as casas visitadas pelos funcionários da empresa que fizeram questão de levar não apenas uma doação, mas calor humano e alegria, um carinho especial, a emoção foi inevitável.
Dona Maria de Fátima de Souza, vítima de um Acidente Vascular Cerebral há 4 meses, luta para recuperar parte dos movimentos. Ela possui dificuldades de locomoção e para realizar atividades simples, como tomar banho.
A Leblon entregou para ela uma cadeira especial para uso em banheiro e no banho, o que vai dar a Maria de Fátima mais liberdade dentro de sua própria casa.

Leblon Novo Jeito

Solidariedade mais uma vez uniu os funcionários do Grupo Leblon Transporte de Passageiros de Mauá. Grupo reservou um momento do dia para estender a mão ao próximo e levar cadeiras de rodas a famílias necessitadas de Mauá. Foto: Adamo Bazani

“Muito obrigado. Agora vou me sentir melhor em casa” – disse Maria de Fátima, ainda com dificuldades para se expressar, mas com o olhar cheio de lágrimas.
A segunda parada foi na casa de Ronaldo Alexandre de Souza, também em Mauá.
Ele sofre de deficiência física e mental desde jovem. Hoje ele está com 48 anos.
O rapaz não consegue ficar em pé sozinho e para ir de um lugar ao outro tinha de ser levado no colo ou se arrastar pelo chão, o que muitas vezes machucava seus joelhos, cotovelos e extremidades dos pés.
“Nós não tínhamos dinheiro para comprar uma cadeira de rodas. E apesar de toda esta situação dele, o Ronaldo é cheio de vida, quer ir para o quintal, ver o dia, o sol e não podia” – disse emocionada a mãe dele Maria Alexandre de Souza.
Quando o microônibus com funcionários da Leblon parou na frente da casa de Ronaldo, seus olhos brilharam com o veículo.
É que ele nunca tinha andado de ônibus na vida. E é claro que a chance não poderia ser desperdiçada.
Já com sua cadeira de rodas, ele pode entrar no veículo e dar uma voltinha pelo bairro.
Foi uma experiência única. O que é tão corriqueiro para as pessoas, andar de ônibus, que até reclamam da rotina dos transportes, para Ronaldo foi algo novo, uma vitória que ele jamais imaginaria poder conquistar.

Novo Jeito Leblon

Maria de Fátima de Souza e toda a família reunida com funcionários da Leblon. Agora ela vai poder ter independência dentro da própria casa por conta de cadeira especial para banho. Foto: Adamo Bazani.

“O sorriso dele, o brilho nos olhos, a forma que ele acenava para os vizinhos que admirados o viam dentro de um ônibus são momentos que palavras não conseguem explicar” – disse Valdir Moisés Mazzeo, capelão do Grupo Leblon.
Ações como da Leblon e do Novo Jeito mostram que atitudes simples, mas feitas com carinho e com a preocupação de satisfazer o próximo, são o diferencial para dar um novo rumo e uma nova história à diversas pessoas.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

7 comentários em O QUE É SIMPLES PARA ALGUNS, PARA MUITOS É UMA VERDADEIRA CONQUISTA

  1. Sensacional a atitude da Leblon! Outras empresas poderiam seguir este belo exemplo! Parabéns pela cobertura Adamo.

  2. Obrigado. Realmente fica o exemplo e o trabalho do Projeto Novo Jeito é digno de mais divulgação

  3. Amigos, boa noite.

    Parabéns, Leblon e a rede Novo Jeito.

    Ótima materia Ádamo; além do nosso querido Buzão, ela levará
    muita gente a refletir na necessidade do BEM DE TODOS.

    Esta matéria deixou o Blog mais aconchegante, depois de tantos “buracos”
    aqui relatados.

    “Pela obra se conhece o autor”

    Muito obrigado
    Paulo Gil

  4. Bela matéria Adamo!
    Sinceramente, depois que a Leblon veio para cá, muitas coisas novas estão acontecendo q nós nem pensavamos que seria possivel!
    Fim de um monopólio para o bem da população!

    Abraços
    😉

  5. Bom dia.

    Em tempo.

    Parabéns à Leblon e ao Novo Jeito, pela AÇÃO e exemplo e, a você Adamo, por trazer-nos esta boa notícia.

    Abçs.

  6. Obrigado amigos. Neste blog eu tento ser o mais abrangente possível. Trazer fatos ruins e lamentáveis, mas que precisam sim ser relatados até parta despertar o leitor quanto a uma parte do que ocorre no seryor de transportes, mas o nbom exemplo, as boas atitudes também devem ser abordadas.. Mostrar que sim, há solução para muitos prpblemas e que empresas e cidsadãos que contribuemj para estas soluções podem servir de estímulo para os que já perderam a fé no ser humano.
    Foi uma das coberturas mais emocvionantes que fiz.
    Quando o Ronal entrou no ôniubus pela primeira vez, crei que ele deve ter sentido uma alegria muito maior de quem conquista um bem material.

    Adamo Bazani

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: