DIA DAS CRIANÇAS: Empresa de ônibus dá exemplo de responsabilidade social

Dia da Criança

Crianças se divertem no CMEI Francisco João Orso, unidade de educação patrocinada mensalmente pela Leblon. Empresa também entregou o parquinho da instituição de ensino

Criança: a inocência de que o mundo precisa
Apesar de terem um dia só para elas, crianças não têm todos os seus direitos plenamente atendidos pelo Estado e a Sociedade Civil acaba fazendo sua parte, como empresas de ônibus com responsabilidade social
ADAMO BAZANI -CBN
Todos sabem que um futuro melhor só é garantido através da valorização à criança. Isso significa na prática atender a todas necessidades básicas, como educação, saúde, segurança, alimentação e um bom ambiente para crescer.
Mas também é sabido por todos que nem sempre esses direitos são assegurados pelo Estado que não só tem o dever, mas que recebe muito bem em forma de impostos, para cumprir este papel.
Mas enquanto o poder público (em todos os níveis) não toma providências, é da sociedade civil que partem ações que garantem um crescimento saudável às crianças.
Exemplo é a postura do Grupo Leblon Transporte de Passageiros que tem a ciência de que crianças bem atendidas representam cidadãos melhores no futuro.
Uma das ações da empresa de ônibus é ter “apadrinhado” o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil – Francisco João Orso, em Fazenda Rio Grande, cidade-sede da Leblon, no Paraná.
O centro atualmente atende a 152 crianças de famílias com renda de 1 a 5 salários-mínimos por pessoa ou em situação de risco. Os 33 profissionais de educação, com formação superior, cuidam de crianças com idades de 4 meses a 3 anos.
A diretora da unidade, Lucinéia da Rocha Drohomereschi, conta que a ajuda da Leblon é essencial para o CMEI tenha um atendimento de qualidade.
“Aqui não apenas realizamos o trabalho de creche, cuidando das crianças, mas educacional, com professores que ensinam os primeiros caminhos da leitura e da cidadania. A CMEI é municipal, de responsabilidade da prefeitura, mas o apoio da Leblon é o diferencial para ser uma das melhores instituições da região. A empresa deposita uma quantia mensal que nos ajuda a comprar brinquedos, livros e equipar a unidade” – disse Lucinéia.

Dia da Criança

Serviço de capelania da Leblon vai até às escolas. Crianças recebem uma oração e o conhecimento sobre os bons costumes, obediência e respeito ao ser humano, natureza e à vida em geral.

Mas além disso, a Leblon se envolve em projetos para o CMEI e patrocina eventos em datas especiais, como o dia das crianças que têm o objetivo de trazer os pais e responsáveis para dentro da escola. A Leblon também auxilia equipando a unidade, com compra e instalação dos brinquedos para o parquinho do CMEI.
“As crianças têm um lugar seguro e bonito para brincarem graças ao apoio da Leblon” – disse Joelma Souza Lopes, vice-diretora.
Outra ação do Grupo Leblon em prol das crianças se dá pela capelania da empresa.
O capelão, Álvaro Rodrigues, visita escolas da região levando não uma religião, mas exaltando os bons costumes, a importância da obediência e do respeito ao próximo.
Nas visitas às escolas é apresentada uma pequena palestra, com a linguagem própria para as crianças, e feita uma oração.
“É uma ação simples e o encontro é rápido, porém faz toda a diferença. A recepção das crianças é muito boa e isso é fato, pois se a criança não gosta, ela logo demonstra. É essencial o ser humano saber do caminho correto desde cedo” – disse Álvaro Rodrigues.
A expressão de alegria das crianças diz tudo. A satisfação de serem orientadas de maneira não impositora, mas franca. Essa expressão mostra a inocência da criança que o mundo tanto precisa.
Adamo Bazani – CBN

1 comentário em DIA DAS CRIANÇAS: Empresa de ônibus dá exemplo de responsabilidade social

  1. Amigos, boa noite

    Ainda bem que nem tudo esta perdido, ainda há no mundo
    pessoas e empresas de bom coração.

    PARABÉNS LEBLON!

    Muito obrigado
    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: