PASSAGEM DE ÔNIBUS DEVE FICAR EM R$ 3 EM SÃO PAULO EM 2012

AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO

Tarifas de ônibus municipais devem permanecer em R$ 3,00 no ano que vem. Os subsídios para garantir a manutenção do preço serão elevados para R$ 660 milhões anuais. A receita já está garantida pelo aumento da arrecadação das multas que, por radares que identificam o não pagamento do IPVA e licenciamento, subiu de R$ 700 milhões para R$ 832 milhões. Foto: Adamo Bazani

Kassab vai subsidiar empresas para tarifa ficar em R$ 3
Subsídios serão de R$ 660 milhões. Prefeito diz ser uma questão social

ADAMO BAZANI – CBN

As tarifas de ônibus não devem ser reajustadas no ano que vem na Capital Paulista.
A garantia é do Prefeito Gilberto Kassab.
O poder público deve subsidiar as empresas e as cooperativas, que operam em oito áreas, em R$ 660 milhões em 2012.
Em 2011, os subsídios não devem chegar a R$ 500 milhões.
A Prefeitura afirma ter verba garantida para cobrir esta diferença.
O dinheiro deve vir de arrecadação maior de multa. A arrecadação com as multas deve pular de R$ 700 milhões para R$ 832 milhões. Segundo a Prefeitura, esse aumento de arrecadação será possível por conta da instalação de novos radares que identificam as placas dos veículos e além de infrações de trânsito podem identificar se o motorista pagou ou não tributos como IPVA e licenciamento.
Kassab diz que usar subsídios para manter o valor controlado das passagens é uma questão social para deixar o transporte coletivo mais acessível, interessante e permitir que o custo dos deslocamentos possam ser coerentes com a renda de boa parte da população.
Além disso, como o transporte beneficia toda a cidade e não só quem usa ônibus, ao reduzir o volume de trânsito e poluição, o entendimento é que não só o passageiro deva arcar com seus custos.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Rodrigo Rodrigues disse:

    Oi Adamo Tudo Bem Com Você!!!

    Que Bom Que Não Vão Almentar A Tarifa Em São Paulo E Será Que No ABC Paulista Vai Aumentar?A Adamo Tenho Uma Novidade Que Eu Achei Muito Estranho Ontem Na Avenida Dom Pedro 2 Em Santo André Por Volta Das 18H45,Eu Tava Voltando Da Casa Da Minha Irma No B-19 Sentido Jardim Aclimação,Enquanto No Sentido Bairro Campestre Vi Um Caio Apache S21 Prefixo 05 710 Com Cadeirante Da Eusa-Urbana Santo André.E Ai Tá De Onde Veio Esse Veículo!Da Januária Ou CDM? Você Sabe De Alguma Informação?

    1. ACREDITO QUWE TENHA VINDO DE MAUÁ MESMO, NÃO SEI SE DA JANUÁRIA OU VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ

  2. Bruno quintiliano disse:

    A passagem nao vai aumentar ano que vem por questões sociais ou eleitorais? Já ouvi essa história antes. Ele acaba com o transporte coletivo e quando chega a eleição finge se importar, só pra aparecer bem na tv

  3. gabriel disse:

    é questão eleitoral, em 2013 vai ter um superaumento o subsidio vai estar lá em cima e tudo mais

    ps* Temos muito Apache VIP I e Apache S21 que devem deixar ano que vem São Paulo

  4. Bruno quintiliano disse:

    Ou vai o preço vai ser mantido piorando ainda mais a qualidade do serviço, como na época da promessa de manter em R$2,30 que até o RESAM foi suavizado para não prejudicar os empresários.
    parabens Adamo pelas reportagens excelentes e atualizadas

  5. Muito obrigado Bruno e demais amigos, Nosso esforço é para atualizar sempre e com qualidade.; Demonstrações como a sua e de outros amigos são demasiadamente impotantes pois reconhecem nosso trabalho, que é puramente para a informação mesmo, já que não ganho nada financeiramentge com este blog, o que o torna independente.
    Abraços

  6. Luiz Vilela disse:

    Ádamo

    Ótima reportagem e timing para publicá-la.

    Fiquemos de ollhos bem abertos para estas tristemente comuns ações pré-eleição.
    Boa divulgação e discussão de alto nível podem e devem fazer a diferença.

  7. PauloZ disse:

    Eu diria que a Prefeitura está pagando aos operadores e subsidiando os cidadãos. Mas se eu fosse morador/usuário de transporte público preferiria que o dinheiro que a Prefeitura deu para o Corinthians tivesse sido aplicado, por exemplo, no Transporte Público.

    1. Luiz Vilela disse:

      PauloZ
      Gostaria de ver isenções de impostos e outros subsídios para criação de um Meio de Pagamento realmente único, através do qual se poderia fazer, entre muitas outras coisas:
      – Pesquisas origem/destino muito mais precisas, frequentes e rápidas.
      – INTEGRAÇÃO AUTOMÁTICA para o usuário, que poderia receber extrato mensal descrevendo seu uso dos modais e respectivos descontos JUSTOS recebidos.

  8. Pedro disse:

    A passagem de onibus em SP/SP vai ficar em R$ 3,00, para o prefeito justificar em campanha a não renovação da frota de onibus principalmente na Zona Leste, quando o prefeito subia no palanque para prometer a renoção dos trolebus etc…, uma vergonha, a cooperativa Himalaya/Novo Horozonte é a empresa se é que podemos chamar de empresa, que possui a pior frota de onibus da cidade de São Paulo, e renovação da frota foi quase 0%, dos poucos onibus que comprou na sua grande maioria são usados de outras empresas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading