CONSÓRCIO SOROCABA TRAZ ÔNIBUS NOVOS, APESAR DE DISPUTA JUDICIAL

Consórcio Sorocaba

Os primeiros ônibus zero quilômetro do Consórcio Sorocaba, considerado vencedor da licitação do lote 01 do sistema local, já estão na cidade. São ao menos 41 veículos. Francisco França, vice presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, disse que gradativamente, os ônibus começam a prestar serviços a partir de 16 de outubro. A gerenciadora Urbes e o Consórcio Sorocaba não confirmam a data. O Consórcio Sorocaba, formado pelas empresas CS Brasil (do Grupo Julio Simões) e Metropolitana, deveriam assumir em 17 de setembro deste ano, mas tiveram a vitória contestada judicialmente por 3, das 4 empresas que desde 2008 prestam serviços de forma emergencial no lote 01 da cidade: Jundiá, São João e Rosa e que disputaram pelo Consórcio Sorocaba Transportes, que apesar da similaridade do nome, é uma entidade diferente do Consórcio Sorocaba. Os ônibus de carroceria Comil, modelo Svelto, atendem às exigências de conforto e acessibilidade da legislação atual, como com a presença de elevadores. Com motores dianteiros, são na cor prata e verde e vêm com o slogan “Cidadão como Você”. Foto: Aldo V. Silva, jornal Cruzeiro do Sul.

Consórcio Sorocaba traz primeiros ônibus de frota nova
Formado pelo Grupo CS Brasil (Júlio Simões) e Metropolitana, Consórcio trouxe os primeiros ônibus, mesmo com licitação sendo contestada na Justiça

ADAMO BAZANI – CBN

Pelo menos 41 ônibus novos, dos 188 comprados pelo Consórcio Sorocaba, considerado vencedor da licitação da cidade do Interior Paulista, já chegaram ao município.
Formado pelas empresas CS Brasil (do Grupo da Júlio Simões) e Metropolitana, o Consórcio Sorocaba já tem realizado a compra dos ônibus, mesmo com sua vitória na licitação dos transportes públicos sendo contestada na Justiça.
Os veículos foram fotografados pelo jornal local “Cruzeiro do Sul” num terreno na região do éden, perto da SP – 75 – Rodovia Castelinho.
Desde 2008, o lote 01 é operado emergencialmente depois que a TCS – Transporte Coletivo Sorocaba – , do empresário Rene Gomes de Sousa, foi descredenciada do sistema. Após acumular altas dívidas trabalhistas e fiscais (R$ 62 milhões com o INSS e R$ 2,5 milhões referentes ao FGTS), a empresa começou a apresentar problemas de qualidade de prestação de serviços, insatisfação dos funcionários e não foi considerada apta a continuar operando.
No lugar dela, foram contratas emergencialmente quatro empresas de ônibus para atender aos passageiros do lote 01: Reunidas Paulista, Rosa, Jundiá e Viação São João.
Destas quatro empresas, três companhias, Jundiá, Rosa e São João, concorreram pelo Consórcio Sorocaba Transportes (CST) e perderam.
As três então entraram na Justiça contra a vitória do Consórcio Sorocaba. Apesar da similaridade do nome, Consórcio Sorocaba e Consórcio Sorocaba Transporte são entidades diferentes.
A Justiça em Sorocaba chegou a suspender em caráter liminar o resultado da licitação. Isso postergou o prazo para a entrada dos ônibus da CS Brasil e Metropolitana (Consórcio Sorocaba) de 17 de setembro para 30 de dezembro.
Agora foi derrubada a decisão que suspendia o resultado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, a licitação ainda é contestada judicialmente pelas empresas Rosa, Jundiá e São João. A Reunidas Paulista não participou do certame e aguarda a definição do caso para entregar as linhas que operava em caráter emergencial.
O vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, o vereador Francisco França da Silva, disse que os ônibus novos que já chegaram, comprados pelo consórcio vencedor, vão começar a prestar serviços no dia 16 de outubro.
Segundo ele, esses primeiros ônibus serão colocados gradativamente em funcionamento a cada domingo. Serão 04 domingos.
A Urbes, autarquia que gerencia o sistema de transportes de Sorocaba, e o Consórcio Sorocaba não confirmaram a data e dizem que o prazo legal para o início das operações será 30 de dezembro.
Outros veículos comprados estão em garagens da CS Brasil, uma das integrantes do Consórcio Sorocaba, que agrega a Júlio Simões, de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Francisco França afirmou que os funcionários das empresas que operam emergencialmente serão contratados pelo Consórcio Sorocaba.
Ele informou que as primeiras companhias que devem assinar o aviso prévio para desligamento dos trabalhadores, a fim de serem contratados pelo consórcio, serão a Reunidas Paulista e Jundiá.

OS VEÍCULOS:

Os 41 ônibus são zero quilômetro e possuem motores eletrônicos. A carroceria é da Comil, modelo Svelto.
Em Mogi das Cruzes, a CS Brasil tem o padrão de uso deste mesmo modelo.
Os ônibus são de motores dianteiro e atendem às novas normas de conforto e acessibilidade, como maior distância entre os bancos que são mais anatômicos, corredor interno que possibilita melhor circulação de passageiros, saídas de emergência com acionamento mais facilitado, elevador, espaço para cadeira de rodas e cão-guia acompanhante de portadores de necessidades especiais, faixas refletivas ao longo da lataria para melhor visualização noturna, e ainda seguem os padrões de emissão de poluentes Euro III. Os veículos produzidos a partir de janeiro de 2012 já terão de atender à normas mais rigorosas para mais redução de poluição, baseadas no padrão Euro V.
Os ônibus, que também contarão com sistema de monitoramento GPS, são nas cores verde e prata e ostentam o nome de Sorocaba, o logotipo do Consórcio e a frase “Cidadão como Você”.
O Consórcio Sorocaba informou que ainda negocia um espaço para a construção da garagem.
Francisco França disse que as catracas eletrônicas dos atuais ônibus em circulação vão ser transferidas para os ônibus do Consórcio Sorocaba na madrugada anterior ao dia do início de circulação destes novos veículos, mas não explicou como deve ser feita a mudança tão rapidamente.
Os ônibus ainda não estão com as placas fixadas.

A LICITAÇÃO:

A exemplo de tantas outras licitações de transportes públicos, a de Sorocaba também foi marcada por polêmicas e disputadas judiciais.
A Expresso Santa Paula, do Espírito Santo, chegou a ser declarada vencedora em 25 de março deste ano.
Mas depois a comissão de licitação verificou que a proposta financeira da empresa não era viável e teve de renovar o contrato emergencial com Reunidas Paulista, Jundiá, Rosa e São João e abrir nova análise de propostas.
Em 16 de junho assinou contrato com o Consórcio Sorocaba, da Júlio Simões/CS Brasil e Metropolitana. O contrato é contestado pelo Consórcio Sorocaba Transportes, formado pela Jundiá, Rosa e São João.
O contrato de prestação de serviços paga ao Consórcio R$ 60 milhões por ano. Ele é válido por oito anos que podem ser renovados e envolve 44 linhas municipais, sendo uma expressa e 43 alimentadoras.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

73 comentários em CONSÓRCIO SOROCABA TRAZ ÔNIBUS NOVOS, APESAR DE DISPUTA JUDICIAL

  1. Amigos, boa noite

    Operação de alto risco.

    E se a Jundiá, Rosa e São João obtiverem exito na ação.

    Quem pagara a conta????

    O contribuiente e passageiro é claro.

    Muito obrigado
    Paulo Gil

  2. NAO ENTENDI

  3. Correção Basica e Auto Onibus São João

    bom a reunidas e a primeira a sair tbm

  4. Vou verificar, mas o númerio que eu recebi era essa de 188.

  5. eduardo alves rodrigues // 24 de setembro de 2011 às 02:30 // Responder

    quero saber como mandar um curriculu para motorista qual contato

  6. Dá até desgosto de andar por Sorocaba hein, cada empresa mequetrefe, ô saudade dos anos 90 quando tínhamos muitos Volvos e articulados , hoje em dia tenho dó do povo que mora por lá, só tranqueiras , é lamentável também saber que esse consórcio irregular formado por duas empresas boca de porco que mal sabem operar direito em suas respectivas áreas da RMSP ganharem uma licitação no mínimo duvidosa, enfim, tomara que a justiça interceda e salve o povo de Sorocaba dessas duas porcarias ae, e seria bom demais.

  7. Pelo que vemos, pouca coisa mudará no quesito qualidade dos carros. A cidade continuará a penar com esses veículos que já não atendem a demanda do município. Os cerca de 60 milhões de reais não são suficientes para comprar carros melhores e maiores? A população sorocabana só tem a lamentar, continuará a sofrer com o transporte coletivo…

  8. AMIGOS 188 COMIL E MTO A FROTA DESSA EMPRESA DEVIA SER DIVERSIFICADA..TEM TANTAS CARROCERIAS BOAS.OS COMIL NAO AGUENTAM SUPER LOTAÇAO DAKI UNS DIAS TAO TODOS COM A TRASEIRA BATENDO NO CHAO.
    VALEU ABRAÇOS BOM DOMINGO.
    PAULO GIL VALEU

  9. Quantos articulados da Empresa CS Brasil irá rodar em Sorocaba?

  10. Será que vai vim motores traseiro?E os carros trucados de 15 metros motor scania?

  11. pensando no sorocaba total; será que um dia nós vamos ver os megas BRTs da neobus e o novo VIALE BRT da marcopolo circulando pela cidade?

  12. QUALIDades das FROTAS DE ONIBUS DE SOROCABA. XAMA-SE
    SONHOS QUE NAO SE COMPRAM E NEM SE REALIZAM……………………

  13. Cleber Alves de Lima // 10 de outubro de 2011 às 14:22 // Responder

    Sou de Diadema, e aqui os 69 ônibus da ganhadora da licitação viação Benfica começa a operar em 27 de novembro, e as carrocerias também são todas da COMIL. Esta fica no lugar da ETCD, empresa pública que faliu, e tinha lindos S21 todos de motor traseiro.
    O Outro lote ficou também com a Metropolitana que comprou a viação Imigrantes, do Sr Balta, e vem com 150 onibus da Caio. Ela também assumiu as linhas intermunicipais, e terão renovação.

  14. Cleber Alves de Lima // 10 de outubro de 2011 às 14:25 // Responder

    Ah, e a Metropolitana opera muito bem aqui em São Paulo pela SPtrans, e adquiriu 50 Millenium Scania movidos a etanol. Essa empresa, independente da fiscalização, tem conceito forte em transporte, espero que faça bom serviço em Sorocaba

  15. A questão de ser muito ou poucos, é a seguinte, Sorocaba não chega ter 400 ônibus em circulação, sendo que quase 60% esta em poder da STU (pertencente ao grupo Ricardo Constantino que também é dono da Reunidas Paulista e da montadora Induscar CAIO), o que explica o monte de Apaches (já que sai mais barato você vender algo para você mesmo)… Comil, são ônibus de fabricação com baixo custo (mais barato), e por isso as empresas que não tem uma montadora no grupo, optam por ela. No entanto a STU, sempre testa a compra de veículos como os Marcopolos Torino G7 e os Urbanoss Ecos, que por incrível que pareça, dificilmente passam nos testes de desempenho x custo.

    Ah Metropolitana tem muito veículo de alto custos, como o Millenium (CAIO), assim como a maioria das empresas do Grupo Constantino tem veículos de alto valor comercial, como o Millenium 15m (Dois estão no 65-Campolim), mas a questão não é o poder aquisitivo das empresas, e sim o que a URBES está disposta a pagar, pois a empresa não banca sozinha, a maior parte vem do poder público… Com isso você entende porque tiraram 5 articulados da STU, e deixaram apenas 1, e outros 6 que tinham em circulação na zona norte através da falida TCS.

    Em minha opinião, todas as linhas de alimentação precisam de atenção, principalmente no horário de picos, e muitas linhas precisam de pelo menos um articulado para desafogar sem prejudicar a eficiência, conforto e segurança (coisa rara), como a linha expressa, expresso rodoviária via 9 de julho, campolim, vitória regia, são bento, Mineirão, éden + cajuro (zona industrial), cidade universitária… Ou simplesmente fazer o que a Urbes se inspiro em Curitiba PR, vários ônibus com diversas ofertas de horários, simplesmente, passageiro sentado, seguro e com conforto.

    Não vou comentar mais, mas vejam na transparência, o quão NOS depositamos nos cofres da URBES através das três modalidades de passagem (VT, SOCIAL e ESTUDANTE), subtrai os custos como idosos, combustíveis, funcionários e repasse… O valor que sobra é incrivelmente grande, sem contar, que conforme o site da URBES, mantemos diariamente 6 veículos articulados em circulação, mesmo que só exista um na garagem.

  16. a URBES METEU A MAO NA TCS TIRO TD Q ELA TINHA E CHUTOU COMO LIXO.
    A TCS ATE QUERIA COMPRAR FROTA NOVA MAS A URBES NAO PERMITIU.
    A GORA FIKAM COM ESSA ENROLAÇAO PARA ENTRAR A EMPRESA NOVA ;FICAM ESSAS EMERGENCIAS GANHANDO RIO DE DINHEIRO SOROCABANO PARA ENVESTIR EM OUTRA CIDADE ONDE ELES RODAM SEM CONCORRENCIA COMO A JUNDIA,SAO JOAO E ROSA.
    ESSA EMPRESA NOVA A CS BRASIL AI TA TOTALMENTE SEM PIKE PARA ENTAR AKI EM SOROCABA.ATE AGORA SO TROUXERAM 41 COMIL DE TRES PORTAS .
    CADE O RESTO?
    FALARAM Q DIA 16 COMEÇA A CIRCULAR A CS BRASIL VAMOS VER PRA CRER NE.
    FICA AKI MINHA INSASTIFAÇAO COM A URBES E A PREFEITURA DE SOROCABA.

  17. a URBES METEU A MAO NA TCS TIRO TD Q ELA TINHA E CHUTOU COMO LIXO.
    A TCS ATE QUERIA COMPRAR FROTA NOVA MAS A URBES NAO PERMITIU.
    A GORA FIKAM COM ESSA ENROLAÇAO PARA ENTRAR A EMPRESA NOVA ;FICAM ESSAS EMERGENCIAS GANHANDO RIO DE DINHEIRO SOROCABANO PARA ENVESTIR EM OUTRA CIDADE ONDE ELES RODAM SEM CONCORRENCIA COMO A JUNDIA,SAO JOAO E ROSA.
    ESSA EMPRESA NOVA A CS BRASIL AI TA TOTALMENTE SEM PIKE PARA ENTAR AKI EM SOROCABA.ATE AGORA SO TROUXERAM 41 COMIL DE TRES PORTAS .
    CADE O RESTO?
    FALARAM Q DIA 16 COMEÇA A CIRCULAR A CS BRASIL VAMOS VER PRA CRER NE.
    FICA AKI MINHA INSASTIFAÇAO COM A URBES E A PREFEITURA DE SOROCABA.
    SE ALGUEM PODER ME FALAR QDO VAI CHEGAR O RESTO DA FROTA E DIZER QUAL O RESTO DA CARROCERIA Q VAO TRAZER FICARIA GRATO

  18. sera que adianta termos onibos modernos se nao temos um terminal amplo baias saturadas uma baia para 8 linhas baias cheias e horarios todos iguais nao temos corredor de onibos sera que adianta saida do terminais todo dia fica parado os onibos nao tem pra onde ir sera que vai melhorar

  19. sotocaba nao tem estrutura para isso nao GISELLE.

  20. gersom aureliano tomaz // 15 de outubro de 2011 às 16:50 // Responder

    TUDO É QUESTÃO DE ACREDITAR QUE CADA MOTORISTA DE O SEU MELHOR NO DESEMPENHO DA SUA FUNÇÃO NO DIA DIA POIS ELES É QUE SÃO O CARTÃO POSTAL DA EMPRESA EU ACREDITO EM SOROCABA E NOS CONDUTORES E NA SUA REPRESENTAÇÃO SINDICAL

  21. gersom aureliano tomaz // 15 de outubro de 2011 às 16:51 // Responder

    toda cidade tem infra estrutura para melhorar basta todos nós fazermos nossa parte

  22. gersom aureliano tomaz // 15 de outubro de 2011 às 16:53 // Responder

    cs brasil para quem não conhece o grupo posso falar é uma potência

    • A CS BRASIL E UM POTENCIA MAS COMPRO UMA CARROCERIA TAO FRAGIL.
      AH NOSSA PARTE JA E FEITA PAGAMOS 2,85 ATE 3,50 NO CARTAO DE TRANSPORTE . NOSSA PARTE PRESERVA O ONIBUS ;MAS MTO MOTORISTA ACABAM COM MESMO PASSANDO CORRENDO EM BURACOS,ABRINDO PORTA DE TRAZ PARA PASSAGEIROS CONHECIDOS.
      VC UTILIZA OS COLETIVOS DE SOROCABA.
      RESPONDA ASSIM QUE VC PODER GERSOM AURELIANO TOMAZ

  23. PESSOAL PASSEI NA FRENTE DA GARAGEM DA CS BRASIL FICA NA ONDE ERA ATINGA GARAGEM DA PONTUR.RUA DR CAMPOS SALLES N 900.BAIRRO PARADA DO ALTO
    ELE SO TROUXERAM COMIL SVELTO DE 3 PORTAS;NAO VI ARTICULADOS E NEM SCANIA DE 15 MTS.
    SERA MAIS UM CAPITULO DE ENGANAÇAO NO TRASNPORTES COLETIVO DE SOROCABA?
    NO FINAL DO MES ENTRA GANHADORA DO LOTE 1………………
    DIA 31/10/2011 A MANIPULADORA URBES DIZ O TRANSPORTE VAI MELHORAR SERA
    BOA NOITE …………………………………..

    • [http://transportesblanco.com.br/ CTRL + Clique para seguir o link]

      Ficha de
      pedido de emprego:

      (campos marcados com um asterisco são
      obrigatórios)

      Endereço: Av. 27 de março, 56 Bairro: Vila Garcia- Votorantim-SP
      Telefone: (15) 33432169 – (15)98614207Data de Nascimento: 02/09/1969
      Formação Escolar: 1° Grau Completo
      Outros Cursos:
      Curso: vigilante
      Entidade: Academia de vigilantes
      Cidade: São Paulo
      Curso: Motorista Cidadão
      Curo: Inglês e Espanhol em transito
      Direção defenciva
      legislação de Transito
      1° socorros , meio ambiente convivio social
      Motorista Rodoviário Obrigatório no Rio de Janeiro
      Resolução Art. 168,
      Curso: Transporte coletivo.
      Formação Profissional :
      Empresa: Verdun Transportes S/A
      Função: Motorista Urbano
      Período: 07/05/2009 à 09/11/2011
      Empresa: Envitec Saniamento Ambiental
      Função: Ajudante Geral
      Período: 02/05/2005 à 31/07/2007
      Empresa: SPL do Brasil
      Função: Ajudante Geral
      Período: 20/05/1998 à 03/12/2001
      Empresa: Julio & Julio Ltda
      Função: Ajudante Geral
      Período: 26/03/2002 à 03/10/2003
      Empresa: Filon Confecções Ltda
      Função: Auxiliar de Qualidade, Maquinista Pleno
      Período: 03/07/1995 à 05/12/1996
      Votorantim______de_______2011

  24. Robson Almeida Alves // 23 de outubro de 2011 às 01:49 // Responder

    TAMBÉM VI OS ÔNIBUS, ALGUNS AINDA ESTÃO ATÉ SEM PLACAS E OUTROS COMPLETAMENTE SUJOS JÁ POR CAUSA DO TEMPO, A GARAGEM EM PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO,E AFINAL ONDE SERÁ? MAIS CREIO QUE O TRANSPORTE PÚBLICO CONTINUARÁ NOS MESMOS MOLDES DA ATUAL. A STU COM A MAIOR FATIA DO BOLO (60%)COM LINHAS ENGANADORAS E A OUTRA COM O RESTANTE COM AS LINHAS DE MAIORES DISTÂNCIAS E FLUXO DE PASSAGEIROS.E A LINHA 100-EXPRESSO QUE SEMPRE FOI OPERADA PELA STU , AGORA TERÁ ÔNIBUS TAMBÉM DA GANHADORA DA LICITAÇÃO? OBRIGADO URBES DESSE JEITO VAMOS ENTUPIR SOROCABA COM CARROS POR FALTA DE TRANSPORTE EFICIENTE.

    • Então, a Linha expressa (100), foi dividida entre as empresas: 1 (ganhadora da licitação) e a empresa 2 (STU), desta formas ambas as empresas disponibilizarão de 3 carros fixos e 1 extra.

      Em Sorocaba, o transporte funciona através dos km´s percorridos, e não fluxo de passageiros, desta forma, ambas as empresas tem praticamente 50% de todo o percurso percorrido dentro do transporte público do município.

      Mas eu não diria que o consórcio, tenha as linhas de maiores fluxos, pois vale lembrar que a STU, obtém linhas como o Campolim, Aparecidinha via Castelo, Julio de Mesquita, Ouro Fino, Pq Vitoria Regia (2 ou 3)… Linhas que tem grande fluxo de passageiros. A diferença está na Zona Industrial, pois a zona norte bem dizer existe em função da Zona Industrial, tanto que muitos bairros, como Vitória Regia, Éden, Cajuru… Existem por causa da Z. Industrial (se não estou enganado).

      “Vocês sabiam, que as três empresas (Rosa, São João e Jundiá), esta indiretamente ligada à administração da Reunidas Paulista, na substituição emergencial da ex-TCS? Mas é meio obvio… São João você tem o exemplo de Votorantim, um ônibus para cada 60 minutos, e antes das 20horas tem linha que nem funciona, e o validador de passageiro sempre copia o que Sorocaba traz (que é uma copia de Curitiba), a Jundiá, veja Alumino (típico de mini-cidade), Rosa (primeira vez que lida com transporte urbano)… Reunidas, décadas de experiência, em Araçatuba, e outras cidades.”

      • Robson Almeida Alves // 24 de outubro de 2011 às 02:50 //

        ACHO QUE PRECISA ESTUDAR MELHOR O SISTEMA DE SOROCABA,ESSE MODELO DE QUILOMETRAGEM NÃO SE APLICA AO CS BRASIL, QUE GANHARÁ POR PASSAGEIRO TRANSPORTADO.A LINHA 58-VITÓRIA RÉGIA SEMPRE FOI DA TCS, A STU OPERA POIS A REUNIDAS E STU SÃO DO MESMO GRUPO, AS LINHAS INTERBAIRROS 302-303 PARA QUEM USA SABE,ERAM TB DA TCS,ASSIM COMO O APARECIDINHA COMO CITOU, MAIS FORAM DADAS A STU, POIS A TCS JÁ NÃO CONSEGUIA OPERAR UM POUCO ANTES DE SUA INTERVENÇÃO FEITA PELA URBES.
        A ZONA NORTE É INDEPENDENTE É A MAIOR REGIÃO DE SOROCABA COM MAIS DE 200 MIL HABITANTES, QUEM USA DIARIAMENTE SABE QUE LINHAS COMO 28-MEINEIRÃO- 42- LARANJEIRAS,46- PAINEIRAS, 58 – VITÓRIA RÉGIA, 62 – SÃO BENTO,OU SEJA, ( A PANELA CADA VEZ MAIOR ). E A LINHA 100- EXPRESSO A ROLETA NÃO É UTILIZADA, OU SEJA , NÃO É CONTABILIZADO.

      • Vitória Régia, tem muito mais percurso que Expresso… Obvio.

        Robson Almeida Alves, quando eu li o edital no jornal da prefeitura, estava licitação por quilometragem para operar o lote 1, mas agora vi o outro edital, depois da liminar derrubada pelo Tribunal…. Que havia sido mudado a forma de licitações, para passageiro pagante transportado e a quantidade de passageiros pagantes transportados, no entanto

        Eu pessoalmente odeio a forma nova adotada, pois significa apenas uma coisa: Menos ônibus, mais passageiros em uma única viagem, menos conforto, segurança e bla bla bla.

        A STU, ganhou sim as linhas de Interbairros, pois na época tinha melhor infraestrutura do que a TCS, que já estava mal das pernas a quase 2 anos (carros sem manutenção, motoristas com cortes de salário e ou benefícios…), qué um exemplo? Projeto gás natural…. STU comprou 2 veículos novos, enquanto TCS mandou adaptar 2 velhos.

        De qualquer forma, eu não ligo muito para que empresa estará a cargo do tranposte, o que eu quero e exijo é melhores ofertas de horário, ônibus confortável e de preferência novo, sem aquele barulho monstruoso vindo do motor, assentos livres, e viagens com menor duração, já que pagamos um valor que na capital da para rodar pelo menos o quadruplo de km´s (logico que condições desfavoráveis).

  25. Observador e Usuário // 23 de outubro de 2011 às 13:20 // Responder

    Que Beleza………..

    Utilizo esse meio de transporte todos os dias e , realmente é uma vergonha!!!!

    ]Onibus todos batendo….

    Portas que não abrem rapidamente,isso quando o motorista abre elas né…

    O sinal de parada nao funciona em alguns carros

    Além do mau estado de conservação, com Pneus carecas e lataria exposta com risco de se cortar, Basta ver os Carros da Jundia, em especial trajeto São João

    Só quero ver quando essa CS vier, se os motoristas serao mais cuidadosos pelo menos,

  26. Robson Almeida Alves // 24 de outubro de 2011 às 03:10 // Responder

    PERGUNTEM-SE ENTÃO, QUAL LINHA TRARÁ MAIS LUCRO PARA EMPRESA, 1 ÔNIBUS NO VITÓRIA RÉGIA OU 6 ÔNIBUS NO EXPRESSO?( E A STU E BOBA ).RSRSRSRS….

    • O EXPRESSO CONTINUARA POR QUILOMETRO RODADO..AH 58 VITORIA REGIA E DA CS BRASIL..NA MINHA OPINIAO DEVIAM DIVIDIR NOVAMENTE AS LINHAS OU A CS BRASIL REIVINDICAR AS LINHAS INTERBAIRROS Q ERA DA TCS.

  27. ATENCAO SEGUNDA A CONSORCIO SOROCABA COMEÇA A CIRCULA EM SOROCABA
    AI VAI AS 15 LINHAS BENEFICIADAS

    02 BRASILANDIA
    16 ANGELICA / BOTUCATU
    20 CAROL
    23 INDUSTRIAL / YKK
    24 GUADALUPE
    25 ITAVUVU / HABITETO
    39 ALDEIA DOS ALARANJAIS
    39/1 STA ESMERALDA / PORTAL DO ITAVUVU
    45 RETIRO SAO JOAO
    46 PAINEIRAS / STA MARINA
    50 HUNGARES
    54 PAES DE LINHARES
    58/1 SOROCABA PARK /HEBERT DE SOUZA
    61 IPORANGA
    70 NOVA SOROCABA / NOVO HORIZONTE

    BOA NOITE MTO OBRIGADO

  28. Sou motorista profissional desempregada,quanto mais demora pra tomar uma decisão positiva, mais demora minha recolocação no mercado de trabalho, vamos senhores!!!!

  29. Bom… A STU ainda tem dois carros de 15m que cabem ate 50 passageiros SENTADOS
    mas do que adianta uma empresa gastar com carros q atendem a demanda da populaçao e a Sra URBES os proibem de colocar em circulaçao alegando serem “muito grandes para rodar na cidade”
    Infelismente nosso povo fala muito mas faz pouco
    se 10% dos usuarios dos transportes coletivos agissem mais…
    concerteza hoje nao teriamos comiu e Apache 22 de 31 lugares rodando por ai
    ooooh saudades dos Fioravantes e dos articulados da TCS e os Scanias e wolks de 42 lugares
    o jeito é continuarmos andando feito sardinha enlatada, em pé e pagando 2,85 por isso…

  30. penso eu que a questao nao é o motor que a empresa busca, mas sim capacidade de lotaçao sentada dos passageiros, conforto e qualidade. Um exemplo bom é a regiao metropolitana de Sao Paulo.. Sao onibus caio Millenium e Apache Vip e S22
    mas todos com capacidade acima de 40 passageiros sentados

    se vc pega um vitoria regia no terminal, com um comiu SVELTO
    mano…vc é o 10º da fila…vai em pé! rsrs

    • OS COMIL SVELTO DE TRES PORTAS SAO MAIO Q VIP2 EO S22 ESSES DA CAIO TEM POUCOS BANCOS
      VC NAO ENTENDE NAO FALA
      A ROSA JA COLOCO VARIAS VEZES COMIL SVELTO AI NO VIT REGIA

  31. eduardo alves rodrigues // 1 de novembro de 2011 às 18:10 // Responder

    com toda essa polemica se vai ou nao vai queria saber se vai sobrar vaga de motorista na empresa porque nas outras so promessas sou motorista carreteiro e sempre tive vontade de trabalhar com onibus mas e´´ uma panela so para entrar entreguei varios curriculum ate hoje nada tenho 29 anos e estou empregado numa empresa de guarulhos esperando uma oportunidade tenho todoas os requisitos que a profisao exige obrigado

  32. SEGUNDA-FEIRA DIA 07
    AS LINHAS Q PASSARAM PARA CONSORCIO SOROCABA SAO

    03 N..ESPERANÇA/ ITANGUA E 9 DE JULHO /GAL.OSORIO
    05 V.CARVALHO / VL FIORI
    08 TRUJILLO / HOSP MODELO / VL BARAO
    14 STA ROSALIA / PAÇO
    19 PROGRESSO / VL SANTANA
    21 LOPES DE OLIVEIRA / AV IPANEMA
    26 IPANEMA / BOM JESUS
    36 PORCEL / POLICLINICA
    38 APARECIDINHA VIA EDEN
    56 IGUATEMI / JD MORUMBI
    64 PAÇO MUNICIPAL / CIC
    64/3 PAÇO / GAL OSORIO (ATE CX DE AGUA VL BARAO)
    64 /4 PAÇO /MARIA EUGENIA
    68 SOL NASCENTE / JD CALIFORNIA
    69 CAGUACU / AV IPANEMA
    72 BAIRROS DOS CARVALHOS / NILTON TORRES
    75 CAMPININHA /AV INDEPENDENCIA

    E ISSO SEGUNDA AGUARDEM NOVOS ONIBUS LOGO PUBLICAREI O RESTO EM PRIMEIRA MAO .BOA TARDE BOM FIM DE SEMANA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  33. E o Éden e Cajuru serão os
    últimos é! Pior coisa é pegar
    aquelas carrosas la do Ponto
    final do Éden demorar quase
    1 hora pra chegar no destino!
    Pior que serão as mesmas
    carrosas a circular na cidade!

    • olha nao sei vou me informa e te digo ok
      mas a consorcio sorocaba começou mal olha o jornal cruzeiro de hj terça feira 08/11/11
      os onibus estao quebrando atoa .falei a carroceria comil e fraca
      sao poucas unidades deles aki em sorocaba 188 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  34. adriana mamedio alves // 10 de novembro de 2011 às 17:35 // Responder

    gente,eu só quero uma oportumidade de entrar em uma empresa de ônibus,tenho carta categoria”AD” cursos necessários e sempre que vou a uma empresa de transporte em uma garagem de ônibus ou coisa assim perguntam se eu tenho experiência, e como falo que em carteira não apesar de já ter trabalhado com transporte, eles ja me dispensa.meu sonho da minha vida é ser motorista de ônibus e ninguém me da esta oportunidade.eu lavo ônibus,fasso o que for mais tá dificil.por favor autoridades do transporte me ajudem a realizar este sonho.pois é este sonho que me motiva,e um dia sei que vou realizar,pois sei que tenho potencial pra isso.muito obrigado.

    • vai na rapido campinas la te daram opotunidades
      FIKA PERTO DO CEASA

    • É AMIGA,NÃO É SÓ VC QUE PASSA POR ISSO,SÃO MILHARES DE PESSOAS QUE TEM MUITO MAIS POTENCIAL DO QUE OS QUE ESTÃO AÍ CADUCANDO NO VOLANTE,MAIS NÃO TEM JEITO,UMA HORA ESSES VÉIOS SE APOSENTAM,AÍ VC TEM AINDA QUE TER UMA BOA CUNHA

      • adriana mamedio // 17 de novembro de 2011 às 16:25 //

        sabe marcelo,vc tem toda razão do mundo,infelizmente eles priorizan motoristas q ja estão canssados do transito que trabalham apenas para manter a familia,digo isto prq as vezes q ando de onibus vejo motoristas canssados e estressados que nem um bom dia me respondem direito.prq não me daõ uma oportunidade eu amo dirigir,me proponho até para lavar onibus mesmo com todo preparo q tenho e ninguém olha por mim.

  35. gostei dessa Alan mandou bem ; gostaria que todos os sorocabanos lê-sem isso

  36. atençao essas entraram hj segunda dia 14/11/11

    28 MINEIRAO /SAO CONRADO
    42 LARANJEIRAS /CASA BRANCA /SAO CAMILO
    57 GUAIBA /VL FORMOSA
    58 VIT REGIA 3 E 2 /PORTEIRA
    59 MARIA EUGENIA/JD PACAEMBU
    76 SAO GUILHERME/AV ITAVUVU
    100 EXPRESSO /TRANFERENCIA TERMINAL PARA OUTRO

    SEMANA QUE VEM
    AS LINHAS SERAM
    31 CAJURU /NILTON TORRES
    53 EDEN /JD ALEGRIA
    55 RODRIGO /VL HELENA
    62 SAO BENTO 1 E 2 /AV IPANEMA
    79 POLICLINICA/CIC

  37. SÓ DISCUSSÃO QUE NÃO VAI LEVAR A NADA,O POVINHO TEM QUE SE CONTENTAR E JÁ ÉRA.QUEM PÓDE MAIS CHORA MENOS,DINHEIRO CHAMA DINHEIRO E JÁ ÉRA

  38. O Povinho em geral é que deve pagar seu salário….Que vc sabe q esta la todo mes no banco….

  39. sou adriana tenho 35 anos e gostaria muito de fazer parte dessa equipe como poderei mandar um curriculo …entre em contato comigo por favor urgente 15) 32233869 e 15)97324522 e 15) 97466768

  40. GIOVANI RODRIGUES MIGLIANI // 16 de dezembro de 2011 às 16:18 // Responder

    CURRICULUM VITAE

    GIOVANI RODRIGUES MIGLIANI

    DADOS PESOAIS:

    -CIDADE: VOTORANTIM-SP BAIRRO: VILA NOVA VOTORANTIM

    -RUA: BERTO PETROCELLI, 70 CEP: 18113-265

    -ESTADO CIVIL: CASADO DATA NAC: 17/04/77

    -FONE: RES: (015)97992531 – GIOVANI

    “ (015)96303439 – MEIRE

    ESCOLARIDADE:

    2 GRAU COMPLETO

    ESCOLA: MODELO

    SOROCABA- SP

    CURSOS:

    -MMOP: TRANSPORTE PRODUTO PERIGOSOS – VAL: 21/07/2012

    -COLETIVO: TRANSPORTE COLETIVO DE PASSAGEIRO – VAL: 18/08/2012

    – CNH: D

    EXPERIENCIA PROFICIONAIS:

    -EMPRESA: AVIAÇÃO CIDADE DE IBIUNA LTDA.

    -FUNÇÃO: MOTORISTA

    -PERIODO:19/06/2011 A ATUO NA FUNÇÃO CIDADE: IBIUNA-SP

    -EMPRESA: OBRAGEM ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO LTDA

    -FUNÇÃO: MOTORISTA, CAMINHÃO TOCO E TRUCK.

    -PERIODO: 20/01/2010 A 09/02/2011 CIDADE: VOTORANTIM- SP

    -EMPRESA: QUALITAS RECURSOS EMPRESARIADAS

    -FUNÇÃO: MOTORISTA, CAMINHÃO TOCO E TRUCK

    -PERIODO: 20/07/2009 A 18/01/2010 CIDADE: SOROCABA-SP

    -EMPRESA: PRATIC SERVIC TERCERIZADA LTDA

    -FUNÇÃO: MOTORISTA, CAMINÃO TOCO R TRUCK

    -PERIODO: 20/12/2007 A 18/07/2009 CIDADE: VOTORANTIM-SP

    DEUS BENÇÕE

  41. olha tenho varios amigo que trabalha nessa empresa e falam muito bem dela e gostaria que vocêis me contratassem ja mandei meu curriculum eu aguardo vocêis me chamarem .
    meu telefone é 32112019 ou 96660507 moro em sorocaba .
    josiana alves de araujo
    20anos

  42. ola caros amigos peço-vos humildemente uma chance
    a um carioca residente em votorantim e que nunca+ mais nunca mesmo
    teve uma oportunidade de entrar em uma empresa de grande porte
    as empresas alegavam que eu não tinha esperiência mais eu fui ao rio de Janeiro
    e tive uma oportunidade,de ouro mais para quem esta acostumado em uma cidade tranquila
    como sorocaba e votorantim,sofre no rio de janeiro
    ja tive 2 vezes revolveres apontado para mim por conta da covardia,carioca
    sei que o mercado sorocabano é muito exigente,mais eu provei que eu posso se eu venci o transito do rio de janeiro posso vencer tambem em sorocaba,apenas peço uma oportunidade!!!

    Marcos Aurelio Roque

    Endereço: Av. 27 de março, 56 Bairro: Vila Garcia- Votorantim-SP

    Telefone: (15) 33432169 – (15) 98614207 31031987 ID-89*43143 Data de Nascimento: 02/09/1969

    Formação Escolar: 1° Grau Completo

    Outros Cursos:

    Curso: vigilante

    Entidade: Academia de vigilantes

    Cidade: São Paulo

    Curso: Motorista Cidadão

    Curo: Inglês e Espanhol em transito

    Direção defenciva

    legislação de Transito

    1° socorros , meio ambiente convivio social

    Motorista Rodoviário Obrigatório no Rio de Janeiro

    Resolução Art. 168,

    Curso: Transporte coletivo.

    Formação Profissional :

    Empresa: Verdun Transportes S/A

    Função: Motorista Urbano

    Período: 07/05/2009 à 09/11/2011

    Empresa: Envitec Saniamento Ambiental

    Função: Ajudante Geral

    Período: 02/05/2005 à 31/07/2007

    Empresa: SPL do Brasil

    Função: Ajudante Geral

    Período: 20/05/1998 à 03/12/2001

    Empresa: Julio & Julio Ltda

    Função: Ajudante Geral

    Período: 26/03/2002 à 03/10/2003

    Empresa: Filon Confecções Ltda

    Função: Auxiliar de Qualidade, Maquinista Pleno

    Período: 03/07/1995 à 05/12/1996

    Votorantim______de_______2011

  43. [http://transportesblanco.com.br/ CTRL + Clique para seguir o link]

    Ficha de
    pedido de emprego:

    (campos marcados com um asterisco são
    obrigatórios)

    Endereço: Av. 27 de março, 56 Bairro: Vila Garcia- Votorantim-SP
    Telefone: (15) 33432169 – (15)98614207Data de Nascimento: 02/09/1969
    Formação Escolar: 1° Grau Completo
    Outros Cursos:
    Curso: vigilante
    Entidade: Academia de vigilantes
    Cidade: São Paulo
    Curso: Motorista Cidadão
    Curo: Inglês e Espanhol em transito
    Direção defenciva
    legislação de Transito
    1° socorros , meio ambiente convivio social
    Motorista Rodoviário Obrigatório no Rio de Janeiro
    Resolução Art. 168,
    Curso: Transporte coletivo.
    Formação Profissional :
    Empresa: Verdun Transportes S/A
    Função: Motorista Urbano
    Período: 07/05/2009 à 09/11/2011
    Empresa: Envitec Saniamento Ambiental
    Função: Ajudante Geral
    Período: 02/05/2005 à 31/07/2007
    Empresa: SPL do Brasil
    Função: Ajudante Geral
    Período: 20/05/1998 à 03/12/2001
    Empresa: Julio & Julio Ltda
    Função: Ajudante Geral
    Período: 26/03/2002 à 03/10/2003
    Empresa: Filon Confecções Ltda
    Função: Auxiliar de Qualidade, Maquinista Pleno
    Período: 03/07/1995 à 05/12/1996
    Votorantim______de_______2011

  44. Renato Mendy Simões

    Rua: Dra Maria Bernadete Senger Peres Antila, 221(fundos)
    Jd. Pacaembu – Sorocaba- SP (alugada)
    Telefones para contatos:* (015)9718-3576* (015)9139-5324
    (015)9777-8309(Recado com Aline esposa).
    Estado civil: Casado Data de nasc: 27/10/1977. Idade: 33 anos
    Carteira de habilitação D com Transporte Coletivo
    E-mails: renatomsimoes@hotmail.com
    ou renatomsimoes@ig.com.br
    ESCOLARIDADE

    Ensino Médio
    “SUPLETIVO SOROCABA’’
    Rua: Santa Clara, N 344-Centro
    CEP: 18035-252-Sorocaba-SP

    Ensino Fundamental
    “EEPSG Prof. Genésio Machado”

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    Casas Bahia Comercial LTDA.
    Avenida: Conde Francisco Matarazzo, 200
    São Caetano do Sul – SP.
    Cargo: Auxiliar de Estoque
    Data de admissão: 13 de Abril de 2009.
    Data de demissão: 26 de Janeiro de 2012.

    Comercial Fluminham LTDA
    Rua: Antonio Fernandes, 66, Jd. Gonçalves
    Sorocaba – SP
    Cargo: Ajudante de Motorista
    Data de admissão: 26 de Setembro de 2001.
    Data de demissão: 18 de Abril de 2008.

    Francisco Almenara Clemente Jr.
    Estrada do Caputera, s/n cx.218, Bairro Caputera
    Sorocaba – SP
    Cargo: Ajudante de Motorista
    Data de admissão: 02 de Agosto de 1997.
    Data de demissão: 17 de Junho de 2000.

    PROCURO NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO. GOSTO DE NOVOS DESAFIOS E TENHO FACILIDADE PARA APRENDER E ME DEDICO MUITO COM O QUE FAÇO…

  45. Everton Cavalheiro // 30 de Maio de 2012 às 18:51 // Responder

    Queria uma oportunidade em trabalhar com transportes coletivos de passageiro,e mostrar minhas qualidades profissionais…..

  46. renatomsimoes@hotmail.com // 9 de junho de 2012 às 20:23 // Responder

    Renato Mendy Simões

    Rua: Dra Maria Bernadete Senger Peres Antila, 221(fundos)
    Jd. Pacaembu – Sorocaba- SP (alugada)
    Telefones para contatos:* (015)9718-3576* (015)9139-5324
    (015)9777-8309(Recado com Aline esposa).
    Estado civil: Casado Data de nasc: 27/10/1977. Idade: 33 anos
    Carteira de habilitação D com Transporte Coletivo
    E-mails: renatomsimoes@hotmail.com
    ou renatomsimoes@ig.com.br
    ESCOLARIDADE

    Ensino Médio
    “SUPLETIVO SOROCABA’’
    Rua: Santa Clara, N 344-Centro
    CEP: 18035-252-Sorocaba-SP

    Ensino Fundamental
    “EEPSG Prof. Genésio Machado”

    EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

    Casas Bahia Comercial LTDA.
    Avenida: Conde Francisco Matarazzo, 200
    São Caetano do Sul – SP.
    Cargo: Auxiliar de Estoque
    Data de admissão: 13 de Abril de 2009.
    Data de demissão: 26 de Janeiro de 2012.

    Comercial Fluminham LTDA
    Rua: Antonio Fernandes, 66, Jd. Gonçalves
    Sorocaba – SP
    Cargo: Motorista
    Data de admissão: 26 de Setembro de 2001.
    Data de demissão: 18 de Abril de 2008.

    Francisco Almenara Clemente Jr.
    Estrada do Caputera, s/n cx.218, Bairro Caputera
    Sorocaba – SP
    Cargo: Ajudante de Motorista
    Data de admissão: 02 de Agosto de 1997.
    Data de demissão: 17 de Junho de 2000.

    PROCURO NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO. GOSTO DE NOVOS DESAFIOS E TENHO FACILIDADE PARA APRENDER E ME DEDICO MUITO COM O QUE FAÇO…

  47. Sidnei dos Santos Andrade
    Endereço: Rua Neuza Prudente Pereira, 92
    Bairro: Jardim Ipiranga
    CEP: 18.055-005 – Sorocaba – SP.
    Fone: (15) 8111-7568 ou 3202-6614
    Nascimento: 22/01/1973 – Casado.
    Motorista – CNH – “AE”

    Escolaridade:

    Ensino Médio Completo

    Cursos:

    Transporte Coletivo
    Informática

    Experiências Profissionais:

    Empresa: BHM Express Ltda.
    Função: Motorista Carreteiro
    Período: 05/2009 a 01/2012.

    Empresa: Gomes Lourenço Ltda.
    Função: Motorista
    Período: 03/2005 a 10/2008

    Empresa: STU Transportes Urbanos.
    Função: Motorista
    Período: 08/1998 a 04/2005.

    Objetivos:

    Trabalhar como Motorista, desenvolvendo minhas atividades de maneira responsável e de acordo com as normas estabelecidas para tal, a fim de ajudar a empresa em seu desenvolvimento e crescimento.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: