ÔNIBUS TERÃO INTERNET GRÁTIS PARA A COPA

cARRIS

Mesmo as cidades precisando de melhorias em transportes independentemente de eventos esportivos mundiais, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 alavancam investimentos que deveria ter sido feitos há muito tempo. Além de novos sistemas e veículos, os municípios procuram apresentar diferenciais, até mesmo por uma questão de imagem política. Porto Alegre quer melhorar as telecomunicações em 2014 e vai usar o ônibus para isso. Uma parceria entre o órgão responsável por preparar a cidade para a Copa, Secopa, a Carris, que é a companhia pública operadora, e a Procempa, uma empresa de TI, deve oferecer internet grátis nos ônibus. O serviço deve ser testado em duas linhas para funcionar plenamente e sem imprevistos em 2014.

Ônibus de Porto Alegre terá internet grátis para a Copa
Ideia é atender demanda diferenciada para o mundial, mas continuar com o serviço depois dos jogos
ADAMO BAZANI – CBN
As cidades se preparam para oferecer transportes diferenciados e de melhor qualidade para a Copa do Mundo. Não que a população só mereça transporte digno quando tem um evento mundial. Pelo contrário, transporte é um dever do Estado e direito do cidadão, como diz a frase conhecida.
Mas é inegável que a Copa do Mundo e as Olimpíadas acabaram virando oportunidades importantes para a tão necessária atualização dos transportes de acordo com o crescimento populacional e novas atividades econômicas.
Além de sistemas mais eficientes de operação, como o BRT – Bus Rapid Transit -, que são corredores de ônibus rápidos e modernos, e modais não muito conhecidos pelo Brasil, como VLT e monotrilho, as administrações públicas apostam em diferenciais para aumentar o conforto e melhorar a imagem do transporte público no Brasil.
É o que deve ocorrer em Porto Alegre.
A Carris, uma das únicas operadoras públicas de transporte ainda em operação, a Secopa (que é o órgão destinado a preparar Porto Alegre para o mundial) e a empresa de tecnologia de informação Procempa firmaram uma parceria para melhorar as telecomunicações na Capital do Rio Grande do Sul a partir de 2014. Será oferecida internet grátis dentro dos ônibus municipais.
Duas linhas, entre elas a que liga o Ipiranga à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul testarão a novidade para corrigir qualquer problema de implantação e permitir que o sistema esteja funcionando plenamente em 2014.
A internet grátis nos ônibus, além de melhorar a imagem da Carris e do poder público, vai facilitar o monitoramento dos veículos em operação.

4 comentários em ÔNIBUS TERÃO INTERNET GRÁTIS PARA A COPA

  1. Boa noite.

    Em meio a tantas polemicas, pelo menos, uma melhoria está surgindo em virtude da Copa do Mundo, em nosso país.

    Não pode ficar restrito a isso.

    Abraços.

  2. Olá Adamo, tenho alguns materiais sobre o Consórcio Leste 4, como posso lhe mandar para publicação no blog?
    São vídeos e logs de conversas no MSN obtidos na garagem.
    Tem muita coisa, principalmente sobre negociações com jornalistas da globo para encobrir as denúncias em troca de “favores” que a Transcooper garante (todo mundo sabe a facção que comanda ela). Pode ver que o SBT chegou a fazer e parou, a Globo jamais fez uma denúncia séria sobre o CL4 (ela desvia de forma superficial, como carros quebrados justo quando chegaram as 20 esmolas dos mascarellos, ou sambão no fundo do busão, mas as podridões, jamais!)
    Me retirei da “empresa” há pouco tempo por não aguentar a pressão, não recebi valores que me eram devidos e simplesmente não vou processá-los para não morrer. É, amigo, essa é a ordem na casa: cooperado que processa por direitos trabalhistas é ameaçado de morte.
    Se quiser aprovar o comentário fique a vontade, não tem nada que o povo não saiba até eu revelar os materiais.

  3. Africa do Sul fez outras medidas operacionais simples que tiveram legado, pode-se acompanhar em http://transportenacopa.blogspot.com/

  4. Acredito que toda evolução que venha não focando exclusivamente a COPA é muito bom.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: