12 comentários em LICITAÇÃO DA ANTT: Documentos devem se tornar públicos na terça-feira

  1. Adamo, boa noite

    Esta eu ainda vou ler com calma, mas por favor, se possível,
    faça um link desta documentaççao aqui no Blog, eu gostaria
    de ler.

    Se precisar comprar o CD, vamos fazer uma “vaquinha” e nós compramos.

    Tomara que não seja necessário e esteja disponível no site da ANTT, tomara!

    Muito obrigado
    Paulo Gil

  2. Espero que tambpem esteja disponível, vamos aguardar terça-feira para ver se disponibilizam.

    Mas se houver muitas exigências, há o risco de os empresários reclamarem e postergarem novamente

  3. Boa noite.

    Sobre o assunto. Vejo como necessária a reorganização do setor, mas, também vejo como necessárias, fórmulas, para que não se concentre o transporte interestadual nas “mãos” de poucos, afastando do certame, MUITOS GUERREIROS, engolidores de pó, cavocadores de lama que, operam em lugares, onde ninguém mais sujaria seu sapato preto lustrado.

    Importante mencionar que, fazer uma licitação como esta, com exigência IMEDIATA de injeção de tamanha quantidade de ônibus rodoviários Okm, COM CERTEZA, VAI INFLACIONAR O MERCADO !

    Abraços.

    • Gustavo, boa noite

      Fica tranquilo, que estas exigências são inexequíveis.

      Isso é tecnocracia além do papel aceitar tudo, na hora “H”, ninguém aparece
      e a licitação fica deserta.

      Pra elaborar edital, tem de ter muiiiiita estrada.

      E assim caminha o buzão do Brasilllllllllllll

      Grato
      Paulo Gil

      • Gustavo Cunha // 7 de agosto de 2011 às 18:32 //

        Boa tarde.

        Paulo, independente de ocorrer ou não, desta ou daquela forma, penso apenas que, é necessária a criação de condições para que, os HERÓIS do barro, da terra que, com meia – dúzia de carrinhos, velhos sim, mas conservados que, ajudaram a muitas comunidades, PARTICIPAREM e possuírem chances verdadeiras de vencer.

        DA NOITE PARA O DIA, BAIXAR A IDADE MÉDIA DOS CARROS RODOVIÁRIOS, ALÉM DE INFLACIONAR O MERCADO, SERÁ REDUNDANTE, POIS SEM MANUTENÇÃO ADEQUADA, COMO CARROS NOVOS COM AR CONDICIONADO E CHOVENDO DENTRO, É LITERALMENTE, “CHOVER NO MOLHADO”.

        São as humildes opiniões de um cidadão, apenas. Não desejo e não estou aqui ofendendo a ninguém, e sim, defendendo o que acho JUSTO.

        Abraço.

    • Gustavo, boa noite

      Não me sinto ofendido e espero que você também não; vou
      esclarecer mais uma vez para não criar mal entendidos, eu não venho
      aqui para isso.

      Concordo com vc, mas é aquela mesma história das pequenas
      empresas de uns comentários anteriores que nos fizemos.

      Você acha que hoje nasceria uma Nicola como a 62 anos atras, na minha
      opinião não.

      Mas veja bem,eu adoraria que nascesse, mas o mundo contemporâneo não permite.

      Nem asilos para velinhos se consegue mais manter de tanta exigências, não é
      questão de ter boa vontade, hoje boa vontade, nesse caso, não atende as exigencias
      da ANVISA; conheçia um que teve de fechar as portas pois boa vontade não
      seria mias tolerado pela ANVISA.

      E o pior de tudo é que esse Edital vai eliminar os pequenos e vai embolar o meio de campo para ficar sempre os mesmos, afinal é copa do mundo e mias um chutinho aqui
      ou acola, não muda nada.

      O que vai ocorrer é o que todo mundo já sabe clandestinidade pra todo lado, afinal
      depois de 200 Km de Sao Paulo, Oeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste, é outro
      país e ai é cada um pra si e Deus por todos.

      Outro dia pus o pé no Mato Grosso, depois de Presidente Epitácio, vc fica bobo de
      ver e olha que esta a uns 15 Km do Estado de São Paulo.

      Mas é isso empresas pequenas s[o em reportagens, pois um pequeno não consegue
      atender todas as exigências de um Edtal.

      Gustavo, acho que escrevi demais e não sei se me fiz entender; mas é isso
      não sou EU que sou contra as empresas pequenas, é o mundo contemporâneo, pois na prática nem asilo com boa vontade consegue-se mante, imagina participar deste
      Edital de 200 linhas, fora as “entrelinhas”

      Eu esperneio, mas não tenho forças para mudar, por isso que já digo que os pequenos já eram, afinal o Sol nasceu pra todos, mas a sombra pra poucos.

      Olha estou ai para eventuais dúvidas e sempre de boa,não sou dono da verdade,
      mas sou prático e realista, não uso peneira para tampar sol.

      Ah e se eu te ofendi ou ofendi alguém.masi uma vez apresento minhas escusas
      e ratifico que nunca tenho esta intenção; talvez o calor do motor dianteiro
      aquece demias meus comentários.

      Grato
      Paulo Gil

      • Gustavo Cunha // 7 de agosto de 2011 às 21:59 //

        Boa noite.

        Paulo, faço minhas as suas palavras. Realmente, será um desafio para os pequenos e médios se manterem, mas, torço para que aconteça, para um ou outro; para aqueles que mereçam é claro.

        Quanto a ofensa, MIL PERDÕES EU É QUE LHE PEÇO, pois o trecho do comentário não foi endereçado a ti, e sim, à nossa sociedade em geral que, contribuí para uma concentração dos serviços, dos produtos, fazendo-se assim , REFÉM de alguns que, sequer respeito e o mínimo de consideração têm para conosco, cidadãos.

        Forte abraço e se cuida.

  4. Adamo, boa noite

    Valeu! Vamos aguardar.

    Vou prever o futuro desde agora (06.08.2011 às 23:24 hs)

    Essa licitação já nasceu “morta”; ela é muito grande, é impraticável.

    Só se for proposital para continuar tudo na mesma; pois desse jeito, este certame, se tudo correr bem, deve durar pelo menos uns 10 anos entre recursos, mandados de segurança
    e outras “cositas mas”…

    Alguém duvida? Espere e veremos, está aqui documentado.

    Não se preocupem, desse jeito, vai rodar até, no mínimo, até 2022, na boa.

    Na matéria é dito:

    “Hoje, a média dos ônibus rodoviários é de 14 anos de idade, sendo que há veículos com quase 40 anos.”

    Carro rodiviário de 40 anos, fiquei pasmo.

    E as Br´s do barro, estão no Edital?

    Por que não fazem licitação Internacional?

    Alguém saberia me responder?

    Só falta padronizar pintura de rodoviário?

    Eu não duvido nadica de nada.

    Muito obrigado.
    Paulo Gil

    Paulo Gil

  5. Padronizar pintura de rodoviário….não dê a ideia rssrsrs

    • Adamo, boa noite

      Já que você ,tocou no assunto ontem eu pensei nisso e já descobri como vai ser.

      Veja só; faixas verticais (design de última geração e cores também):

      1) Lateral do motorista:
      /azul/amarelo/vermelho/branco/

      2) Lateral da porta
      /branco/vermelho/amarelo/azul

      3) Dianteira
      /azul/amarelo/vermelho/branco

      4) Trazeira
      /branco/vermelho/amarelo/azul

      As cores, qualquer semelhança é mera coincidência.

      Pensem…

      Grato
      Paulo Gil

  6. Adamo, bom dia

    Por favor; foi publicado o Edital da ANTT????

    No agurado (de algo).

    Muito obrigado
    Paulo Gil

  7. Amigos, boa noite

    Já está disponível no site da ANTT, no link abaixo.

    http://www.antt.gov.br/acpublicas/apublica2011-120/APublica2011-120.asp

    Boa leitura!

    Muito obrigado
    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: