NOVO HORÁRIO PARA APRESENTAÇÃO DO BRT EM GOIÁS

ÔNIBUS GRANDE
Ônibus articulado Neobus BRT em Curitiba, que já está em circulação na Capital Paranaense e Região Metropolitana. A versão articulada transporta 170 passageiros e a biarticualda 270, configurando-se no maior ônibus do mundo, com 28 metros. Foto: Adamo BAzani

Novo horário para apresentação de BRT em Goiás
Evento previsto para às 10 horas foi transferido para às 16 horas

ADAMO BAZANI – CBN

Quem quiser conhecer os novos ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit, como os modelos apresentados em Curitiba, cuja versão articulada consiste no maior ônibus do mundo, deve estar atento à mudança do horário para a cerimônia. Além de conhecer o novo modelo, o cidadão pode escolher ume entre três versões de pintura.
Em comunicado, a Metrobus informa:

A Gerência de Comunicação da Metrobus informa que o horário para apresentação do resultado da consulta popular sobre a escolha da pintura da nova frota de ônibus, adquirida pela estatal, foi transferida de 10 horas para às 16 horas desta segunda-feira. O presidente, Carlos Maranhão, vai apresentar também um ônibus modelo em exposição no pátio da empresa. Três modelos de pintura estão sendo apresentados: azul, prata com detalhes de outras cores, e azul com detalhes verde e amarelo.

Os ônibus são modelo Neobus Mega BRT, que possuem um conceito moderno de transporte. Os ônibus têm um design diferenciado, para atrair a população e dar a impressão de modernização nos transportes, já que, de acordo com pesquisas, a estética dos veículos é levada em consideração pelos moradores de uma região, mesmo que eles não saibam o modelo do veículo ou mesmo não andem de ônibus.
Mas além do design, o veículo traz maior espaço interno, funções eletrônicas, como de gerenciamento, suspensão e motorização, sistema de TV para o controle de acesso e uma maior capacidade de transportes.
NA versão articulada, podem ser transportadas 170 pessoas e na biarticulada, 270 pessoas.
O local da apresentação foi mantido, na Metrobus, Rua Patriarca, 299 – Vila Regina, perto do Terminal Padre Pelágio.
A Metrobus quer trazer 90 ônibus deste tipo para o sistema neste primeiro momento.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes.