CONFIRA OS ÔNIBUS BRASILEIROS DA COPA AMÉRICA

ônibus na Copa América

Seleção Brasileira tem feito bonito na Copa América. Pelo menos a seleção de ônibus Marcopolo Paradiso 1800 DD, Mercedes Benz O 500 RSD

ônibus brasileiro transporta delegação venezuaelana

Venezuela como estás? Num ônibus brasileiro

Brasileiros na Copa América agradam
Veículos da Marcopolo e Mercedes Benz transportam as delegações da disputa de futebol. Jogadores, comissão técnica e responsáveis pelo torneio gostaram dos ônibus

ADAMO BAZANI – CBN

ônibus Copa América

Los Hermanos Argentinos tiveram de se render à qualidade dos brasileiros. Olé

ônibus Copa América

A cultura e a tradição dos bolivianos a bordo de um brasileiro

ônibus do Brasil na Copa América

Os brasileiros têm feito bonito na Copa América. Pelo Menos esse.

ônibus na Copa América

Colômbia: Estoy Aqui...num ônibus Brasileiro

ônibus da Costa Rica

Quem é acostumado com as belezas da Costa Rica, não se decepcionou com o design do ônibus brasileiro

ônibus brasileiro na Copa América

Chile, Chile, Vá Vá Vá....mas vá de ônibus brasileiro

ônibus

O Equador também vai de Brasil na Copa América

ônibs México Copa América

Ah, tá chegando a hora........México vai de ônibus Brasileiro

ônibus Paraguai Copa América

O Paraguaio num legítimo ônibus brasileiro

ônibus do Uruguai na Copa América

O céu azul e o sol do Uruguai refletidos na lataria de um ônibus brasileiro

Em campo desde o início da Copa América, os brasileiros têm agradado a todos no campeonato. Em campo, não nos gramados, mas nas pistas dos caminhos que ligam os hotéis aos estádios na Argentina, país sede desta edição do torneio.
Os brasileiros que agradam não são os jogadores, mesmo porque ainda não provaram um futebol como era esperado pelos torcedores que não aceitam vice ou bom desempenho sem resultados e também porque a seleção brasileira tem rivais históricos na disputa, a principal dela é a anfitriã Argentina.
Os brasileiros que têm agradado são os Marcopolo Paradiso comprados pela empresa de ônibus Flecha Bus, responsáveis pelo transporte das delegações, comissão técnica, jogadores, organizadores da Copa América e autoridades.
No total são 15 veículos Marcopolo Paradiso 1800 DD (de dois andares) da Geração 6, e não da sétima conforme informado inicialmente. Os ônibus têm chassi 0 500 RSD (três eixos).
O conforto dos veículos, a ergonomia dos bancos, o espaço interno e o desempenho fizeram o Brasil ficar com boa imagem no mundo do futebol, a exemplo da Copa do Mundo de 2010 quando o assunto é ônibus, porque bola….
Na Copa do Mundo, além de veículos da Marcopolo transportarem os jogadores e comissões, ônibus da marca e de outras fabricantes brasileiras fizeram parte da realidade de Johanesburgo, na África do Sul, já que ficaram como legado nos serviços de transportes urbanos que foram aperfeiçoados. Para a Copa, a África do Sul decidiu investir os recursos que tinha em BRT – Bus Rapid Transit, sistemas de ônibus em corredores modernos, como os de Curitiba, que permitem pontos de ultrapassagem, oferecem acessibilidade para portadores de necessidades especiais, privilegiam o transporte público com espaço só para o ônibus, aumentando a velocidade, diminuindo a frota sem reduzir o atendimento, e minimizando a poluição. Outros modais foram considerados pela África do Sul, mas ciente de limitações orçamentárias e de que com o BRT poderia atender mais pessoas com os mesmos recursos (dá para fazer mais quilômetros de BRT que de VLT e monotrilho com o mesmo dinheiro), a última sede da Copa optou pelo ônibus e não se arrependeu.
CONFIRA AS FOTOS DOS ÔNIBUS DA COPA AMÉRICA:

A Marcopolo divulgou as imagens dos ônibus brasileiros da Copa América. Diferentemente do anunciado, são Paradiso 1800 DD da geração SEI. São encarroçados sobre chassi O 500 RSD, da Mercedes Benz: . CONFIRA AS FOTOS:

ÔNIBUS COPA AMÉRICA

Veículos brasileiros são destaque em torneio de futebol na Argentina

1 comentário em CONFIRA OS ÔNIBUS BRASILEIROS DA COPA AMÉRICA

  1. Simplesmente lindos…Maravilhosas as carrocerias Marcopolo. Valeu

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: