LICITAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO DEVE SER LANÇADA EM JULHO

ÔNIBUS RIBEIRÃO PRETO

Edital de licitação dos transportes de Ribeirão Preto, no Interior Paulista deve ser lançado no mês de julho, conforme promete a Prefeitura. Além do aumento do número de linhas e ônibus, a licitação prevê a construção de corredores exclusivos, dois terminais centrais e terminais de bairro para a integração de linhas. O edital, que será apresentado em audiência pública, está sendo finalizado e a concessão será do tipo onerosa, ou seja, a vencedora terá de pagar um valor de outorga. Foto: Rafael Nunes Pereira

Prefeitura de Ribeirão Preto vai tornar público edital de licitação dos transportes em julho
O documento será apresentado em audiência pública. Concessão deve ser do tipo onerosa e estão previstos novos terminais de ônibus

ADAMO BAZANI – CBN

Construção de dois terminais de passageiros de ônibus no Centro de Ribeirão Preto, um no quadrilátero central e outro perto da rodoviária, terminais de pequeno nos principais bairros para integração de linhas, aumento no número de trajetos e da frota e corredores exclusivos nas principais avenidas da cidade.
É o que deve prever o edital de licitação dos transportes coletivos municipais de Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo.
O documento vai ser apresentado neste mês de julho à população, imprensa, órgãos de representatividade social e política e aos interessados.
A promessa é da Prefeitura de Ribeirão Preto que informou que uma empresa especializada já está na fase final de elaboração do edital. A empresa, para elaborar o documento, fez uma pesquisa sobre o trânsito da cidade e a satisfação dos usuários de transporte coletivo.
A concessão para os serviços será de maneira onerosa, ou seja, a empresa vencedora, além de ter de oferecer a melhor proposta sobre tarifa, financeira e técnica, terá de pagar um valor de outorga, que ainda não foi definido. Também não foi definida a forma de pagamento.
As empresas ou consórcios operadores de ônibus deverão ser responsáveis pelas obras de construção de corredores, terminais centrais e de bairros.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN especializado em transportes.

4 comentários em LICITAÇÃO DE RIBEIRÃO PRETO DEVE SER LANÇADA EM JULHO

  1. Com os corredores de ònibus, bem que os trolebus deveriam ter sido preservados, e bem que nesta licitação, a prefeitura podia solicitar para que reinstalasse o trolebus e desse concessão por 30 anos, prorrogaveis.

    • Galesi
      OK para a Berrini, mas só como BRT real. Sem mais no corredor; estender desde Funchal até depois do Shopping Morumbi e o mais importante: ponto integrando à CPTM, mesmo isolando uma pista da Marg. Pinheiros. Talvez até negociar espaços com frente de prédios. Brooklin, hoje, é forte símbolo paulistano.

  2. E uma boa para o riberaopretano passou da hora de termos um consorcio de empresas de onibus e terminais bilaterais boa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: