GREVE DE ÔNIBUS NO ABC É DESCARTADA, APESAR DE FALTA DE ACORDO

ÔNIBUS

Sindicato que representa motoristas e cobradores de ônibus e empresários da região não entraram em acordo sobre índices de reajustes em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 13 de junho, no TRT. Categoria, depois de parar no início deste mês, acabou recebendo da Justiça uma proposta de valor abaixo da apresentada pelos empresários. Mesmo com a falta de acordo, categoria diz que não vai entrar em greve. Foto: Adamo Bazani.

Empresários e motoristas do ABC não entram em acordo
Mesmo assim, sindicato dos trabalhadores descarta greve
ADAMO BAZANI – CBN
A audiência de conciliação entre o sindicato dos motoristas e cobradores de ônibus do ABC Paulista e as empresas de ônibus da região terminou sem acordo.
O encontro ocorreu nesta segunda-feia, 13 de junho, no TRT – Tribuna Regional do Trabalho.
Os empresários pediram mais uma semana para analisarem as propostas e uma nova reunião deve ser realizada no TRT na terça-feira, dia 21 de junho de 2011.
Os motoristas e cobradores de ônibus que entraram em greve entre os dia 1º e 3 de junho querem recuperar a antiga proposta das empresas de ônibus, que foi rejeitada e motivou a paralisação.
Na ocasião, a categoria, inflamada por uma ala do sindicato, decidiu entrar em greve e pedia 15% de reajuste nos salários.
As empresas ofereceram 8% mais 12% de aumento na Participação nos Lucros para Motoristas e de 33% para cobradores, além de reajuste no vale refeição.
Durante e a greve, os motoristas e cobradores descumpriram uma série de determinações judiciais, como avisar à população com 72 horas de antecedência (a decisão foi tomada de uma terça-feira a noite para quarta-feira de madrugada) e colocar frota mínima durante a paralisação.
Sendo assim, a greve foi parar no TRT – Tribunal Regional do Trabalho, que estipulou aumento inferior ao oferecido pelos empresários, ficando em 7,8%, e não considerou os reajustes na Participação nos Lucros.
Mesmo sem acordo, o presidente do Sindicato que representa os motoristas e trabalhadores rodoviários do ABC, Francisco Mendes da Silva, disse que a categoria não fará greve novamente.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes e repórter da Rádio CBN

4 comentários em GREVE DE ÔNIBUS NO ABC É DESCARTADA, APESAR DE FALTA DE ACORDO

  1. Bom dia à todos, novamente !

    Sobre o tema. Por isso que, para tudo em nossa vidas, é preciso ouvir, dialogar, dialogar e pensar muito bem no que fazemos, pois todos os nossos atos geram uma consequência, positiva ou negativa.

  2. Amigos, bom dia

    Até numa foto tirada a noite dá para reconher quando um
    carro está “empezinho” e olha que é um Alpha.

    Parabéns Parque das Nações.

    Grato

    Paulo Gil

    • Paulo,

      Realmente ! É o que tenho postado; dentro da capacidade de investimento de cada uma, é importante investir sim em modernização, mas, conservar o que se tem, também !!!

      A Parquinho me faz lembrar da minha infância.

      Abçs.

  3. Bem feito, tomara que não consigo nada mais que isso. Que já é um belo ajuste.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: