GREVE DE ÔNIBUS EM RIBEIRÃO PRETO ESTÁ DESCARTADA, MAS PASSAGEM DEVE AUMENTAR.

ÔNIBUS URBANOS

A greve de motoristas e cobradores de ônibus em Ribeirão Preto, prevista para segunda-feira, foi descartada completamente depois de a categoria aceitar proposta de 9,5% de reajuste por parte dos empresários, depois de negociações. Índice foi maior que de cidades como Campinas (9%), São Paulo (8%) e do ABC Paulista (cujo reajuste foi fixado em 7,8% pela Justiça). Foto Diego Leão

Motoristas de ônibus descartam greve em Ribeirão Preto
Categoria aceitou proposta dos donos das três empresas de ônibus que prestam serviços municipais que ofereceram aumento de 9,5%

ADAMO BAZANI – CBN

A greve de motoristas e cobradores de ônibus de Ribeirão Preto, marcada para esta segunda-feira, foi totalmente descartada pela categoria.
Assim, as operações na cidade do Interior Paulista serão normais e o risco de paralisação foi afastado.
Os funcionários das empresas de transportes por ônibus que reivindicavam 66% de aumento, índice considerado astronômico até mesmo pelo sindicato que representa os trabalhadores, aceitaram a proposta de reajuste de 9,5% nos salários por parte dos donos das companhias.
Os motoristas e cobradores das empresas de ônibus de Ribeirão Preto tiveram também aumento de 17,6% no valor do vale alimentação.
Durante as negociações, os empresários chegaram a oferecer 6%, depois 8% e 8,5% até chegarem ao índice de 9,5%.
O aumento foi superior aos índices de várias cidades, como de Campinas (9%), São Paulo (8%) e ABC Paulista (cujos motoristas poderiam receber 8%, mas depois de a greve descumprir determinações judiciais, tiveram o reajuste fixado pelo Tribunal Regional do Trabalho em 7,8%).

AUMENTO DE PASSAGEM:

O reajuste dos motoristas e cobradores de ônibus oferecido pelas empresas e aceito pela categoria deve compor o aumento da tarifa reivindicado pelas companhias.
A tarifa que hoje é de R$ 2,40 pode ir até R$ 2,70, conforme o proposto pela Transerp, que é a associação das empresas de transportes de passageiros de Ribeirão Preto.
O sistema de Ribeirão Preto transporta cerca de 150 mil pessoas por dia e é operado pelas empresas Transcorp, Turb e Rápido D’Oeste.
Adamo Bazani, repórter da Rádio CBN, especializado em transportes.

6 comentários em GREVE DE ÔNIBUS EM RIBEIRÃO PRETO ESTÁ DESCARTADA, MAS PASSAGEM DEVE AUMENTAR.

  1. Acho uma palhaçada essa figuração, pois se os motoristas quissesem afetar as empresas deixariam todos os passageiros entrar sem pagar e nao dificultar e prejudicar os passageiros, e sim as empresas.
    Isso foi uma jogada de marketing para aumentar novamente as tarifas!!!!!
    Um absurdo!!!

  2. também achei um absurdo nao faz nem tanto tempo que estava a 2,40
    realmente isso tudo é pura besteira acho que ja pagamos impostos absurdos
    nos passageiros que saimos prejudicados …….. ridiculo isso tudo ;(

  3. Alem do transporte ser uma porcaria!!! Ainda querem aumentar a tarifa???
    Vocês estão ficando loucos!!
    Vamos pagar 2,70 para ficar em pé nos onibus pois esta sempre muuuuiiiiito cheio… Para as catracas estarem sempre quebradas..???
    Seria mais bonito vocês sentarem com uma caixinha e pedir uma ajudinha com moedas..
    É o fim do mundo mesmo!!!

  4. Conforme a tabela da Transerp, desde agosto de 2010 a tarifa estava 2,40, ou seja, cada ano aumenta 0,10.. agora ja começaram a aumentar 0,20…. daqui a pouco diminuem o tempo e aumentam o valor….. e ainda obrigam os trabalhadores a irem de ônibus….. vale transporte não serve para moto-táxi, nem van, nem táxi, nada além das empresas escolhidas para transporte coletivo sem segurança (não seguem a lei do cinto de segurança e pessoas em pé) e ainda cobram caro por isso. Não temos recursos como ar-condicionado, segurança dentro do ônibus, locais adequados para embarque e desembarque (fomos jogados para embarque e desembarque em calçadas de trânsito enorme de pessoas)… tem mto o que falar sobre erros e probleminhas na lei, mas é absurdo falar que não existe aumento há mtos anos em Ribeirão Preto, pois que eu saiba, 2010 foi ano passado.

  5. rose.1975@terra.com.br // 25 de maio de 2012 às 18:26 // Responder

    isso e um absurdo, o aumento da tarifa do onibus,então se aumentar precisa pelo menos colocar mais onibus na linha , porque tem motorista que passa nos pontos de onibus e deixa muitos passageiros pra tras, principalmente na minha do vila albertina, estou cansada de ficar mais de um a hora esperando o onibus e quando passa na rua são paulo deixa os passageiros pra tras.principalmente as 18.00 horas isso é um absurdo.então ja que vai aumentar coloque mais onibus na linha.

  6. e uma vergonha a linha do ribeirao verde e lotado e ainda aumenta a passagem pego o onibus com duas crianças e a maioria das vezes vou em pé e vou apertada não acho justo ,tem que melhorar essa linha do ribeirao~verde

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: