GREVE DO METRÔ É DESCARTADA E GREVE DA CPTM É SUSPENSA. GREVE DOS MOTORISTAS DO ABC CONTINUA

greve do metrô

Metroviáriosm aceitaram proposta de 8% de aumento salarial e não vão parar mais. Funcionários da CPTM susperam a greve, mas as negociações continuam

Alívio para a população: Metrô e Trem vão operar normalmente
Metroviários aceitaram proposta e descartaram greve. Já os funcionários da CPTM acataram justiça e voltam ao trabalho nesta sexta-feira

ADAMO BAZANI – CBN

Os metroviários de São Paulo aceitaram a proposta de 8% feita pela companhia e não vão realizar a greve que poderia ser feita nesta sexta-feira na Capital Paulista.
O vale refeição subiu de R$ 100 para R$ 150.
Os metroviários queriam um aumento de 10,79%. Antes de audiência nesta quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho, a proposta de aumento dada pelo Metrô era de 7,77%.
Os metroviários também pediram equiparação de salários na mesma função. Os funcionários mais novos ganham salários menores.
A greve dos funcionários da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – suspenderam a greve. Na quarta-feira, o movimento prejudicou 3 linhas e nesta quinta –feira todo o sistema, com 6 linhas, 89 estações que atendem 2,5 milhões de pessoas em 22 municípios.
Mas os ferroviários da CPTM continuam em estado de greve, mesmo voltando ao trabalho, já que na houve acordo quanto ao percentual de reajuste.
Eles pedem aumento de 5% e a CPTM ofereceu 3,5%.
Muitas pessoas foram pegas de surpresa na greve desta quinta-feira, já que no dia anterior 3 linhas foram prejudicadas e a decisão de paralisar todas as linhas foi tomada no final da quarta-feira.
No ABC Paulista, os motoristas de ônibus continuam em greve até pelo menos na manhã desta sexta-feira, quando ocorre uma assembléia da categoria.
O TRT determinou reajuste de 7,8% pra a categoria, inferior aos 8% oferecidos pelas empresas de ônibus e rejeitados pelo sindicato que queria 15 de aumento nos salários da categoria.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

5 comentários em GREVE DO METRÔ É DESCARTADA E GREVE DA CPTM É SUSPENSA. GREVE DOS MOTORISTAS DO ABC CONTINUA

  1. Parabéns Adamo pela brilhante cobertura da Greve dos Ônibus no ABC. Acessei o blog 6 vezes hoje durante o dia para acompanhar. Amanhã pelo jeito tem mais. Abraços!!!

  2. os patronos vão entrar em negociação amanhã, espero que eles consigam!

  3. Adamo eu também quero deixar meus parabéns pela cobertura dessas greves, você nos deixou plenamente informados e transformou esse blog numa grande fonte de noticias sobre ônibus, trem e metrô de uma maneira que não busólogos também podem ler e se apropriar das informações aqui contidas. Em relação a não paralisação do metrô creio que prevaleceu o bom senso, pois nesse momento ter a opinião publica contra não é favorável para ninguém, sobretudo para o governo do estado e seu secretariado, pegou mau a fala na qual secretário e governador diziam “não podemos fazer nada”. Enfim torço para que o bom senso prevaleça amanhã no ABC e espero que assim que a greve terminar a EMTU finalmente tenha uma postura em relação a licitação da área 5 e sobretudo para melhorar os serviços prestados pelas empresas do ABC principalmente as do Sr. Baltazar. Forte abraço a todos.

  4. OBRIGADO A TODOS OS AMIGOS. VOCÊS NOS MOTIVAM A ESTAR AS 4 DA MANHÃ JÁ NAS RUAS E AS 10 E 40 DA NOITE AINDA AO COMPUTADOR.

  5. quero te dar meus parabéns pela otima cobertura que vc esta fazendo sobre a greve

    abraços !!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: