GREVE NA CPTM, GREVE DE ÔNIBUS NO ABC E METRÔ OPERA NESTA QUARTA

ÔNIBUS DO ABC PAULISTA

Mesmo sem cumprir a lei que determina 72 horas de aviso, motoristas e cobradores do ABC Paulista, decidiram de terça-feira para quarta-feira cruzarem os braços. Eles rejeitaram reajuste de 8% oferecido pelas empresas de ônibus. Adamo Bazani

Ônibus do ABC e parte da CPTM deve parar. Metrô opera normalmente
Sindicato dos trabalhadores em transportes do ABC Paulista não aceitou reajuste de 8% apresentado pelas empresas de ônibus
ADAMO BAZANI – CBN

Motoristas e cobradores de ônibus do ABC Paulista devem cruzar os braços nesta quarta-feira, dia 01 de junho de 2011.
A decisão foi tomada em assembléia realizada nesta terça-feira dia 31 de maio de 2011,].
A categoria não aceitou a proposta de reajuste salarial oferecida pelas empresas de ônibus.
A paralisação deve incluir os ônibus municipais das sete cidades da região e os intermunicipais.
O sindicato até chegou a defender a proposta das viações, mas os funcionários rejeitaram.
Os operadores de ônibus e trólebus da Metra, Sistema Metropolitano de Transportes Ltda, que presta serviços no corredor ABD, que liga São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, a Jabaquara, na zona Sul da Capital Paulista, também pretendem cruzar os braços, mas a direção da empresa ainda tenta negociar nesta madrugada.
No total, são 7 mil trabalhadores em transportes por ônibus na região do ABC Paulista.
Por lei, a greve deveria ser anunciada com 72 horas de antecedência, mas os trabalhadores decidiram pela paralisação entre ontem e esta quarta-feira.
Neste quarta-feira, dia 1 de junho, será realizada outra assembléia para discutir os rumos da paralisação e para verificar se a adesão foi total

CPTM

Parte dos funcionários da CPTM também deve cruzar os braços o que deve prejudicar quase 1,5 milhão de pessoas.
São quarto sindicatos que representam os funcionários da empresa. Dois deles decidiriam parar. Estas representações sindicais incluem 4,5 mil trabalhadores das linhas:

11-Coral (Luz – Estudantes),
12-Safira (Brás-Calmon Viana),
8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi) 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú).
Os trabalhadores rejeitaram o reajuste salarial de 3,07% – o que corresponde a 1,75% do IPC/FIPE deste período, mais 1,3% de aumento real, um aumento de 74% de aumento real sobre os dois meses aos quais se refere o dissídio -, reajuste no valor do vale-refeição mensal em 8,77%, passando de R$ 15,63 para R$ 17 por dia e aumento do Auxílio Maternal de R$ 198,39 para R$ 204,48.
A desembargadora Sonia Franzini, do Tribunal Regional do Trabalho, determinou que 90% dos trens funcione nesta quarta-feira em horários de pico, da 5h às 10h e das 16h às 20h. Setenta por cento das composições devem operar fora do horário de pico. A multa em caso de descumprimento é de R$ 100 mil por dia.
METRÔ;

Os metroviários, que também reivindicam aumento, descartaram a greve para esta quarta-feira.
As negociações continuam e uma assembléia será marcada para quinta-feira, dia 02 de junho

Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Gustavo Cunha disse:

    Bom dia à todos novamente !

    Todos temos o direito de lutar por nossos direitos, contudo, não nos esqueçamos de quem são os maiores penalizados com a luta em questão.

  2. Vladimir Lirio disse:

    Acredito na democracia, e também no direito de ir e vir. Por isso entendo que o transporte público que já é uma vergonha em São Paulo, pois não temos qualidade nos transportes e nas malhas viárias. Agora com esta greve também deixamos de ter o minimo que precisamos para ir e vir que é nosso direito constitucional.
    Pagamos os impostos, e muito alto para ter os transportes públicos, e agora nem pagando os temos!!!

    Como sempre uma vergonha!

  3. Maria Salvany disse:

    Concordo que todos tem lutar por seus direitos, afinal vivemos em uma democracia.Não há um onibus da EPT circulando, não há nenhuma da intermunicipal onde moro também, para piorar a situação estou com minha filha pequena com febre desde hoje cedo, estou a cada 04 horas medicando com remédio e não passa, como vou levar a médico? cade o onibus? Não tenho R$ 50,00 para gastar com taxi. Estou em casa, aflita e nada de onibus.

  4. André da Matta disse:

    Alguem sabe se a greve terá fim ainda hoje? e que horas?

  5. rafael da silva o filhote disse:

    será que a decisão já foi tomada?!
    e a greve já teve o seu fim?
    espero que sim…
    pois aqui em são caetono do sul, os ônibús rodaram normalmente por tadas as ruas da cidade…

  6. Elaine disse:

    a greve termina hoje? ou vai até amanhã também?

  7. agreve continua no dia 2 de junho 2011 obrigado

  8. sueli de souza disse:

    TERRA SEM LEI , NÃO HÁ JUSTIÇA ,NEM RESPEITO COM O PRÓXIMO.
    LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS É VALIDO , MAS TUDO TEM QUE SER COM RESPEITO, QUEM SOFRE SEMPRE É O POVÃO.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading