EMPRESA DE ÔNIBUS, PÁSCOA, COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE

"Leblon Transporte de Passageiros"

Ilustração do Jornal Leblon & Você, edição especial de Páscoa. O que a data tem a ver com os transportes? Para a empresa muito, pois assim como a Páscoa exalta a maior prova de amor, transportar pessoas deve se um ator de amor também. Diagramação Thiago Reis Sarruf.

Empresa de ônibus faz jornal para se aproximar de passageiros e conversar com a população
Edição de Páscoa revela os valores da data e o quanto eles podem influenciar na cultura dos transportes

ADAMO BAZANI – CBN

Independentemente de sua religião, crença ou mesmo descrença, da Páscoa é possível tirar ensinamentos especiais de amor, carinho, doação e respeito ao próximo.
Afinal, os judeus celebram a libertação e os cristãos a maior prova do amor que foi o Sacrifício de Jesus Cristo pela humanidade, como crêem. Apesar disso, cristãos e judeus não se divergem, pois nas duas ocasiões, o amor por um povo, pelo ser humano falou mais alto. Quando Moisés abriu o Mar Velho ou quando Jesus se entregou na Cruz houve libertação.
Mas o que esse assunto está fazendo num espaço dedicado aos transportes. Há alguma relação entre isso e a mobilidade de pessoas?
Sim, e muita!
Pelo menos é o que acredita o Grupo Leblon Transporte de Passageiros.
Para a população de Mauá, a empresa fez um jornal especial sobre a data, com nossa humilde participação, que relata assim como Jesus demonstrou seu amor maior na Cruz, todos hoje devem fazer atos de respeito e valorização ao ser humano. Sendo assim, a empresa afirma ter como lema: Transporte de Pessoas, um ato de amor!
Para conferir mais, recorte e cole este link no navegador. Ele permite baixar a edição em PDF do Jornal Leblon e Você.

http://www.sendspace.com/file/5a4nk7

É só abrir esse link e clicar no Download Link: Leblon e Você – 4° edição.pdf, no finalzinho da página.
Na edição, o leitor também confere como é o sistema de tratamento de efluentes e de água que a empresa tem na garagem de Mauá e o trabalho de reciclagem em prol do meio ambiente.
A empresas modernas de transporte não se limitam a levar pessoas de um lado para o outro. Elas precisam se comunicar com os passageiros, que querem sim saber das posturas das empresas e querem ouvi-las e não apenas falarem.
Vale a pena ver o jornal.
Adamo Bazani, repórter da CBN, jornalista especializado em transportes.

3 comentários em EMPRESA DE ÔNIBUS, PÁSCOA, COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE

  1. Boa tarde à todos !

    Tudo bem contigo Adamo ? Desejo que sim !

    Indiferente ao ramo que atua, toda empresa, todo profissional, buscando melhorar-se e atender melhor seus clientes, deve ouvi-los, saber onde está bom e pode ser melhorado, onde está ruim e precisa ser corrigido.

    Quanto ao significado da Páscoa e o relacionamento humano, tal data, é uma oportunidade para todos nós refletirmos sobre o que somos e nosso papel neste mundo.

    Abraço sincero e se cuida, Adamo !

  2. Vale a pena mesmo ver o jornal da Leblon, comunicação é hoje um dos pontos principais na realção das empresas com os seus clientes, seja para prestar contas sobre o que a empresa está fazendo com seus recursos e recursos naturais, afinal meio ambiente tornou-se um tema recorrente, seja eimplesmente para comunicar os clientes sobre por exemplo mudança do itinerário de uma determinada linha e porque. Nesse sentido ´so temos a elogiar e torcer que essa iniciativa continur presente no cotidiano da empresa. Mas falando em jornal ou informativo, na capital foi criado em fins dos anos 80 e inicio nos anos 90 o Jornal do ônibus, esse jornal de minicio era editado pela CMTC, na época do seu lançamento ele trazia informaçoes precisas sobre as operações da CMTC e empresas particulares, assim como alteraçoes de linhas e itinerários, locais de venda de passes, intervenções em ruas e avenidas e noticias sobre frotas novas, com a privatização da CMTC, esse jornal passou ser um informativo no qual ostentava “obras” de governo, campanhasde saúde, agasalho. entre outras, era de certo modo um informativo para usuários, porém nos ultimos tempos ele só aparece para avisar sobre aumentos de tarifas uma ou outra campanha de saude como vacinações e só. Sem aqui querer ser saudosista, faz falta um informativo como este, pois através dele o usuário/cliente tem mais acesso não só a informaçoes mas também seus direitos e deveres, sobretudo cidadania. Lembro que na época muitas duvidas sobre a mudança no sistem foram sanadas por causa da publicação do jornal do ônibus, hoje infelizmente chega ser dificil encontra-lo nos ôniobus embora tenha espaço proprio nos veiculos, o que para mim reflete a propria gestão da cidade que prima pela não transparencia de seus atos no setor, já imaginou uma publicação do jornal do ônibus onde há uma explicação sobre o que está acontecendo no CL4? Nesse sentido vamos refletir um pouco e mais uma vez elogiar a Leblon pela excelente iniciativa. Forte abraço

  3. Amigos, boa noite.

    Vou ler o jornal, mas desde já parabenizo a empresa
    Leblon, pela iniciativa.

    É bom saber que há empresas que pensem de forma positiva,
    bem como divulga conhecimentos; afinal o grande mal
    da humanidade é a ignorância, principalmente por falta de
    pessoas dispostas a esclarecer, informar e dialogar , assim como
    a Leblon está fazendo.

    E que a mensgem da páscoa, seja lembrada o ano todo.

    Sucesso Leblon!

    Paulo Gil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: