INCÊNDIO QUE DESTRUIU ÔNIBUS DE BALTAZAR AINDA NÃO É ESCLARECIDO

Três micro-ônibus da Empresa Urbana Santo André, que estavam em posto de gasolina abandonado na Zona Leste, foram destruídos em incêndio ainda não esclarecido. Outros veículos também foram atingidos. Foto : Luiz Guarnieri, da Agência Estado

Três micro-ônibus da Empresa Urbana Santo André, que estavam em posto de gasolina abandonado na Zona Leste, foram destruídos em incêndio ainda não esclarecido. Outros veículos também foram atingidos. Foto : Luiz Guarnieri, da Agência Estado

Incêndio destrói ônibus da Urbana na zona Leste de São Paulo
Outros dez carros de passeio também foram danificados. A suspeita é de que o incêndio tenha começado num dos ônibus

ADAMO BAZANI – CBN

Pelo menos 12 veículos foram destruídos num incêndio que ocorreu na noite deste último domingo, dia 03 de abril de 2011, em um posto de combustíveis desativado, na Zona Leste de São Paulo.
O estabelecimento funcionava como estacionamento e fica na Avenida Álvaro Ramos, no Belém, zona Leste de São Paulo.
Os bombeiros acreditam que o incêndio tenha começado em um dos micro-ônibus da Empresa Urbana Santo André, que presta serviços no ABC Paulista e tem garagem em Santo André.
As causas ainda não foram definidas.
A polícia trabalha com a hipótese de problemas mecânicos, mas não descarta a possibilidade de incêndio criminoso, por retaliação, já que a empresa possui dívidas com vários credores, ou vandalismo.
Também não foi informado à polícia o motivo de os ônibus estarem no estacionamento no Belém, já que a garagem é em Santo André e o posto de combustível não fica perto da rota dos ônibus quando estão operando em linha.
Alguns deste veículo, como os de prefixo 650 e 660 estavam prestando há pouco tempo serviços nas linhas intermunicipais da empresa. Eles foram transferidos das linhas municipais de Santo André e precisaram ser removidos das linhas locais de Santo André por causa da necessidade da renovação da frota municipal.
A empresa urbana, de Baltazar José de Sousa, não quis comentar o caso.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.

8 comentários em INCÊNDIO QUE DESTRUIU ÔNIBUS DE BALTAZAR AINDA NÃO É ESCLARECIDO

  1. Adamo, boa tarde amigo !
    Tudo bem ? Desejo que sim !
    Como já nos falamos, o Sr. Balthazar, possui um histórico de vida, calçado em lutas, sacrifícios, como muitos empreendedores do transporte por ônibus, contudo, diferentemente de alguns, ele persiste em agir com certa teimosia. Capacidade, inteligência e senso de luta não lhe faltam.
    Assim, só depende dele, adaptar-se aos novos tempos, remodelando suas empresas, afinal, é melhor manter o que conquistou, do que ver escorrer uma vida de luta, por entre seus dedos.
    Abraço.

    • Desculpe-me, mas “histórico de vida, calçado em lutas, sacrifícios” é algo que está ligado a qualquer pessoa que levanta pela manhã e tenta ganhar seu salário em um país como o Brasil, onde não se tem saúde, segurança, a educação é péssima, a renda sempre está abaixo daquli que precisávamos para se ter uma vida decente. Pobres dos idosos com suas aposentadorias magras para poderem se alimentar e comprar seus remédios. E porque não dizer dos transportes? Querem fazer copa do mundo da forma como somos servidos por transportes públicos? E nesse contexto, encaixa-se perfeitamente esse senhor. Por favor, a vida dele é como de qualquer outra pessoa. Ele deveria procurar ser um bom empresário, prestar serviços decentes, acabar com essas atitudes de a todo o momento postegar na justiça licitações que melhorariam os serviços de transporte. Deveria deixar de empurrar goela abaixo ônibus que são refugos de outros estados no ABC paulista. E por fim, deveria ter a dignidade de pagar os créditos trabalhistas devidos por suas empresas, já que é um dos maiores devedores do INSS… “um histórico de vida, calçado em lutas, sacrifícios…”?! Francamente…

  2. destruíram, uma coisa muito rara nas empresas do Baltazar… ônibus (semi) novos.
    não vejo onde a manutenção ria pegar aí, os veículos, como contam estavam desligados.
    quem a urbana tá devendo? se for empresa, quero ver qual que vai se rebaixar tanto assim;
    enfim, em outrora podíamos dizer que as empresas dele estavam indo de mal a pior, mas hoje, as coisas estão caminhando melhor que antes, mas é claro, ainda precisa melhorar. Veículos novos, e a renovação da frota da EAOSA, e em Mauá, os Low Entry estão melhores que os Torinos(ou gran) da Leblon.

  3. Adamo, boa noite !
    Após uma tarde dedicada à confecção de algumas peças jurídicas, a pouco, assisti a reportagem na record news, falando sobre o incêndio, noticiado por ti, aqui.
    A reportagem informou que, segundo a polícia, o incêndio realmente teria iniciado em algum dos micro-ônibus. Informou ainda que, os micro-ônibus estavam ali estacionados, custodiados, pois, aguardavam avaliação para futuro leilão judicial, destinado ao pagamento de débitos trabalhistas.
    Espero ter ajudado com a informação.
    Abraços.

  4. Ajudou sim Gustavo. Resta-nos saber o motivo pelo qual estes ônibus estyavam lá sendo que, bloqueados pela Justiça, deveriam estar melhor guardados na garagem, que é na Rua do Salto, 66 – Vila Assunção Santo André, bem longe do local do incêndio.

    Será que houve fogo amigo? Não estou afirmando nada, mas perguntar não é crime

    • Adamo, boa tarde !
      No universo jurídico, a regra quando da penhora de um bem, para garantia / leilão, para pagamento de uma dívida, no caso trabalhista, o proprietário do bem é nomeado fiel depositário, devendo guardar o bem, sem contudo poder utilizá-lo.
      Concordo com sua assertiva, estranho.
      Abraço

  5. ADILSON RIBEIRO DE OLIVEIRA // 19 de Abril de 2011 às 22:29 // Responder

    BOA NOITE ESSES ÔNIBUS ESTÃO LÁ JÁ A UM BOM TEMPO QUEM ESTAVA LÁ TBM.E PODERIA TER SIDO QUEIMADO ERA UM BUSSCAR 240 DA SÃO CAMILO MAS ELE FICOU MENOS TEMPO LÁ A ULTIMA VEZ QUE VI ESSES CARROS INTEIROS UMA SEMANA ANTES DE PEGAR FOGO ELES ESTAVAM VIRADOS DE FRENTE PARA A AV.SALIM FARA MALUF E VI TBM UM MORADOR DE RUA SAINDO DE UM DELES UM ABRAÇO É UMA PENA PRA QUEM GOSTA DE ÔNIBUS COMO EU VER ELES DESTRUIDOS

  6. Vamos ver se o baltazar vai boicotar a licitação desse ano também dessa vez ele não vai poder concorrer.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: