VÍDEO REVELA QUE SPTRANS SABIA QUE ÔNIBUS FORAM BAIXADOS DA NOVO HORIZONTE APÓS ASSEMBLÉIA, MAS REPOSIÇÃO DOS CARROS DEMOROU QUASE DUAS SEMANAS.

STrans sabia que ônibus foram retirados de circulação da Novo Horizonte
Veículos deixaram de prestar serviços à população por causa de problemas envolvendo diretoria e grupo que se opunha à administração. Mas veículos não foram substituídos logo em seguida, deixando passageiro com ônibus a menos nas ruas
ADAMO BAZANI – CBN

Após a Ação Civil Pública, movida pelo promotor Saad Mazlou, em 11 de março de 2011, contra o Consórcio Leste 4, fruto de mais de 2 anos de trabalho de apuração de campo, investigação e de depoimentos de testemunhas, e depois das denúncias publicadas pela reportagem sobre eventuais irregularidades nas prestações de serviços e em relação à clareza da manipulação dos recursos da Empresa Novo Horizonte, foi realizada uma Assembléia, no dia 14 de março, dentro da garagem da empresa, na zona Leste da Capital Paulista, que decidiu suspender três donos de ônibus, apontados como os autores das denúncias.
Como a empresa, mesmo sendo legalmente reconhecida como Sociedade Anônima, e tendo funcionários registrados no Caged – Cadastro de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, a Novo Horizonte opera na prática em forma semelhante à de cooperativa. Cada sócio da empresa possui um ou mais ônibus, sendo de sua obrigação o pagamento dos motoristas e cobradores, meso registrados em nome da empresa, a manutenção dos veículos e demais encargos.
Ocorre que por esta forma de operação, quando um ou mais sócio é suspenso, independentemente do motivo, seus ônibus não vão para as ruas.
A reportagem apurou que a frota de veículos reservas não era suficiente e, nestes casos de suspensão, os veículos dificilmente são repostos.
Foi o que ocorreu nas semanas que sucederam a Assembléia de 14 de março. Estes 3 donos de ônibus eram responsáveis por 10 veículos, que não foram substituídos em seguida.
Dois dias depois da retirada dos ônibus, a SPTrans dizia ainda estar de inteirando da situação, levantando mais detalhes de fiscalizando a possível falta de ônibus.
Ocorre que a gerenciadora do sistema municipal de ônibus da Capital sabia da retirada dos veículos, dois deles especiais para transporte de pessoas com deficiência ou limitação física e que tinham os horários fixos para percorrem suas linhas.
O vídeo que a reportagem mostra foi feito em 15 de março, um dia depois da Assembléia e da suspensão dos donos e dos veículos.
Nele, um funcionário da gerenciadora anota os prefixos dos ônibus e a retirada dos validadores das catracas, que só é permitido em caso de manutenção.
Nesta quarta-feira, dia 22 de março, é que os ônibus teriam sido repostos integralmente. À SPTtrans foi informado que os ônibus retirados de circulação após a Assembléia se tratavam de veículos- reserva.
Mas a reportagem, no mesmo dia da suspensão dos donos destes ônibus, tinha a relação de linhas e prefixos correspondentes aos serviços destes veículos.
Esta relação foi passada para a SPTrans também.
Depois da publicação da matéria, alguns passageiros das linhas se queixaram de intervalo maior entre os ônibus onde estavam escalados especificamente estes veículos.
Depois de quase duas semanas é que os veículos foram totalmente repostos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

40 comentários em VÍDEO REVELA QUE SPTRANS SABIA QUE ÔNIBUS FORAM BAIXADOS DA NOVO HORIZONTE APÓS ASSEMBLÉIA, MAS REPOSIÇÃO DOS CARROS DEMOROU QUASE DUAS SEMANAS.

  1. O que estão esperando pra tirar o Kassab do poder??? Como podemos proceder para um impeachment? Já tá passando da hora, ô prefeitura irresponsável!!!!

  2. Maria Adélia Garcia // 25 de Março de 2011 às 20:43 // Responder

    PREFEITURA, SPTRANS e JUSTIÇA incompetentes e coniventes com tal situação, que prejudica toda a população POBRE da zona leste de São Paulo, pois, esses onibus que foram retirados a força de linhas que operam nas principais periferias. Ou seja, eles querem mais que POBRE SOFRA mesmo.

  3. As coisas estão acontecendo, e ninguém está tomando providências, quero ver no que tudo isso vai dar.
    Esta reposição de carros, me cheira que alguma linha há de ser desativado.

  4. quando o kassab se candidatou a prefeitura, eu votei nele. mas ele simplesmente traiu o PSDB descaradamente, o Serra tinha grandes projetos, um deles foi a renovação da frota paulistana. e se o PSDB não foi pouco, o DEM ele também traiu. oque adianta uma prefeitura podre de rica, com um prefeito lerdo, que vive falando que vai fazer isso e akilo, e não faz nda. será que ele não aprendeu nda com seu ex padrinho o Maluf?

  5. amigos aonde Nh tem carro reserva ,outra esses onibus sem validador pode ir para a rua não, entao como aSptras fala que são reserva tecnica ,apenas forão realocados de onibus de uma linha para outra por motivo de fiscalização. os agente da Sptras não acompanhao saida de frota das garagens pois são tres veiculos do lote 41 quebrado ou guinçhado em todo canto , então so posso chegar a uma conclusão tem muito pexe grande envolvido.

  6. Que beleza SPtrans! Já não basta a incapacidade no gerenciamento dos ônibus, agora está envolvida em escândalos?

    Passageiro paga esperando ainda mais 3 conto!

    É de doer!

    • mario de souza lima // 27 de Março de 2011 às 20:51 // Responder

      BOA TARDE,ADAMO !

      OS OPERADORES DA NOVO HORIZONTE QUE ESTÃO TRABALHANDO COM O ONIBUS DA HIMALAIA NÃO RECEBEM DINHEIRO A QUASE TRINTA DIAS, MUITOS PAGAM ALUGUEL E ESTÃO QUASE PASSANDO FOME COM SUAS CRIANÇAS NÃO TENDO O QUE COMER.
      ESTES OPERADORES ESTÃO SEM RESGISTRO E GANHARIAM POR DIARIA ,MAS É O QUE NÃO ACONTECE,BASTA VOCES PERGUNTAREM AOS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM NOS ONIBUS DA HIMALAIA E DA NOVO HORIZONTE.
      É TRISTE DE SE VER E NINGUEM TOMA PROVIDENCIA CONTRA ESSA SAFADEZA DESSES DONOS DE ONIBUS DA COOPERATIVA NOVO HORIZONTE.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 28 de Março de 2011 às 04:07 //

        Mario, este caso tem que ser apresentado ao Ministério Público do Trabalho.
        Se o sindicato não apoia vcs porque porventura possam ser corruptos, um grupo de trabalhadores na mesma situação podem ir a sede do MPT e apresentar a queixa da mesma forma.

  7. Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 02:45 // Responder

    E cadê a imprensa grande (TV, Jornais, Revistas) para noticiar este tantos escândalos envolvendo o Consórcio Leste 4?
    Tá na cara que é gente do PT que está fazendo barreira pra que estes escândalos do CL4 não sejam veiculados na midia.
    Lembrem-se que o Luiz Moura é um deputado estadual do PT, eleito em São Paulo e um dos sócios da Happy Play Tour, empresa esta que outros de seus sócios são também sócios da Novo Horizonte.
    Luiz e Senival Moura são conhecidos por defender ferinamente as cooperativas de trabsporte da Zona Leste e vão inclusive contra o povo pra defender os interesses das coopertivas.
    Agora me digam, já são dois meses seguidos de provas cabais contra os sócios e diretores do CL4, inclusive com provas em video que há conivência de alguns funcionários corruptos da SPTrans, por que que a Globo, Record e Band ainda não veicularam tamanhos escândalos?
    Vcs sabiam que existem equipes nestas emissoras que caçam na internet por palavras-chave questões relevantes que podem virar notícia?
    Tá na cara que as grandes emissoras sabem destes escândalos no transporte na Zona Leste, basta verem as reportagens recentes no SPTV, que dão a entender pra quem é bom entendedor que sabem o que está acontecendo na ZL area 4, mas parece que “algo” político ou criminal muito pesado (crime organizado por exemplo) tem impedido as emissoras de veicularem estes abusos por receio de acaontecerem mais ataques das organizações do crime paralelo em retaliação as ações sobre seus supostos parceiros de lavagem de dinheiro.

    Querem resolver de vez esta situação?
    Já falei pra vcs tanto da imprensa quanto da Justiça.
    Parem de preconceito e venham aqui na COHAB II que vcs verão a origem de toda esta máfia no transporte da area 4…

    Só complementando a postagem do Galesi, a linha que a Novo Horizonte quer desativar em represália as denúncias ao Ministperio Público e a Ação Civil é a linha 3759-10 Jd. São Pedro – Metrô Tatuapé, pois já há algum tempo os operadores vem operando em comboio e depois intervalos de mais de 1 hora pra um outro carro passar, além de constantes descumprimentos de partidas e desvios de itinerário na altura da Rua Bartolomeu Ferrari.

    Pra terminar quero informar aos amigos que toda vez que o motorista da parte da tarde do veículo 44077 da linha 3124-10 me vê, ele para o percurso que está fazendo e fica me encarando de forma intimidatória.
    Este veículo 44077 ainda quando era um Caio ALPHA vivia comendo itinerário e rodando reservado com passageiro dentro na linha 342X-10, pra forçar a desativação da linha, assim que a linha foi desativada o dono do carro o realocou pra lucrativa linha 3124-10 deixando os passageiros da 342x-10 na mão, o mesmo digo para os donos dos prefixos/carros 44350, 44351, 44236, 44263 e 44311 que fizeram de tudo desde que este prefixos eram de seus carros antigos (caios Alpha, Vitória e GLS Bus) para desativarem a 342X-10 para realocarem seus carros pra linha mais lucrativas sem levar em conta os pobres cidadãos passageiros que dependiam da linha 342x-10.
    Acorde Justiça pois os donos dos carros 44466, 44504, 44519, 44468, 44299 e 44207 vão fazer de tudo pra desativarem a linha 3759-10 e como já parece ser notória a conivência do planejamento leste da SPTrans este setor da SPTrans acabará por aceitar – contra a vontade dos usuários – a desativação da linha 3759-10.
    É nessa linhas que a SPTrans considera de menor expressão que a diretoria da Novo Horizonte escancara a sua forma mafiosa de operar as linhas da area 4, depois é só ampliar o exemplo as outras linhas mais lucrativas que vcs confirmarão que o que estou falando é verdade.
    GAECO, Ministério Público e imprensa, ouçam minha dica e venham para o QG das cooperativas da area 4, o bairro de Conjunto José Bonifácio/COHAB II, aqui eles são reis, se colocam acima da lei, são defendidos pelos criminosos da região e ninguém faz nada, absolutamente NADA.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 03:10 // Responder

      Neste EXATO momento, o carro 44504 está “comendo itinerário” na linha 3759-10, deixsando de atender 6 pontos e as Ruas Cristóvão de Salamanca, Domingos Rubino e Jd. Tamoio.
      A SPTrans diz e que faz a fiscalização mas os operadores continuam cometendo os erros, será que as multas estão mesmo chegando a Novo Horizonte ou não estão sendo autuados os veículos que comem itinerário nesta linha?
      Será que os AVL destes carros da linha 3759-10 estão funcionando?
      Certa vez que na linha 342X-10 os veículos não estavam nem operando, eu passei a denúncia ao MP e a SPTrans afirmou ao MP que as multas foram aplicadas, um valor altíssimo devido aos constantes descumprimentos de partidas.
      Na semana seguinte quando a linha voltou a operar, fui até o Lgo da Concórdia e ouvi um coordenador da Novo Horizonte dizendo no celular que estava tranquilo com relação as multas aplicadas pois ele já tinha recebido uns tais carimbos, que me levaram a pensar que porventura poderiam ser carimbos falsos pra possivelmente burlar as multas.
      Já vimos aqui que a Novo Horizonte carimba seus balancetes com o carimbo da CTA Nova Aliança, será que não é hora de se investigar se estas multa de fato estão sendo pagas pela Novo Horizonte?
      Não é possivel tomarem tantas multas e continuarem reincidindo em vários itens do RESAM sem que nada de estranho possa estar acontecendo.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 03:18 //

        O horário do descumprimento de itinerário:
        23:50, sexta 26/03/2011.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 03:36 //

        Correção de data:
        horário do descumprimento de itinerário do carro 44504 da linha 3759-10, na altura da Rua Bartolomeu Ferrari:
        23:50 do dia 25/03/2011, sexta -feira.

  8. Caro Leitor , á SP-TRANS leva dinheiro dos diretóres do CONSORCIO+HIMALAIA+NOVO-HORIZONTE , ela faz vistas grossas porque tem RABO PRESO , é tudo farinha do mesmo SACO , é uma MERDA , mais é VERDADE !!!

    QUE PENA , QUE ISSO ESTEJA ACONTECENDO !!! 25/03/2011

  9. caramba eu confesso que estou admirado com as coisas que ando lendo e vendo , sobre o Consórcio LOST 4 , e nada acontece por que sera ?

    Falta-me tempo para opinar nas inumeras materias do blog , mas sempre vou lendo e vendo que , são varias denuncias nesse caso , varios fatos de relevância grave que estão aprecendo , e como disse numa materia anterior nada é feito , o melhor oque mais sera preciso aparecer para se tomar as devidas providências , e retirar a licensa desta empresa , e proibir suas operações , até quando vamos ver o $$$$ , falando mais alto e calando varios meios de comunicação de falar sobre este fato ,que poderia ajudar a investigar outras denuncias de outras empresas e cidades , que temos conhecimento e acontece nos transporte de varias cidades , é lamentavel ver que a população como disse nosso amigo acima Rodrigo , esta no ponto pagando 3 conto na passagem , e o Buzão não vem !!!, e quando vem o itinerario é desviado . ou se não esta reservado com passageiro dentro , e ai pra quem o usuário vai reclamar da demora e do descaso , pra SP TRANS ou 156 .

  10. Hipólito Rodrigues // 26 de Março de 2011 às 19:58 // Responder

    Caros,

    Já coloquei aqui minha opinião, e vou publicá-la novamente: creio que deveria haver uma investigação na esfera CRIMINAL na Área 4, numa força-tarefa conjunta do MP e PF, onde não apenas o Consórcio Leste 4 deveria responder criminalmente, mas também a SPTrans, e até mesmo a prefeitura de SP. Enquanto nas demais áreas vemos renovações e algumas melhorias, aqui na Área 4 temos somente as “desovas” das demais áreas, além dos frequentes problemas de atrasos, quebra de carros, nao cumprimento de partidas, e outras denúncias graves. Enquanto isso, nosso “querido” prefeito foi pra Salvador-BA, fundar novo partido. Quanto descaramento…

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 21:00 // Responder

      Hipólito, penso igual você caro amigo, sem ressalvas.
      Só te peço cuidado pois se vc falar realmente o que pensa é capaz de também ter suas reclamações bloqueadas no blog do ônibus.
      Só uma pergunta aos amigos que também fazem denúncias no blog do ônibus:
      Vcs viram mais alguma outra reclamação do Maicon postada lá no blog do onibus?
      Ele continua sofrendo com a falta de operação na 4301-10 e com os tantos outros abusos na linha 309T-10….

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 26 de Março de 2011 às 21:13 // Responder

      Prezados,
      Eu tenho cobrado quase que diariamente a apuração do SPTV pra fazer as matérias sobre os escândalos e irregularidades da area 4.
      Eu gostaria que vcs também ligassem pra lá, o número eu já falei pra vcs, mas vou repetir:
      5509-5000, pedir para falar com o Cris ou com a Beatriz do setor de apuração do SPTV.
      Aos amigos que assim como eu, que tem visto bloqueadas suas reclamações sobre o transporte no blog do ônibus (www.onibus.blog.br), peço também que passem esta informação ao Cris e a Beatriz, pois aí eles terão mais de uma pessoa reclamando do mesmo problema.

      Eu jogo limpo, portanto não tenho nada a esconder; eu procurei orientação da corregedoria do Ministério Público, fui muitíssimo bem atendido e falei sobre os problemas de ter sofrido as ameaças e ofensas de gente do transporte e depois ter passado as denúncias a o Dr. Saad, que depois foi e passou a bloquear minhas reclamações sobre as constantes irregularidades nas linhas estruturais da COHAB II.

      Pois bem amigos, a corregedoria me informou que o blog do ônibus, do Dr. Saad Mazloum, não é um meio oficial de reclamações ao Ministério Público, sendo APENAS um blog pessoal do promotor, no qual ele tem a liberdade de postar o que ele quer, assim como qualquer blog que existe na internet, fui orientado também, que o promotor PODE SIM usar as informações do blog dele, do orkut, ou de qualquer outro meio de imprensa ou eletrônico para alimentar e instruir os inquéritos civis que ele abriu para apurar irregularidades no transporte coletivo, porém, como dito acima, no blog do ônibus ele escolhe qual reclamação postada que será publicada.
      Pra terminar, a corregedoria me ORIENTOU a pegar todas as minhas reclamações feitas desde o início do inquérito e representar oficialmente no Ministério Público.
      O conteudo pode ser enviado por meio eletronico ou entregue pessoalmente.

      Por isso amigos, quem quiser reclamar sobre o tranporte no Ministério Público e não está sendo publicada a denúncia no blog do onibus, é necessário que utilizem estes e-mails oficiais do Ministério Público para formalizarem as denúncias:

      Principal/Geral: comunicacao@mp.sp.gov.br
      Patrimônio Público: patrimoniopublico@mp.sp.gov.br
      Area Criminal: caocrim@mp.sp.gov.br

      Ou então, munidos de documentos/provas, representarem formalmente na sede do MP, cito a:

      Rua Riachuelo, 115 – Bela Vista
      São Paulo, 01007-000.

      Amigos, somente por estas vias que poderemos de fato conseguir pelo menos que as reclamações sejam de fato apuradas e investigadas.

      Isso não significa que as outras pessoas deixem de reclamar lá no blog do ônibus, quem tiver a sorte de conseguir que sua reclamação seja publicada, melhor ainda, vai estar ajudando a melhorar o péssimo transporte coletivo da area 4, afinal de contas, a Ação Civil do Dr. Saad Mazloum é sim uma heróica iniciativa para tentar ao menos melhorar o transporte da area 4, não é porque tenho minhas reclamações bloqueadas lá que vou achar que é ruim o trabalho maravilhoso do Dr. Saad, acho errado ver minha liberdade de expressão sendo bloqueada, mas não penso só em mim, penso também na coletividade.
      Mas reafirmo que apenas uma Ação Civil baseada no Código de Defesa do Consumidor não resolverá a situação caótica que vivemos no transporte da area 4, é preciso mais, é preciso que a area criminal do Ministério Público comece a investigar e acionar o júdice também.
      Acredito que o GAECO ainda vai fazer algo pra nos defender dessas pessoas ruins que vem tanto destruindo o transporte nosso de cada dia na area 4.

    • O pior de tudo é que há emissoras de TV e Jornais que tem rabo preso com a PREFEITURA e com o PREFEITO, por isso que vemos noticias TENDENCIOSAS nestes veículos nas quais JAMAIS PUBLICARÃO A VERDADE, só PUBLICARÃO apenas o que QUEREM.
      O QUE MAIS ME CONSOLA: A JUSTIÇA DO HOMEM TARDAE FALHA, MAS A JUSTIÇA DIVINA É EFICIENTE E INCORRUPTÍVEL. QUE DEUS TENHA COMPAIXÃO DE NÓS E ORIENTE OS NOSSOS MANDATÁRIOS EM TODOS OS NÍVEIS A FAZEREM JUSTIÇA , pois está escrito: BEM-AVENTURADOS OS QUE CLAMAM POR JUSTIÇA, POIS SERÃO SACIADOS.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 28 de Março de 2011 às 04:16 //

        Pois é Galesi a imprensa de massa (TV, Jornais, Revistas), são os primeiros meios a cobrar rapidez nas melhorias pra Copa de 2014, mas também são os primeiros a fazerem um campo de força pra blindar a falta de competência de certas prefeituras e governos, como no caso a blindagem aqui em São Paulo em torno da SMT, SPTrans e Prefeitura de São Paulo, de longe os maiores responsáveis pela degradação do transporte da area 4…

  11. Acompanho esse caso todos os dias e acho uma vergonha q a sp trans ainda nao tenha tomado partido desse caso devolvendo o onibus desse pessoal que foi expulso ta na cara que esses caras da diretoria estao roubando e o mp po cara cade vcs mostrem q nao
    sao um bando de incopetentes e resolvam logo esse caso

  12. Nossa doi no bolso pensa no preço q a gente paga na passagem e a falta de nossao desses caras q deixam os onibus parado e fazem a gente esperar 2 horas no ponto eita MP e ainda espera que alguem respeite vcs mostrando essa falta de pulso firme assim alguem vai pensa q vcs estao levando algo desses ladroes da diretoria hem !!!!!!

  13. É ISSO AI PESSOAL A GENTE PAGA E ELES ROUBAM QUE PAIS É ESSE É A …….DO BRASIL

  14. É pessoal eu tenho que concorda com as bem ditas palavras do amigo Enzo que pais é esse onde quem rouba é que é recompensado????? E as nossas justiças nao fazem nada…..

  15. VAGNER DA SILVA . // 29 de Março de 2011 às 00:26 // Responder

    Boa Noite á todos Leitores e Amigos , isso tudo que esta acontecendo é uma VERGONHA , é a pura realidade os relatos das pessoas aqui neste canal (BLOG) infelizmente ninquem faz nada para nudar esta triste REALIDADE , por conta disso pessoas estão contraindo muidas dividas e estão indo para o FUNDO DO POÇO ! esta nossa JUSTIÇA é uma VERGONHA não faz absolutamente nada , este é nosso BRASIL sem leis onde quem tem dinheiro MANDA ! minha nota para JUSTIÇA BRASILEIRA (-0) é isso mesmo ; menos zero , pior que zero !

    JUSTIÇA BRASILEIRA (VERGONHA) (!) …

  16. A TODOS OS LEITORES E USUÁRIOS // 29 de Março de 2011 às 14:07 // Responder

    MEUS AMIGOS E USUÁRIOS QUE VEM ACOMPANHANDO TODAS AS NOTICIAS DESTE BLOG, EIS ALGUNS RELATOS IMPORTANTES PARA IDENTIFICAR OS PRINCIPAIS RESPONSAVEIS POR TODA ESTA MÁ OPERAÇÃO DA ZONA LESTE.
    Meu principal objetivo não é defender o consórcio, mas sim, mostrar a todos como é feito o procedimento de algumas linhas, veja bem, nós temos na Empresa 5 diretores, sendo que a média de 40 veículos pertence a cada um deles, daria um total de 200 veículos, existe mais um grupo por volta de 30 pessoas que sáo fiéis a esta Diretoria (com suspeita de corrupção) onde eles são donos de mais ou menos 5 veículos cada, logo a soma seria de 150 mais 200 veículos, veja bem, são 350 veículos que eles manipulam, trocam, transferem a todo momento que mais lhes convier, ou seja, eles são os principais responsáveis por todos esses desiquilibrios na linhas sem se preocuparem com os senhores usuários. Quando ao Sr. Saad, em sua ação civil ele descaracteriza a pessoa juridica, ele quer dizer que a Empresa não tem culpa pela má administração de seus administradores, e, é a pura verdade, todas as reclamações de usuarios quanto a falta de onibus é veridica, porém os manipuladores estão fazendo destas linhas somente como objeto de renda mudando seus onibus sem autorização da SP-trans para onde mais lhes traz renda, e quanto ao demais donos de onibus estão pagando por uma responsabilidade que não é deles. portanto há necessidade urgentemente de uma movimentação de todos os interessados seja como for para que se separe o joio do trigo. Lógicamente existe responsabilidade das autoridades, pois eles sabem o que vem acontecendo, esta na hora de ser tomadas as providências para que seja afastada esta má administração, e que novos administradores seja via Sp-Trans ou por votação passem a gerenciar esta Empresa, que ao meu entendimento ela é muito viável , ela tem estrutural suficiente para suprir a demanda da zona leste, desde que seja feito um trabalho sem interesses financeiros individuais e transparentes, voltado somente ao usuário que é o principal cliente desta Empresa.

    • amigos tem chefe da Sptrans que é soçio da empresa ,como seu subordinados vão fiscalizar ou multar há empresa, tá tudo envolvido dai o grande poder de manipulaçao dá diretoria, somente uma força tarefa para fazer pente fino, para saber quem são os verdadeiros donos dos veiculos e daonde vem seu patrimonio tem muitos honesto porem outros ficaria difiçil esplicar. exemplo se as linhas são da prefeitura como pode alquem vender vagas para terceiros .e os orgãos competente ser tão incopetende de não ver .

  17. Caro colega Adamo, em seu ultimo comentario voce menciona que a Empresa substituiu os onibus em sua totalidade que estão bloqueados na garagem Tiradentes. Não foi bem isso que aconteceu, eles fizeram a substituição de alguns, tirando de outras linhas sómente com o objetivo de driblar ou seja enganar alguns fiscais da Sp-Trans, porém estas substituições se deram por apenas 2 ou 3 dias e hoje dia 29/03 estas linhas estão novamente desfalcadas, provalvemente eles colocaram esses veiculos sabendo que FISCAIS estariam fazendo pesquisas nas devidas linhas. As autoridades competentes tem que saber destas maldosas manipulações que diretamente também estão enganando os usuarios destas linhas.

  18. Adamo, em 22/03 após uma vistoria destes onibus pela Sp-Trans, foi informado aos mesmos que estes onibus são reserva, é o cúmulo da mentira, que mais uma vez estão enganando, estão desrespeitando este conceituado órgão. Será que eles não enxergam ou não querem enxergar esta farsa, pois eles tem na mão os prefixos e seus proprietários, logo a Empresa não possui nenhum onibus reserva. Acorda Sp-Trans, não é passivel este argumento, o que voces estão esperando?

  19. Adamo, voce tem um comentário anterior que não foi publicado, é importante para todos os leitores saberem como é feito a manipulação destas linhas, por favor coloque no blog. O comentário ficou aguardando moderação, não existe nada nele que defame pessoas.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 29 de Março de 2011 às 18:23 // Responder

      Eu fiquei bastante curioso pra saber como que a Novo Horizonte manipula a demanda das linhas, coisa que venho denunciando faz anos.
      Peço ao amigo Adamo, caso ele não encontre nada de irregular que poste o comentário do Sr. Afonso, pois será mais uma pessoa a confirmar a sujeira que a Novo Horizonte faz pra desativar linhas que não querem operar.

  20. É vamos ver até que ponto isso vai chegar talvez depois que eles falirem a empresa eles saiam da diretoria ja que todos estao falidos né ja que roubaram tudo e a justiça nao fez nada , eles vao administrar outra empresa para rouba-la e deixar outras pessoas desempregadas ja que viram que é tao facil e a justiça a SP TRANS o MINISTÉRIO PÚBLICO nao fazem nada, aonde isso vai chegar assim ??????

  21. Maria Adélia Garcia // 29 de Março de 2011 às 19:25 // Responder

    Eu venho acompanhando toda essa história da empresa Novo Horizonte, e fico triste por tudo isso, mas acredito que apenas quem perdeu nessa situação além do povo que sofre todos os dias, foram aqueles associados que na maior boa vontade de fazer acontecer para que a empresa se tornasse uma prestadora de serviços de qualidade. Queria saber se está tudo bem com eles, e se os mesmos (3) conseguiram colocar seus ônibus para trabalhar de novo?
    Pq a imprensa só conseguiu tumultuar o negócio, mas ajudar a resolver que é bom… Nada!
    Um abraço.

  22. Rodrigo de Freitas Andrade // 30 de Março de 2011 às 02:06 // Responder

    Então prezado Afonso, eu acredito que seria de suma importância o senhor prestar estas informações ao Exmo. Promotor Dr. Saad Mazloum.
    Pois assim vai ficar mais fácil identificar quem são estes donos de frota que manipulam a frota e a demanda das linhas da area 4 apenas com o único intuito de lucrarem sem levar em consideração a obrigação de uma prestação decente de serviços a população.
    O senhor caso não se sinta a vontade, não precisa falar quais são as linhas manipuladas aqui no blog do Adamo, mas sugiro que o senhor fale ao promotor quais são as linhas.
    Será mais uma pessoa, assim como eu, a denunciar ao MP e desconfiar de que pode haver porventura, um conluio entre o planejamento leste da SPTrans e estes diretores e donos de frota da “banda podre”.
    Não basta só punir a diretoria no qual vcs chamam de corruptos, também tem que punir quem dá condições pra que eles possam manipular a demanda das linhas, ou seja, alguns analistas do planejamento leste da SPTrans que possam estar fazendo conluio.
    Constatada as irregularidades, aí apodemos cobrar do MP uma ação por Prevaricação por parte de servidores que porventura sejam corruptos e levam benefício próprio em suas atribuições públicas.
    Pensem comigo:
    Se uma empresa ou cooperativa tenta boicotar uma linha pra que caia a demanda dela, pra depois pedir a diminuição de partidas/hora na linha e sobrar carros extra pras linhas mais lucrativas, deixando o passageiro da linha prejudicada na mão, se tem uma fiscalização honesta e firme e os analistas do planejamento também forem honestos, o que seria o certo?
    Manter a OSO das linhas boicotadas com um número de partidas satisfatório ao usuário e punir as irregularidades através das multas do RESAM.
    Isso acontece na Novo Horizonte?
    Não.
    O que acontece aqui é uma verdadeira barbada para os donos de frota:
    Quando um grupo deles resolve abandonar uma linha, eles começam a descumprir partidas, jogam os carros como extras pra linhas superlotadas e aí com um tempo pedem diminuição de partidas ou desativação da linha boicotada, qual é a atitude do planejamento leste da SPTrans?
    Aceita o pedido dos donos de frota, prejudica a população, ficam com menos serviço (pois o número de linhas diminui), se é que depois porventura, não levam “o deles” por ajudar os donos de frota.
    Investiguem MP os analistas e gerente do planejamento leste da SPTrans, é aí que está a fonte, não estou acusando, apenas levantei suspeitas, visto o número grande de linhas estruturais importantes com diminuição de partidas/hora nas OSO atuais e desativação de outras linhas estruturais não menos importantes.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 30 de Março de 2011 às 02:56 // Responder

      Mais um dia de descumprimento de itinerário na linha 3759-10 sentido TS/TP (centro-bairro):
      O carro 44504 (Apache Vip O500M A/C) deixou de atender as seguintes vias e 6 pontos de ônibus:
      Via Numeração
      R. CRISTOVAO SALAMANCA 305 – 875
      R. DOMINGOS RUBINO 454 – 1
      R. JARDIM TAMOIO 1402 – 908 .

      E fez o seguinte atalho:
      Via Numeração
      R. CRISTOVAO SALAMANCA 304 – 1
      R. JARDIM TAMOIO 1116 – 908.

      Não duvido que possa estar sendo fiscalizada esta linha, porém eis a pergunta:
      Será que as multas estão de fato sendo pagas?

  23. P/Rodrigo de Freitas
    Tente marcar com Adamo sobre um possivel encontro nosso, ele saberá como fazer.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 30 de Março de 2011 às 22:31 // Responder

      Olha prezado Afonso, precisa ser em local seguro com várias pessoas que também sofrem com o transporte, pois eu continuo recebendo ameaças destes donos de frota da “banda podre” na Novo Horizonte.
      Hoje mesmo o motorista da tarde do carro 44504 me intimidou e me ofendeu, infelizmente, por eu estar a frente desde 2002 em movimentos para melhorar o transporte estrutural que atende a COHAB II, os operadores e donos de frota mal intencionados me conhecem.
      Sei que existem pessoas honestas e decentes na NH mas estes não tem voz na cooper-empresa.
      Infelizmente casos como o desse carro 44504 já são feitos de caso pensado, muitas vezes porque o dono do ônibus quer retirar o veículo da linha, e remanejar pra outra linha, este 44504 é um dos poucos O-500M que ainda estão com os vidros selados e com o Ar condicionado funcionando.

      • Edson B. Pederneiras // 30 de Março de 2011 às 23:05 //

        Rodrigo você vive dizendo que é ameaçado, está sendo ameaçado, etc., mas então não entendo como pode alquem que diz isso continuar se expondo desse jeito. Você é o que mais comenta aqui no blog. De cada 20 comentários 18 é seu.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 6 de Abril de 2011 às 20:40 // Responder

      Edson B. Pederneiras:
      Continuarei denunciando os abusos da Novo Horizonte, não vou no jogo que eles fazem com todas as pessoas que eles ameaçam que por medo se calam.
      Tenho provas das ameaças que me fazem, além de provas de ameaças que donos de frota fazem com reporteres e outras pessoas.
      Prejudicou a população, VOU DENUNCIAR!
      A lei do silêncio não vai imperar sobre mim.

  24. Morador da Cidade Líder // 31 de Março de 2011 às 00:27 // Responder

    Senhores,
    Apenas uma prévia atitude do Promotor Saad cobrando das autoridades públicas solução em determinado prazo.

    http://www.onibus.blog.br/wp-content/uploads/2011/03/Ofícios-209-11.pdf

    Já há queixas de moradores nas regiões do Pq. Savoy City e Jd. Marília e resposta da promotoria.

    Estamos de olho, é um começo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: