SINDICATO PROMETE ATO CONTRA MORTE DE COBRADORA

Sindicalistas pretendem fazer ato em enterro de cobradora assassinada
Sindicato garante que serviços não serão prejudicados
ADAMO BAZANI – CBN

O Sindicato que representa os trabalhadores em transportes coletivos no ABC Paulista declarou que vai fazer um ato de protesto contra o assassinato da cobradora da Viação Cidade de Mauá, Lilian Ramos de Vasconscelos, de 28 anos.
Lilian foi morta dentro do ônibus na linha Boa Vista, periferia de Mauá, na noite de ontem.
Logo depois do crime, motoristas e cobradores da empresa que opera um dos lotes do município fizeram um protesto e interditaram o Terminal Central de Mauá.Houve tumulto, com a necessidade de intervenção da polícia e muita gente só conseguiu voltar para a casa na madrugada de hoje.
Edilson Leite de Brito, o Ceará, representante do Sindicato, disse que a intenção da categoria é reunir de 10 a 15 ônibus, lotar de trabalhadores e fazer um ato por volta das 4 horas da tarde no Cemitério do Jardim Santa Lídia, onde será enterrada a cobradora.
“O Sindicato, porém, não pretende fazer manifestações no Terminal da cidade e nem paralisar os serviços para não prejudicar o passageiro” – garantiu Edilson à reportagem.
Lilian foi esfaqueada dentro do ônibus na Rua Luis Aleto, no Jardim Alto da Boa Vista, periferia de Mauá.
De acordo com testemunhas, quatro homens em um carro de cor escura abordaram o ônibus. Dois deles entraram.
Enquanto um rendia o motorista com uma arma de fogo o outro atingiu Lilian no pescoço. A dupla fugiu em seguida.
A polícia inicialmente trabalhava apenas com a hipótese de assalto, mas pela forma de ação dos criminosos, considera a hipótese de crime por vingança.
O pai de Lilian, que era cobrador na Viação Cidade de Mauá e se aposentou, deixando a vaga em aberto para ser preenchida pela filha, disse que a jovem de 28 anos foi vítima de ameaças de morte por uma mulher irrita com o suposto relacionamento que Lilian teria com o marido da pessoa que teria feito as ameaças.
Os ônibus, garante o sindicato, pertencem as linhas, mas não farão desfalques significativos nos serviços.
A reportagem está desde a madrugada em Mauá e acompanhou a saída dos ônibus das garagens e do terminal.
Apesar do clima tenso e de incertezas, com várias viaturas de polícia na região do terminal e nas principais ruas das linhas, o início das operações foi normal.
Vários ônibus atrasaram as partidas mas por causa de um acidente envolvendo uma carreta num dos acessos para Mauá, o que prejudicou o trânsito, afetando os transportes públicos.
Adamo Bazani, jornalista

3 comentários em SINDICATO PROMETE ATO CONTRA MORTE DE COBRADORA

  1. Deus tenha piedade de nossas famílias…

  2. Foi muito lindo o que fizeram por ela, mas cada notícia diz uma coisa…
    Ela não teve caso com homem casado, mas sim com Um rapaz que tinha uma louca como ex-mulher e quando ele quis oficializar a união ela terminou, pois tb foi casada, com um “monstro” e como ela dizia para que repetir a dose?
    Agradeço de coração o carinho, mas não deixem manchar aimagem dela. Perfeito ninguém é, mas não é pra tanto!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: