ÔNIBUS SÃO RETIRADOS DA NOVO HORIZONTE DEPOIS DE EXPULSÃO DE DONOS E POPULAÇÃO CONTA COM MENOS VEÍCULOS NAS RUAS

Ônibus da Novo Horizonte. Validador foi arrancado, mesmo o veículo não estando em manutenção e ainda sem ter sido descredenciado. Donos teriam sido expulsos por represálias depois de Ação Civil Pública.


Novo Horizonte retira 10 ônibus da população e veículos não foram repostos
Entre os ônibus estão os especiais para atendimento a deficientes físicos. Donos dos veículos alegam que veículos foram retirados por represália a Ação Civil Pública

ADAMO BAZANI – CBN

Os passageiros que dependem de algumas linhas da Novo Horizonte, que fazem parte do Consórcio Leste 4, que agora é alvo de uma Ação Civil Pública, fruto de mais de dois anos de inquérito sob responsabilidade do promotor Saad Mazloum, por irregularidades e má prestação de serviços, têm sofrido com a falta de pelo menos 10 ônibus em algumas linhas, desde terça-feira, dia 15 de março, segundo denunciam donos de veículos que foram desligados da empresa, que opera em moldes de cooperativa na zona Leste de São Paulo.
De acordo com eles, os veículos foram retirados das linhas e não foram repostos, prejudicando a população, aumentando o intervalo entre os ônibus, em linhas já problemáticas, e a lotação nos ônibus.
Os ônibus são pertencentes a três pessoas, que faziam parte da Novo Horizonte, que foram expulsas, durante Assembléia realizada na última segunda-feira, dia 14 de março de 2011.
Ainda na versão destes donos de ônibus, eles teriam sido retirados da Companhia por causa da Ação Civil Pública, movida pelo Promotor Saad Mazloum, na sexta-feira dia 11 de março de 2011 e das denúncias divulgadas pela reportagem de Adamo Bazani, sobre irregularidades na prestação de serviços aos passageiros e confusão patrimonial, com repasses de recursos dos caixas da Novo Horizonte para a Happy Play, empresa que forma o Consórcio mas não opera nenhum ônibus, e para a Cooperativa Nova Aliança, que deu origem a Empresa Novo Horizonte e é composta pela mesma diretora responsável pela Novo Horizonte.
O Blog Ponto de Ônibus preserva suas fontes, mas pode garantir que entre elas não estão apenas pessoas que atuam no Consórcio Leste 4, mesmo porque, para comprovar a veracidade das informações, foi necessário consultar fontes oficiais e pessoas que não têm nenhum vínculo com Consórcio ou empresa, para levar ao leitor uma informação isente e o Blog não ser usado em uma eventual disputa interna.
Em entrevista ao Blog Ponto de Ônibus, por telefone, o promotor Saad Mazloum, afirmou que sua Ação Civil Pública também é baseada em várias informações e fruto de um trabalho de investigação há mais de dois anos, com diligências, trabalho de inteligência e participação popular.
“O que foi divulgado por sua reportagem é importante. Mas não para o juiz. Têm uma importância jornalística, de noticiar e só isso não pode fazer parte de uma ação, que é um trabalho elaborado” – enfatizou Saad.

FUNCIONÁRIOS DA SPTRANS SABIAM DA RETIRADA DOS ÔNIBUS:

Os dez ônibus dos donos que foram punidos, além de fazerem falta à população, porque até agora não teriam sido repostos, tiveram os validadores arrancados de maneira não regular.
Os validadores, de acordo com técnicos da SPTrans, só podem ser retirados dos ônibus em caso de manutenção ou descredenciamento do sistema.
Não foi o caso de manutenção e não houve tempo de os veículos serem descredenciados.
Sendo assim, os validadores não poderiam ser retirados, mas foram, e com o conhecimento de funcionários da SPTrans, que estavam dentro da garagem, segundo imagens que revelam a presença deles, dentro destes veículos inclusive.
Não bastasse a população ter de encontrar linhas com dez ônibus a menos, esperar mais nos pontos por causa disse e enfrentar veículos mais lotados para darem conta da mesma demanda com menos carros, três destes veículos eram de atendimento para passageiros portadores de necessidades especiais e funcionavam com horários marcados.
A SPTrans não soube informar se houve reposição total dos ônibus, quando haverá e se no lugar nos ônibus para deficientes, chamados tecnicamente de PPD, serão colocados veículos na mesma configuração.
Os donos de ônibus também reclamam do fato de não poderem entrar na garagem e não poderem retirar os ônibus que são deles.
Estes proprietários temem o “canibalismo”, que nos jargões das garagens, significa retiram peças de um ônibus bom para reparar outras danificadas em outros veículos da frota.

CONFIRA A RELAÇÃO DOS ÔNIBUS RETIRRADOS DAS LINHAS E DO TIPO DE SERVIÇO

ÔNIBUS
4 4030 – Comum – Linha 3129 (Manoel Nóbrega / Parque Dom Pedro)
4 4060 – Comum – Linha 3405 (Jardim Soares / Parque Dom Pedro)
4 4089 – PPD (Para Deficientes) – Linha 312 N (Cidade Tiradentes / São Miguel Paulista)
4 4090 – Comum – Linha 312N (Cidade Tiradentes / São Miguel Paulista)
4 4267 – Comum – Linha 3407 (Inácio Monteiro / Parque Dom Pedro)
4 4314 – Comum – Linha 3407 (Inácio Monteiro / Parque Dom Pedro)
4 4374 – Comum – Linha 312 N (Cidade Tiradentes / São Miguel Paulista)
4 4403 – Comum – 309 N – Jardim IV Centenário / Parque Dom Pedro)
4 4416 – Comum – 342 A (José Bonifácio / Penha)
4 4485 – PPD (para Deficientes) – 309 T Cidade Tiradentes / Praça Princesa Isabel

Pessoas ligadas ao Consórcio garantiram que como a Himalaia, apesar de ser uma empresa, funciona nos moldes da cooperativa, cada dono de ônibus tem a quantidade certa de veículos para cumprir suas linhas. Mesmo que houvesse reposição de carros, nestas linhas, provavelmente sairiam veículos de outras.
“È cobrir um santo e descobrir outro” – disse um dos donos de veículos.
Mais uma vez a reportagem tentou localizar a diretoria da Novo Horizonte, mas não conseguiu.
O Blog Ponto de ônibus continua a disposição.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes.

93 comentários em ÔNIBUS SÃO RETIRADOS DA NOVO HORIZONTE DEPOIS DE EXPULSÃO DE DONOS E POPULAÇÃO CONTA COM MENOS VEÍCULOS NAS RUAS

  1. Maria Adélia da Silva // 19 de março de 2011 às 01:24 // Responder

    Eu como usuária do transporte público e dependente da operação desta empresa Novo Horizonte, pois, resido na Cohab Inácio Monteiro me sinto extremamente prejudicada, indignada com tal situação, pois, para muitos retirar um ou dois ônibus não significa nada, mas para nós que os utilizamos sabemos e sentimos na pele a falta que faz. Isso mostra a incapacidade das pessoas que comandam essa empresa, já que não visam um bom atendimento a população e sim mostrar força, impondo o que bem entendem, sem se preocupar se isso afeta ou não os usuários.

  2. Ana Beatriz PQ BOA ESPERANÇA! // 19 de março de 2011 às 01:39 // Responder

    INDIGNAÇÃO E DESRESPEITO é a palavra ideal que se dá para esse tipo de atitude tomada pela diretoria desta empresa N.H., pois, sou usuária da linha 3707 (Metrô Itaquera – Jardim São Francisco) e hoje quero relatar um fato que me deixou com sentimento de abandono.
    AO chegar por volta das 18:00 no metrô itaquera, após muita confusão no embarque de passageiros, por falta de ônibus a população estava extremamente nervosa com a demora, e o fiscal quando questionado informou que havia apenas 06 SEIS ÔNIBUS EM OPERAÇÃO NA LINHA, e o restante estavam todos na garagem N.H. esperando manutenção.
    Lembrando que estava em horário de muita movimentação, saída do trabalho. Eu consegui embarcar por volta das 19:40, ou seja, fiquei esperando por um ônibus UMA HORA E QUARENTA MINUTOS.
    SITUAÇÃO FRUTO DE UMA EMPRESA MAL ADMINISTRADA. HÁ ALGUMA DÚVIDA COM RELAÇÃO A ISSO?

  3. Victor Barros do santos // 19 de março de 2011 às 02:22 // Responder

    Pq esses de diretores não se pronunciam, ficam rindo da cara da população? E usando d ABUSO de poder para prejudicar esses pais de família!

    REVOLTADO

  4. PQP, menos um na 309N, que já vinha sendo boicotada pelos “pais de família da cooperativa” desde que expandiram ela pro IV Centenário, a linha foi esticada, em vez de ganhar mais carros ficou com os mesmos 13 e depois foram tirando, tirando, tirando…

    • Victor Barros do santos // 19 de março de 2011 às 13:32 // Responder

      PQP, pelo que parece você não conseguiu analisar o Perfil desta empresa, Associados ai também são empregados, e não donos como deveriam, e se há boicote nas linhas quem manda, ou quem pelo menos não barra é a empresa, ou seja, os diretores FDP!

  5. Cade a SPTrans? Cade???

    Se paga R$ 3,00, um valor altíssimo e o que se tem?

  6. E este povo que usava esta linha de Ônibus devem ter sofridos,né? Eles nem pensam em fazer uma coisa certa,olha bem amigo,queria ver se fosse eles que tivessem que pegar estes ônibus,dai eles iam ver qual é o problema de tirar Ônibus de linha!

  7. Rodrigo de Freitas Andrade // 19 de março de 2011 às 03:00 // Responder

    O que que falta mais para a SMT descredenciar este consórcio?
    Faço um apelo ao GAECO:
    Investiguem estes funcionários da SPTrans que supostamente possam estar sendo coniventes com estes tantos abusos da Novo Horizonte.
    Peço também ao GAECO que consiga uma força-tarefa com a Guarda Nacional e Polícia Federal no caso de maiores retaliações dessa banda podre do Consórcio Leste 4, contra trabalhadores e usuários de ônibus que denunciaram eles.
    A coisa é muito séria e feia é não se limita a apenas o Código de Defesa do Consumidor, o trabalho do Exmo. Dr. Saad é maravilhoso, mas como vcs podem perceber ele é um Promotor Civil, faço o apelo que Promotores Criminais entrem neste caso do Consórcio Leste 4 para poderem proteger as testemunhas do inquérito do DR. Saad Mazloum, estas que assim como eu vem correndo sério risco de morrer.
    Cadê a REDE GLOBO, RECORD, BANDEIRANTES que não reconhecem o esforço heróico do Adamo Bazani e estas reportagens sensacionais, estes casos todos precisam serem veiculados na MIDIA MAIOR para que o povo saiba quem está transportando eles.
    Até agora estou sem proteção e toda vez que vou pra rua pegar ônibus ou filmar os descumprimentos de itinerário nas linhas que atendem o bairro que moro a COHAB II, eu sou obrigado a ficar em locais de muito movimento que facilmente os motoristas me identificam, aí quando eles vem fazem certo o itinerário, basata não ter fiscalização ou eu não estar filmando que voltam a cometer os abusos.
    Prezado Adamo, pelo encarecidamente que envie diretamente ao GAECO estas denúncias e todo o teor das postagens deste blog para que as pessoas que denunciam não corram o risco de serem assassinadas, essa gente da banda podre do CL4 é muito perigosa, eu todos os dias oro a DEUS para que me proteja.
    Com relação a imprensa grande de TV será que eles estão esperando algo pior acontecer com lideres de ass. de bairro ou os denunciantes para que venham a veicular na TV?
    ABSURDO TOTAL AS VESPERAS DA COPA DE 2014…

  8. Rodrigo de Freitas Andrade // 19 de março de 2011 às 03:15 // Responder

    E as retaliações dos maus funcionários da Novo Horizonte continuam:
    As linhas 3124-10, 3124-31 e 3759-10 estão rodando em COMBOIO, com dois, tres carros sendo soltos juntos pelo fiscal e depois intervalos grandes de 40 minutos a 1 hora para outro veículo passar.

  9. VAGNER SA SILVA JR // 19 de março de 2011 às 03:17 // Responder

    Caro leitor , estou ligado nesta Empresa Novo-Horizonte e infelizmente atitude que esta DIRETÓRIA tomou ao meu ver é pura e simplismente falta de HUMANIDADE , alem de deixas estes onibus parados , quem paga é o PASSAGEIRO , que é trabalhador e precisa deste meito de transportes para se locomover , pôr acharem que são Donos da NOVO-HORIZONTE esta DIRETÓRIA sem pudor nehum faz o que bem quer , maltrata dono de ônibus , não tão nem ai com PASSAGEIROS , pôrque esta atitude , é uma vergonha , se alguem é contra eles , esta é a forma de vingança tirar de circulação estes donos de ônibus com aproximadamente 10 carros sem operar , e deiar de atender quase 10.000,00 deis mil PASSAGEIROS dia , qual é a explicação deles , talves eles não querem abrir mão desta diferença de passagem de R$ 0,47 centavos pôr PASSAGEIROS transportados que no final do mes da um valor de quase R$ 4,7 quatro milhões e setecentos mil reais (?) gente é um absurdo esta DIFERENÇA cadê as AUTORIDADES para verificar tamanho ABSURDO , vamos acordar ou são cegos , porque não vê quem e cego , ou se faz , DATENA-BAND , GOTINO-RECORD , joga no ar esta MATÉRIA , quem sabe assim alguem tome as PROVIDÊNCIAS !

    ESTAMOS DE OLHO :

  10. galesitransportes // 19 de março de 2011 às 03:23 // Responder

    É O CÚMULO DO ABSURDO, como eles podem fazer isso???

    Se for preciso é necessário entrar até com a POLICIA MILITAR NA GARAGEM para retirar os carros porque o que fizeram com estes trabalhadores foi se apropriarem de um bem que não lhes pertencem, isso é passivel de BOLETIM DE OCORRÊNCIA e o crime é: Apropriação indébita, passível de cadeia.

    Agora faltar ônibus em linhas? cada ônibus são 100 passageiros então se são 10 ônibus só numa viagem deixaram de atender 1000 pessoas.

    Amigo Renato vc pergunta sobre a SPTrans????

    Esta turma não está ligando para a população não, com certeza tem rabo preso.

    abs

    • Policia Militar é pouco, tem que entrar lá com o Exército ou a Força Nacional, porque do jeito que está , a coisa só tende a piorar, infelizmente , e quem sofre é o povão.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 19 de março de 2011 às 03:50 //

        Não pode ser a Polícia Militar pois como alguns ex-operadores da Novo Horizonte já denunciaram na outra reportagem, tem supostos Policiais Civil e Militar que são donos de ônibus na Novo Horizonte – http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/03/11/acao-contra-o-consorcio-leste-4-veja-nota-completa-do-ministerio-publico/#comment-786 .
        Não sou eu quem estou afirmando isso, foram pessoas que na outra reportagem da Ação Civil que fizeram esta denúncia.
        Por isso, por questão de cautela e não por desconfiança da intituição Polícia Militar, esta que já me atendeu como cidadão muito bem por inúmeras vezes, que eu peço ao GAECO que procure força-tarefa com a POLÍCIA FEDERAL e FORÇA NACIONAL, para que em caso mais grave, garanta a segurança dos cidadãos paulistanos contra eventuais incêndios a ônibus ou ataques a passageiros e líderes de associação de bairro.

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 19 de março de 2011 às 03:38 // Responder

      Tem outro crime também prezado Galesi:
      Depredação de PATRIMÔNIO PÚBLICO.
      Os Validadores são de propriedade da SMT e SPTrans.
      No RESAM está bem claro que é PASSIVEL ATÉ DE DESCREDENCIAMENTO A EMPRESA QUE DEPREDAR UM PATRIMÔNIO DA SMT OU SPTRANS.
      E outra não é de hoje que os operadores a mando ou não dos donos de frota vem SABOTANDO OS AVL do sistema de rastreamento GPS da SPTrans.
      Por isso que eles alteram o itinerário das linhas irregularmente e muitas vezes não é acusado no sistema de monitoramento.
      Outras vezes não tem um contingente suficiente de agentes de monitoramento acompanhando as linhas problemáticas.
      O certo seria um monitoramento sem prazo de acabar durante todo o horário de operação das linhas que apresentam problemas de corte de itinerário e descumprimentos de partidas.

  11. Olha, sem dúvidas que tem gente grande dentro da SPTrans ganhando em cima da operação da Novo Horizonte, a verdade é que a Zona Leste Área 4 virou terra de ninguém , a Prefeitura SP tá andando para o povo o Kassab é pura incompetência , eu não gosto de tocar no assunto, mas se a “Dona Relaxa e Goza” estivesse na prefeitura, pelo menos esses calhordas da Cooperativa já estariam banidos do sistema à tempos (em tempo, eu não defendo a Marta, eu quero ela cada vez mais longe da cidade,mas pelo menos ela peitou empresários de ônibus e tirou os que não prestavam ,pena que alguns permaneceram), enfim, virou um pântano a área 4 ,no qual todo dia vemos aberrações por parte da Cooperativa Novo Horizonte pra cima dos passageiros, quando alguém da prefeitura se manifestar ,será tarde .

  12. Uma coisa é certa.

    Fica claro para a população uma coisa: A SPTrans está se mostrando APÁTICO diante da situação. A grande pergunta, o que de real está acontecendo????
    COM A RESPOSTA SPTRANS, HIMALAIA, NOVO HORIZONTE, HAPPY PLAY,……

  13. BOA NOITE , VEJO QUE TEM MUITAS PESSOAS ENVOLVIDAS NESTA EMPRESA NOVO-HORIZONTE COM SP-TRANS E PREFEITURA DE SÃO PAULO , QUE ABUSDO O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM TRABALHADORES E DONOS DE ÔNIBUS DESTA EMPRESA : SEI QUE O PROMOTOR SAAD MAZLUOM E AÇÃO CIVEL , PERGUNTO : CADÊ O (G A E C O) QUE É DE INVESTIGAÇÃO CRIMINAL QUE NÃO ESTA VENDO TAMANHO ABSUDO , OU NÃO TEM COMPETÊNCIA COM ESTAS PESSOAS , VÊ SE AGE LOGO OU TRABALHADORES SERAM MORTOS PÔR CONTA DE TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO , OU VAI ESPERAR O QUE (?) VAMOS LOGO COM ISSO E FAÇA VALER A JUSTIÇA BRASILEIRA , GAECO NELES JÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

    TA ESPERANDO O QUE , GAECO :

  14. Eric Moises Martins // 19 de março de 2011 às 05:48 // Responder

    Isto que dar permitir uma cooperativa operar com status de estrutural, qualquer problema interno e quem paga o pato são os usuários. Infelizmente pelo caminhar desta história, as coisas tem muito, mas muito mesmo a piorar até algum autoridade com reais poder tomar uma atitude.

  15. ESTOU HORRORIZADO... // 19 de março de 2011 às 06:57 // Responder

    PRIMEIRO VEIO AS DENÚNCIAS, DEPOIS AS CONFIRMAÇÕES, DE QUE ESTAMOS DIANTE DE UMA DAS MAIS , ESCANDALOSAS FRALCATRUAS, NO SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO, PELO QUE SE VÊ NA AREA CRIMÍNAL, NADA ESTÁ SENDO FEITO, POREM AO SABER NESSA REPORTAGEM FEITA PELA REPORTER ADAMO BAZANE, DE QUE ESSES TRÊS EMPRESÁRIOS , E UMA OUTRA ASSOCIADA, ( QUE FOI EXPULSA HÁ UM ANO ATRÁS ) NOS QUAIS SE VÊ QUE SÃO PESSOAS IDONIAS, FORAM EXPULSAS, ROUBADAS, COMO SE TIVESSEMOS EM UMA DITADURA, ONDE OS DITADORES SE ACHAM ACIMA DA LEI, TOMANDO ATITUDES CRIMINOSAS A PONTO DE LOGO MAIS COMETER UMA CHACINA, POIS SE NÃO TOMAREM ALGUMA PROVIDÊNCIA, URGENTÍSSIMA PODEMOS TER CERTEZA QUE ESSES EMPRESÁRIOS ALEM DE TEREM SEUS CARROS ROUBADOS , TAMBEM TERÃO SUAS VIDAS ROUBADAS, PEÇO SOCORRO PORQUE APÓS AS MORTES NÃO ADIANTA MAIS JUSTIÇA.

  16. ACORDA KASSAB.... // 19 de março de 2011 às 07:13 // Responder

    SENHOR PREFEITO KASSAB, NO DIA DE HOJE, OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO ANUNCIARAM COM MUITA ÊNFASE, A SUA SAÍDA DO SEU ATUAL PARTIDO JUNTAMENTE COM O VICE GOVERNADOR DE SÃO PAULO, PARA FUNDAREM UM NOVO PARTIDO, SERÁ QUE SÓ MUDANDO DE PARTIDO O SENHOR ACHA QUE VAI CONSEGUIR SE REELEGER? PORQUE ENTÃO NÃO COMEÇAR , O SEU NOVO PARTIDO COM O PÉ DIREITO, TRABALHANDO DIREITO? TOMANDO ATITUDES ENÉRGICAS COM RELAÇÃO A ESSAS DENUNCIAS Á COOPERATIVA NOVO HORIZONTE, QUE JUNTAMENTE COM A SPTRANS, ESTÃO TOMANDO ATITUDES FORA DA LEI, DESTITUINDO TRABALHADORES QUE A VIDA INTEIRA LUTARAM PARA POSSUIR SEUS BENS , EM FRAÇÃO DE SEGUNDOS OS BANDIDOS INTITULADOS EM DIRETÓRES E QUE NA REALIDADE SÃO VERDADEIROS AMADORES, NÃO CONSEGUEM, NEM MESMO ADMINISTRAREM AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS , ARRANCAM OS DIREITOS DE 4 PESSOAS ( EMPRESÁRIOS ) E 44 PAIS DE FAMÍLIAS QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DESSES 11 CARROS QUE ESTÃO IMPEDIDOS DE TRABALHAREM,SERÁ QUE O SR. VAI CONSEGUIR NA PROXIMA ELEIÇÃO ALGUM ÊXITO, SENDO CONIVENTE COM TUDO ISSO? ACORDA KASSAB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  17. VAGNER DA SILVA. // 19 de março de 2011 às 11:56 // Responder

    Olha bem : Veja agora virou moda , esta atitude: já sairam com 01-pessoa da sóciedade agora + 03-pessoas , amanhã quem será , talvez pode ser vc que elogia tanto esta DIRETÓRIA da empresa NOVO-HORIZONTE !
    VEJA : (?)

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=571&t=Empresa+de+ônibus+de+SP+é+suspeita+de+lavar+dinheiro+do+PCC

  18. Isso é um absurdo nós passageiros ja sofremos com a precariedade do tranposte público no município e ainda vem os senhores empresarios por causa de uma intriguinha interna penalizar os passageiros .Aonde estará a administração municipal ?será que recebendo uma propininha boa desses empresarios sem escrúpulos …hummmm creio que sim
    Exigimos providencias imediatas da são paulo transportes que deve respeitar a quem ela mais representa que é o povo deve-se tomar medidas imediatas e que surtam efeito .Senhor prefeito cassem eles e responsabilizem seus funcionáros ,pois ta na cara que ta rolando corrupção tanto do lado empresaria como por parte da prefeitura

  19. Olha não tem nada a ver deixar essas pessoas que são pais de família sem seus bens .Pior ainda deixar os passageiros sem transportes ,por que a prefeitura não intervem nessa zona que é a empresa novo horizonte e restruturem todas as linhas operadas por tal consórcio .Acho que uma intervenção da prefeitura viria bem a acalhar ,pois esses donos de onibus não si importam é com ninguém a não ser com o dinheiro que sai dos nossos bolsos,principalmente quem está no comando .Sugestão:prefeitura retirem quem não tem competencia pra administrar, parem de ficar de braços cruzados e trabalhem la dentro vcs mesmos ,pois estamos nas mão de vcs que ja estão fazendo pouco caso com a população de São Paulo

  20. quem será que está por tras de tudo isso ?de todas irregularidades ,eu como passageiro creio que seria a própria São Paulo transportes ,pois diante de um processo com repercussão que vem sofrendo a empresa,eles fingem que está tudo bem,e que não viram nada , está na cara que eles somente deixam a coisa correr desse jeito pq algo do interesse deles lhes é oferecído,ta rolando é algum mesmo pra eles
    .´Provem que não estão de acordo com tal sujeira e limpem a bagunça que vcs mesmo estão permitindo São Paulo transportes ,pois isso melhoraria a vida de todos inclusive a nossa, que pegamos unibus todas as madrugadas assim como eu aqui na zona leste para trabalha e que agora to mais ferrado ainda ,pq sei que o tempo de espera caso não haja um onibus na linha que eu uso para trabalhar vai resultar num atraso ainda maior para que eu chegue .

  21. KD A PREFEITURA QUE NÃO FAZ NADA ?KD A POLICIA ?E O MINISTERIO PÚBLICO ?CADEIA NELES

  22. Ta na cara que assim como está se agindo todos são coniventes com tal situação .Há uma quadrilha formada por bandidos .tira logo eles daí ,pq nossa realidade já é triste, tirem todos dessa empresa e administrem vcs mesmos ,sou passageira eu ja fui muito mal tratada por essas pessoas inclusíve donos de onibus que não sabem como tratar seus passageiros ,prefeitura se livrem dessa dor de cabeça ,pois se vcs interecederem vão descobrir um mar de corrupção e descaso .Não somos animais para sermos carregados da forma como nos conduzem ,que a própria são paulo transportes reconduza e operem efetivamente a empresa

  23. Voces qualificam como descaso ,não não não, ta todo mundo envolvído nessa sujeira ouví falar que tem gente até mesmo da São Paulo transportes comprando os onibus dela isso quem me disse foi um motorista da linha que eu costumo pegar ,disse que os empresarios em troca de facilidades por parte da são paulo transportes conivdam cedendo vagas para essas pessoas ,agora vcs acham que esse tipo de sujeira acaba ?mas nunquinha mesmo ,não é do interesse da SPtrans que isso acabe ,pois senão a fonte seca e nós aqui da tiradentes é quem ficam no final com cara de palhaço ,pois meu onibus demora em média 40 minutos pra passar

  24. Estamos entregues ao relento, nada muda mesmo .xiiii e agora com essa que a prefeitura apoia este ato ao invés de reprimir ,somente prova que até o prefeito já perdeu a vergonha na cara e leva dindim do povo sem nem ta nem aí mesmu !Que pena e pensar que eu votei neste aí

  25. tão lavando o dinheiro da empresa ?po da pra mim que eu aceito sujinho mesmo. ah esquecí parte dele alguém da são paulo transportes leva antes ,acho que vou sair da iniciativa privada e trabalhar na são paulo transportes ,assim vou ficar rico rapidinho

  26. É uma vergonha que o senhor pense assim rubens ,pois o que se discute aqui hoje não é brincadeira, e sim em que patamar chegou a corrupção dentro da sptrans ,na minha sincera opinião o que deveria ser feito era prender esses empresarios e responsabilizar servidores por desvios em suas condutas e mudar até o nome dessas empresas pra que nem nos lembremos que algum dia ela existiu.

  27. PARABÉNS PELA MATERIA , MAS GOSTARIA DE SABER DO SENHOR O PORQUE NÃO FOI PARA A TV, JA QUE TEM TANTAS MATERIAS OTIMAS, PARA SER MOSTRADAS AO PUBLICO, QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET, COMO UM OTIMO JORNALISTA QUE VEM MOSTRANDO PODERIA EXPOR ELAS NA MIDIA, PORQUE NÃO FAZ??

    • Prezado amigo Adamo

      JA QUE TEM TANTAS MATERIAS OTIMAS, PARA SER MOSTRADAS AO PUBLICO, QUE NÃO TEM ACESSO A INTERNET, COMO UM OTIMO JORNALISTA QUE VEM MOSTRANDO PODERIA EXPOR ELAS NA MIDIA, PORQUE NÃO FAZ??

      Resposta: A grande mídia não dá muita atenção à estas pequenas denuncias, agora se tivesse um político ou alguém que muitos tem o interesse para desgastá-lo ou prejudicá-lo, tenha certeza que eles já estariam passando esta noticia até no JORNAL NACIONAL.
      Vontade não falta, o que falta é a mídia grande se interessar.
      Lamentável.

      • Marcos Galesi // 19 de março de 2011 às 23:19 //

        O que acontece é que MUITOS DESTA MÍDIA GRANDE tem INTERE$$ES ACIMA, muitos não se comprometem com a verdade, muitos são TENDENCIOSOS EM SUAS MATÉRIAS então, fica difícil, por isso que o BLOG PONTO DE ÔNIBUS é um blog que desde a primeira matéria tem se comprometido com a VERDADE, IMPARCIALIDADE, E SEMPRE EM BUSCA DA VERDADE, aqui divulgamos todas as faces do transporte, e 0 que a grande mídia esconde, aqui mostramos sem qualquer tendência ou comprometimento com alguma das partes. O NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE E ACIMA DE TUDO COM A ÉTICA.

      • Marcos Galesi // 19 de março de 2011 às 23:19 //

        O que acontece é que MUITOS DESTA MÍDIA GRANDE tem INTERE$$ES ACIMA, muitos não se comprometem com a verdade, muitos são TENDENCIOSOS EM SUAS MATÉRIAS então, fica difícil, por isso que o BLOG PONTO DE ÔNIBUS é um blog que desde a primeira matéria tem se comprometido com a VERDADE, IMPARCIALIDADE, E SEMPRE EM BUSCA DA VERDADE, aqui divulgamos todas as faces do transporte, e 0 que a grande mídia esconde, aqui mostramos sem qualquer tendência ou comprometimento com alguma das partes. O NOSSO COMPROMISSO É COM A VERDADE E ACIMA DE TUDO COM A ÉTICA…

      • Morador da Cidade Líder // 20 de março de 2011 às 01:24 //

        Seria também interessante que estas denúncias fossem atingir o conhecimento internacional.
        A FIFA não quer CPI da CBF.
        Quem sabe se a mídia internacional tivesse conhecimento (e interesse em divulgar) este tipo de conteúdo em que demonstra a negligência do Poder Público em apurar todas as declarações postadas neste blog, do Dr. Saad e da própria Prefeitura.
        Ainda mais depois da operação das Forças Armadas e Polícia em morros do Rio de Janeiro, pois já houve boa visão de que o país procurar estabelecer controle e segurança a todos que aqui estiverem.
        Se a Mídia local é conduzida por interesses de terceiros sobre denúncias, uma repercussão fora de nossas fronteiras poderia forçar reportagens que até então são desmerecidas.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 20 de março de 2011 às 02:06 //

        Algumas coisas já foram passadas a FIFA sobre estes escândalos todos no transporte da area 4, area esta que fica Itaquera, o bairro onde terá a abertura da Copa de 2014.
        A SPTrans, Prefeitura e SMT não fazem nada ainda porque duvidam que a comunidade internacional tenha conhecimento de tantas mazelas e máfias no transporte, parece que estão pagando pra ver…

  28. achei muito boa essa ação do mp contra o transporte,mas acho q vcs não sitaram algumas coisas por exemplo os trabalhadores q em 31 de janeiro de 2011 iniciaram uma greve justamente contra a tentativa de a himalaia arrendar os seus onibus para a cooperativa novo horizonte,oq infelismente acabou acontecendo e os trabalhadores num acordo resolveram sair,foram mais de 900 funcionarios q acabaram sem emprego e os q sobraram estão ainda hj tentando sair sem sucesso pois a empresa alega q por causa do dissidio coletivo não podem pegar as carteiras,eu pergunto sera q precisava chegar a esse ponto?e o sindicato q abandonou o trabalhador?ea sptrans q fes vistas grossas ?sera q os culpados pelo mau atendimento a população são motoristas e cobradores?acho q a corda sempre arrebenta pro lado mais fraco

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 20 de março de 2011 às 01:43 // Responder

      Tá na cara prezado Westerson que a culpa é dos grandes do CL4 e que pode ser sim que estejam pessoas do alto escalão da SPTrans envolvidas nesses escândalos todos.
      Não estou fazendo nenhum tipo de acusação pois muitas coisas ainda poderão serem esclarecidas mas acho no mínimo diferente que o Presidente da SPTrans, Cel. Elizário, seja um Coronel da PM e que ex-operadores da Novo Horizonte já denunciaram na outra reportagem, que pode ter supostos Policiais Civil e Militar que são donos de ônibus na Novo Horizonte – http://blogpontodeonibus.wordpress.com/2011/03/11/acao-contra-o-consorcio-leste-4-veja-nota-completa-do-ministerio-publico/#comment-786 .

      E o que vemos até agora é uma aparente apatia da SPTrans em meio a tantos escândalos no transporte coletivo da area 4 de São Paulo.

      O que será que a SPTrans com esta atitude quer nos dizer, será que esta autarquia pensa que todos nós passageiros estamos errados, que o promotor está errado e que eles estão certos?

      Peço que leiam com atenção esta postagem minha antes de tomarem um pensamento precipitado e depois venham me ofender gratuitamente.

  29. Vivian Araújo Santos // 19 de março de 2011 às 16:38 // Responder

    Aqui está senhores a prova que a administração tanto queria ,alguns sócios da empresa em que eu opero estão expulsos ,por denuciarem as irregularidades ,após tal ato o MP veio e comprovou que realmente ocorre diversos tipos de irregularidades ,e arbitrariedades,e confusões patrimoniais dentro da empresa ,será que todos esses fatos não corroboram com aquilo que ja tinho sido anunciado na imprensa por meio do SBT e tb por meio deste blog ?
    Ainda assim vcs administradores da São Paulo transportes não fazem nada fingindo que isso não existe ?pq seus funcionarios estão adquirindo onibus desta empresa sendo que não poderiam, e sua única função é a de fiscalizar e não comprar patrimonio.
    Me vejo escandalizada com tudo que está acontecendo ,e ando muito temerosa em relação ao que está ocorrendo dentro da empresa em que tanto lutei pra adquirir um bem que hoje é usado da forma como queiram os diretores e se vc é contra eles te perseguem ,te expulsam e até ameaçam .e pra prefeitura tudo isso é normal?será que não está na hora de vcs pararem um pouco com a hipocrisia e pelo menos fingirem que estão tomando providencias, e interferirem no ambito empresarial da firma .Tenho certeza que aqui há muitos sócios que se tornaram reféns de meia dúzia de pessoas corruptas e noção de moral .Não se pode deixar esse tipo de atuação ocorrer ,pois caso assim permaneça garanto a vcs que não demorará para aqueles que sentem donos da empresa comecem a ordenar a expulsão de todos os demais sócios encomendar mortes dos menos afortunados e vcs não poderão dizer que não foram avisados .Ha por aqui muitos donos de carros que por medo de morrer tem ficado quietos durante as reuniões.

  30. KD A POLÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍAAAAAAAAAAAA?JA DEMOROU PARA LEVA-LOS A SUA GAIOLA?

  31. SAMUEL ARCANJO SOARES // 19 de março de 2011 às 21:33 // Responder

    PQ A SPTRANSPORTES NÃO VAI PARA CIMA DESSAS PESSOAS ?TEM O RABO PRESO COM ELES ?TROCAM FAVORES ?AONDE ESTÁ A ADMINISTRAÇÃO NA HORA EM QUE MAIS SE PRECISA DELA ?AONDE ESTÁ A LEI ?SERÁ QUE ELA SÓ FUNCIONA PARA OS QUE SÃO ENDINHEIRADOS?PQ ESSES SÓCIOS CORRUPTOS AINDA NÃO FORAM CONVIDADOS A SE RETIRAR DA EMPRESA?VCS SABEM QUE A CRIAÇÃO DA EMPRESA É UM GOLPE SOBRE A ADMINISTRAÇÃO E OS USUÁRIOS E NÃO FAZEM NADA ?QTO SERÁ QUE ESTÃO LEVAMDO NESSA PARA FINGIREM NÃO VER NADA ?HÁ ONIBUS DE VCS TB RODANDO NUMA EMPRESA QUE SÓ DEVERIA SER DE PESSOAS QUE PERTENCEM SOMENTE A INICIATIVA PRIVADA?REPRESENTANTES DA PREFEITURA APÓS TODOS ESSES ESCANDALOS ,AMEAÇAS E EXPULSÕES, AONDE ESTÁ A LEI QUE VCS TANTO DIZEM REPRESENTAR ? PQ NÃO DETERMINAM A IMDEDIATA VOLTA DOS VEÍCULOS QUE TANTO NECESSITAMOS PARA SERMOS TRANSPORTADOS?ESSAS PESSOAS MANDAM E DESMANDAM COMO QUEREM COLOCAM E RETIRAM ONIBUS NA HORA EM QUE QUISEREM REALOCAND-OS PARA OUTTRAS LINHAS QUE TRANSPORTAM MAIS PASSAGEIROS SÓ PARA ATENDEREM INTERESSE DELES E NÃO DO POVO, E VCS AGEM SE OMITINDO ,COMO SE DISSESSEM “ESTÁ TUDO BEM “?CHEGA DISSO É HORA DE RESPEITAR O POVO QUE É QUEM VERDADEIRAMENTE PAGA O PREÇO PELO MAL SERVIÇO PRESTADO E FICAMOS REFÉNS DE GENTE ASSIM .SENHOR ÁDAMO LEVE ISSO AO CONHECIMENTO PÚBLICO POR MEIO DA IMPRENSA, COBRE DA PREFEITURA AS MEDIDAS PERTINENTES E PERMITA QUE NÓS PASSAGEIROS SEJAMOS RESPEITADOS E QUE NOSSOS DIREITO SEJAM PRESERVADOS.

  32. Na minha singela opinião como passageira, quem deve sair são os diretores e não os onibus ,pois isto nos trz um prejuízo muito grande para a população ,pra eu entendo é de forma contrária deve-se é colocar mais onibuse não retira-los,pois nós que dependemos deles pra trabalhar reclamamos que eles demoram muito e qdo chegam ja chegam lotados,isso nos gera um prejuízo ainda maior.não só recoloquem e se possível insira ainda mais ,pois isso sim é respeitar quem garante a sobrevivencia do tranporte público.

  33. Morador da Cidade Líder // 19 de março de 2011 às 23:25 // Responder

    Prezados Blogueiros.
    Já acompanhamos até declarações do Consórcio 4 Leste sobre as transferências dos ônibus a diesel da Himalaia para a Novo Horizonte.
    Diante disto só podemos constatar a fusão de uma nova empresa:
    COOPERATIVA Novo HORRORIZONTE Transportes.

    E ainda aguardamos respostas tanto das SPTrans, SMT e Consórcio 4 Leste.

    Mas infelizmente não podemos esperar muito da primeira opção.
    Em 06/01/2011 tentei fazer reclamações da própria SPTrans, pois por alguma razão, quando preenchia os campos sobre a linha aparecia uma mensagem de erro.
    E o mais interessante disto era que apenas as linhas da Himalaia Transportes apontavam erros, qualquer uma que eu digitasse. Tive que utilizar como cadastro de reclamação a linha 3222 que tem itinerário por vias paralelas.
    Repassei esta queixa ao Blog do Ônibus para conhecimento da restrição que nós usuários do caótico transporte público passamos.
    Detalhes do registro:
    Local Ocorrência: TERM. PQ. D. PEDRO II
    Bairro: PQ. D. PEDRO I
    Data: 06/01/2011
    Horário: 18: 50
    “Gostaria de entender a razão de não conseguir efetuar reclamações para a linha 2296/10 Jd. Marília – Term. Pq. D. Pedro II.
    Após digitar o número da linha (2296), o campo “tipo” (10) recusa a informação. Informa que não existe este tipo para a linha informada.
    Só consigo reclamar no Blog do Ônibus.”

    E vejam a convicente – ou penosa – resposta que obtive:
    “Sobre o assunto, notificamos a empresa responsável, a qual nos reportou informando que o motorista envolvido foi convocado ao setor de disciplina sendo devidamente advertido.”

    Vejam bem que absurto. Não citei número do veículo, nem que era esta a linha da reclamação. A resposta é padronizada (para não dizer automáticas), nem prezam a ler as descrições que colocamos no campo ocorrência.
    Lamentável isto.
    E ironicamente, é mais lamentável que a linha 3222 tenha cometido infração neste mesmo horário e local para convocação do motorista por conduta indisciplinar.
    Temos de acreditar que alguma atitude de maior responsabilidade seja tomada.

    Outra queixa. Prefixo de Cooperativas na área 4.
    Protocolo nº 65958 de 12/03/2011 as 15:00
    Ocorrência:
    “Por que muitas lotações da área 4 têm o prefixo 3 em seus veículos e não o número inicial 4, indicando a região que presta serviço?”
    E a resposta:
    “Sobre o assunto, informamos que os veículos estão vinculados ao Consórcio Aliança Paulistana – Área 03 (amarela), porém, prestam serviços na área 04 (vermelha).”

    E não arrumaram isto ainda por que?
    É uma descancarada invasão de cooperativas na área 4, e ainda dizem que estão organizando…

    Caro Adamo e Galesi, desta forma, para qual direção seguir quando necessitamos apresentar queixas e elogios?
    Nem acompanham o que reclamamos, e/ou ignoram com respostas automatizas e brandas.
    Já reportei o episódio lastimável do site da SPTrans a SMT.
    Será que irão responder de forma concisa a conduta inexplicável da gestora de nosso transporte público?

    Assim que respondido, entrarei em contato.

  34. Isso tudo é um absurdo ,agora estamos nas mãos de empresarios criminosos e a prefeitura diz que está tudo bem?que isso está tudo bem nada ,como pode a população ser conduzída por pessoas dessa índole ?se a prefeitura não fizer nada os maiores criminosos são eles ,eu não pago um tarifa de tres reais, que já acho cara pra além de tudo correr risco de vída ,tem que haver providencias imediatas que a polícia tome suas providencias

  35. Thiago Meneses da Rocha // 20 de março de 2011 às 13:25 // Responder

    Acho que o transporte público de São Paulo está passando por uma crise e devem ser dados remédios que a solucionem ,creio que deverão ser tomada medidas que possam resolver os problemas dada sua complexidade .
    Está na hora do membro do Ministério Público tomar medidas que viabilizem uma solução melhor.Se o problema encontra-se em quem está a frente desse consórcio , retirem seus maus condutores e realize sua a administração aqueles que cederam a concessão , isto geraria muito menos dores de cabeça a administração pública e a quem depende deste transporte para se deslocar ao trabalho.

  36. Que isso minha gente ,falta vergonha na cara mesmo a quem deveria cuidar dos onibus chama o BOPE pra eles

  37. Adélia Santos Garcia. // 21 de março de 2011 às 13:05 // Responder

    Os dias se passão e nada vem sendo feito, para que estes ônibus voltem a trabalhar normalmente. Realmente JUSTIÇA BRASILEIRA é uma coisa que não existe, especialmente para quem tem dinheiro, e o usa para comprar uns e outros.
    Acho essa questão de imprensas grandes se envolverem um pouco arriscado para esses associados que da melhor forma possível tentaram limpar a empresa dos maus carateres, porém, existem pessoas que preferem nào enxergar e outra parte não se pronunciar, PESSOAS IGNORANTES QUE SÃO USADAS PARA FAZER O MAL.

  38. creio que a SPTranportes não deva levar o transporte a sério mesmo.Porque se estivesse já estariam tomando não só as medidas cabíveis como as exigíveis para uma situação dessa de tanto perigo, em que a vida das pessoas e sua dignidade encontram-se ameaçadas .não se deve omitir qdo há interesses muito maiores envolvídos.Há que se haver bom senso, venham a agir ou os senhores também serão coniventes com as piores situações que venham a ocorrer, tais como aquelas caracterizadoras de verdadeiros crimes graves contra seus sócios e saberão quem são seus verdadeiros autores !!!!

  39. Boa noite Ádamo sou acionista desta empresa há algum tempo ,pósso garantir que no tempo em que trabalhei em outras empresas nunca ví tamanhas barbaridades como vem ocorrendo desde o ano passado pra cá posso dizer que todos estamos preplexos com o que tem se visto aqui dentro é sócio sendo ameaçado,perseguído sócio sendo expulso e o pior é que ninguém faz nada ,a situação é semelhanti aquela em quando te apontão uma arma na cabeça e voce não pode fazer nada ,sabi eu gostaria de vender meu carro ,mais hoje em dia não consigo porque ninguém vai querer um carro que ao invés di te dar lucro só te dá despesa e olha qui ainda trabalhu neli porém njum sóbra nada ,quero muito sair daqui mais num tenhu opção pq se eu sair não vão dar nada pru meu carro ,vou ter que entregar pra éssa diretória e passar fome por favor nos ajude a não acabar assim ,pois tenhu família e gostaria de criar eles bem longe dessi ambiente dfe medo e ameaças que ocorri la dentro

  40. Olha amigo ,não sei o que se passa na empresa de voces .
    Creio que não se pode logo de cara julgar assim as pessoas ,deve-se antes realizar uma apuração para verificar se realmente houve algum erro ou ilícito em todos seus ambitos ,porém concordo que pelo menos uma apuração ,ou verificação por algum órgão idoneo deve ser realizada, caso contrario ficar-se-ia muito evidenciado que tem alguém no ambito público que deva estar dando apoio e encobrindo eventuais atos ilegais e prejudicando com isso a população que é quem sofre os maiores danos com esse desentendimento interno entre voces .
    Meu melhor conselho a todos voces que fazem parte da empresa é :

    Contratem um advogado ,pois somente ele lhes poderá dizer o que é ou não direito de voces que trabalham ou acham que tem algum direito a mais nesta empresa ,procurem na internet ,garanto que sempre chegarão a um resultado muito mais satisfatório. Saberão todos os direitos que lhes são outorgados em lei ,descubrirão que tem muito mais direitos ,segundo lhes reza o tipo societario da lei empresarial.

  41. VAGNER DA SILVA . // 21 de março de 2011 às 22:45 // Responder

    É tudo verdade , o que acontece é isso mesmo , esta diretória fez PACTO com pessoas crininosas e tem todo amparo destas pessoas , deram (ÔNIBUS) e colocaram muitas destas pessoas para tomar frente de tantas coisas , inclusive vendas de linhas e ONIBUS que vieram da Empresa HIMALAIA , são pessoas quem em troca destas coisas faz ameaças para os SÓCIOS que batem de frente com essa DIRETÓRIA , com muitas ameaças inclusive com ARMA DE FOGO , as coisas antes destas pessaos entrarem eram bem melhor , só tinha gente do bem , agora temos que tomar cuidado com quem falamos e que fazemos , pois somos ameaçados todo tempo esta foi a maneira que esta DIRETÓRIA encontrou para não seres cobrados da VERDADE , os sócios não tem como vender seus ônibus , que pôr conta de tudo isso ninquem quer envestir na NOVO-HORIZONTE , mesmo porque a tarifa que é repassada é uma VERGONHA , R$ 1,58 temos as despesas como EMPRESA e recebemos como COOPERATIVA , é um ABSURDO e ninquem faz nada para nudar esta situação , quem tenta fazer é expulso como cachorro da sóciedade pôr esta diretória da NOVO-HORIZONTE !!!

    ESTAMOS DE OLHO …!!!

  42. NOVO-HORIZONTE : EMPRESA QUE TEM TODAS RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES COMO UMA EMPRESA DE VERDADE , PAGA INSS+COFINS+SALARIO DA CATEGORIA+VALE REFEIÇÕES+TICKTS+HORAS EXTRAS+CONVÊNIO MÉDICO+FOLGA UMA VEZ PÔR SEMANA+13 SALÁRIO+FERIAS . ENFIM PAGA-SE TUDO COMO UMA VERDADEIRA EMPRESA , INFELIZMENTE NÃO RECEBE COMO UMA EMPRESA QUE TEM TODAS RESPONSABILIDADES , O QUE ACONTECE É QUE Á SP-TRANS PAGA PARA ÁS EMPRESA UM VALOR DE R$ 2,05 PÔR PASSAGEIROS TRANSPORTADOS , ANTES DE CHEGAR PARA OS SÓCIOS QUE TEM ÔNIBUS COMO COMODATO NA EMPRESA NOVO-HORIZONTE Á DIRETÓRIA SEM EXPLICAÇÕES NENHUMA PAGA EM REMISSÕES UMA VALOR DE R$ 1,58 , AI QUE ESTA Á DUVIDA CADÊ ESSA DIFERENÇA DE R$ 0,47 CENTAVOS PÔR PASSAGEIROS TRANSPORTADOS , QUANDO PERGUNTAMOS ELES NÃO TEM EXPLICAÇÕES , GOSTARIAMOS DE SABER QUAL É A VERDADEIRA EXPLICAÇÃO PARA ESSA DIFERENÇA , A DUVIDA É COMO NÃO TEM EXPLICAÇÃO SO PODE FICAR PARA ELES , É UM ABSURDO QUE TUDO ISSO ACONTEÇA E NIMGUEM É PUNIDO CADÊ A JUSTIÇA MINISTÉRIO PUBLICO PARA VERIFICAR TAMANHO ABSURDO , ESPERO QUE Á JUSTIÇA ENCONTRE UM CAMINHO PARA VERIFICAR ESTES FATOS O MAIS RAPIDO POSSIVEL , TEM VARIAS PESSOAS CORRENDO RISCO DE VIDA !

  43. pessoal

    A minha opinião particular, eu, Marcos Galesi digo:

    Do jeito que há tanta APATIA da parte da SPTrans e outros envolvidos tiro a seguinte conclusão.

    Só farão alguma coisa se os donos de ônibus fecharem a CELSO GARCIA com seus ônibus reivindicando os seus direitos, infelizmente o poder público, leia se GILBERTO KASSAB só faz alguma coisa quando pressionado. CREIO QUE SE OS DONOS DE ÔNIBUS PREJUDICADO FECHAREM A CELSO GARCIA num ponto estratégico e no horário de pico, CREIO QUE AÍ A GRANDE MÍDIA SE MEXE. Não foi assim que conseguiram chamar a atenção na M’BOI MIRIM??Lembro que foram 4 pessoas que pararam os ônibus e protestaram e foi de forma pacífica, assim se legitima a luta de forma civilizada. Conclusão: A prefeitura procurou os manifestantes para conversar.
    Desculpem o meu radicalismo, mas tem horas que só assim que providências são tomadas.

  44. A unica coisa que acho inadmissível e não compactuo :
    TOCAR FOGO EM ÔNIBUS PARA PROTESTAR.
    Isso só prejudica a população.
    Democracia é liberdade e poder emanado pelo povo, isso não significa que haja abusos ou vandalismos.

  45. TÁ aí uma boa idéia aconselhamos a todos os sócios e donos de onibus que vistam este site a procurar por um advogado ,pois nesse caso, eles não tem como ameaçar todo mundo ,devemos coloca-los na parede e pressiona-los peguntando aonde está nossa remunerção que vem sendo tirada sem explicação nenhuma .Vamos combinar assim como sabemos que dentro da empresa a autoridade impera pela intimidação aconselharemos a todos sócios que visitam a esse site que procurem um advogado,pra saber seus direitos ,assim eles não vão ter como expulsar ninguém .então a todos que conhecem por aqui procurem seus respectívos advogados ,assim ficará mais dificil de eles tentarem corromper ou calar a todos que se manifestam contrariamente as barbaridades que ocorrem la dentro .peçam por meio deles uma verdadeira auditoria interna na empresa e veremos como eles vão explicar todos os desvios que ocorrem lá.

  46. Ola Adamo estou aqui para fazer mais uma denúncia como sócio da empresa e depois do que ví fazerem la dentro com aquelas pessoas que estavam lutando por nós .Para todos que visitam a este site e fazem parte da Novo Horizonte o que ouví falar la dentro da empresa é que els vão expulsar mais alguns donos de onibus ja este é garantído pq alguém da administração já mi falou.Depois disso o desenrolar da situação após algum tempo vai ser o seguinte :todos os que estiverem com o saldo devedor dentro da empresa vão ter que pagar seu saldo a empresa pois eles irão alegar que estão tendo prejuízos por causa do saldo devedor ,e como sabemos que 95% da empresa está nessa situação caso esse saldo não seja pago começarão com o procedimento de expulsão de todos ,começando dos que devem mais aos menores a menos que vcs sejam cumpixas deles claro ,então se concretizará aquilo que foi dito por um dos diretores há alguns meses atrás “quem sabe somente vcs restarão na sociedade dessa empresa”pq sabemos que é esta a intenção da atual diretoria ,ser donos de praticamente tudo.,

  47. Vão indenizar vcs dando um cala boca ,ou seja uma merréca pelo seu onibus e vc será convidado a sair ,caso vc não saia, vc será ameaçado e convidado a se retirar da empresa na base da força ,isso é estratégia, eles vão dizer se tiramos os que com nós batiam de frente imagina com vcs.
    Estamos todos perdidos daquí pra frente se não fizermos algo,ja podemos saber que lá dentro nossos dias estão contados.
    Foi isso que ouví de quem me falou e trabalha lá dentro ,podemos tirar por prova de que cada dia que passaeles vão arrumando mais despesas e encargos pra todos nós ninguém está aguentadno ,isso chama-se boicote eles vão te quebrando as pernas até que vc não consiga mais se sustentar nem as suas despesas . todos sabem que o proprio diretor falou naquela reunião em que ele reuniu somente 30 pessoas o pq ele diria isso ?de graça eu garanto é que não foi .a sede deles por poder nunca acaba

  48. É bem isso aí mesmo amigo contratem advogados cada um por si mesmos .
    Nós todos já sabemos que a intenção deles é ser donos do consócio leste 4 sozinhos olha a vasta fortuna que eles passaram a ter, são milhões ,olhe as casas de alto padrão, aí eu pergunto qtos sócios tem as casas em condomínio de alto padrão como eles que estão aqui na empresa ?
    Pq só eles cresceram enquanto todos os demais sócios só diminuiram ?e olha que por incentívo deles adquirimos mais onibus e nada de crecermos ,só eles .Estãmos perdendo tudo e estamos parados e aplaudindo e nada sendo feito
    É como nosso amigo aí disse preparem-se pq caso nada seja feito nosso dias estarão contados naquela empresa.Pode ser que eles venham a esperar a poeira baixar pra começarem a agir e retirar tudo de praticamente todos agora ,mais sabemos que de uma ou outra forma se nós não levantarmos profissionais para os indagarem eles,nosso patrimonio poderá sim ser perdido e sabemos que alguns de nós hoje em dia corre o risco de perder a própria vida.

  49. é bem por aí amigo eles vão dar uma baixada agora, mais vão mesmo tirar tudo de vcs ouví falar isso tb, tirem eles ou eles vão tirar voces sim ,mais como já se pode esperar por causa da desunião dos sócios vcs vão perder sim tudo aquilo que tem , pq retirar o bem de pessoas desunídas é muito mais facil do que com aquelas que estão unidas !depois não vão reclamar da vida pq todos estão dando ensejo e abertura pra isso !

  50. Adélia Santos Garcia // 22 de março de 2011 às 14:06 // Responder

    Concordo com a idéia do Marcos Galesi, poderia se organizar um protesto pacífico, para ver assim chamariam mais atenção das autoridades. Porque essa questào no meu ver esta senod tratada como comum, e todos nós somos obrigados a conviver e pronto. E se alguém não concordo, como esses associados, sofrem represálias.

    Cadê a JUSTIÇA BRASILEIRA????

  51. Claudio Passageiro // 22 de março de 2011 às 14:58 // Responder

    Se tudo isso que voces estão dizendo funciona na forma de boicote ,pq voces não começam a boicota-los também? façam o seguinte não acho que parar os onibus seria uma boa saída ,pois todos nós passageiros seríamos prejudicados e não ficaria a empresa com uma boa imagem ante a prefeitura.
    Mas se todos se juntarem não há Juiz ou administração pública que possa ser comprada ,pois a empresa já parece estar em muito evidencia não valeria a pena arriscar o próprio pescoço e perder a profissão que se batalhou para se ter uma vida inteira em troca de uma briga interna de voces,o que se deve fazer é ir a imprensa novamente que os tem recebído de braços abertos e se acharem pertinente procurem seus direitos junto a um advogado não pode haver remuneração que seja menor que aquela instituída pela prefeitura e caso haja exija por meios judiciais que lhes sejam apresentado documento escrito e que tenha sido aprovado em assembléia por sua maioria absoluta permitindo que essi valor tão alto lhes possa ser retirado,caso eles não comprovem a real necessidade de subtração desse valor terão que lhes pagar todo o montante deduzindo todo o tempo em que ficaram sem receber ,boa recomendação é que procurem um profissional que possa lhes devolver tais quantias por via judicial .
    Garanto que ninguém lhes poderá expulsar por exerecerem um direito que é dos Senhores.
    Sou advogado e passageiro assíduo da empresa ,mas pela estatuto de ética da OAB não posso lhes fornecer meus dados ou me envolver no caso, porém vai meu conselho para que se descubra quais lhes são os direitos outorgados procurem um profissional e quetionem a quantia reclamada em juízo .O mercado de advogados é grande e há diversos e bons profissionais que atuam na área .

  52. ÉSSA DESSA EMPRESA JA NUM TA FUNCIONANDO DIREITO MESMO E FAZ MUITO TEMPO ,NÓS E´QUE SOMOS PASSAGEIROS QUE SABEMOS O QUANTO SE ESPERA POR UM ONIBUS NO PONTO .
    SE SEUS DONOS NÃO TEM CAPACIDADE DE ADMINSTRAR UMA EMPRESA DESSE PORTE E SÓ QUEREM SABER DE DINHEIRO AÍ VAI MEU CONSELHO, O SP TRANS DESCREDENCIE JÁ !

  53. Adélia Santos Garcia // 22 de março de 2011 às 19:10 // Responder

    Pelo que vimos algumas pessoas leigas do assunto, tratam como se fosse a coisa mais comum do mundo descredenciar uma empresa e o seus problemas estão acabados… por favor, todos nós sabemos que não funciona assim se tirarmos a empresa, vem outra no lugar depois que a população já estiver sofrido bastante e roubará da mesma forma, então o M.P. e o GAECO tem que agir diretamente na fonte “PODRE” que são a diretoria e sua equipe. Caso contrário podem se trocar milhares de empresas, se não houver lição nesses bandidos muita gente irá roubar e torna-se milhonário atráves desse negócio. Outra questão se nota claramente a coragem destes três associados, não os conheço mais os PARABENIZO por tamanha coragem de enfrentar de cara limpa essa equipe e diretores, PARABÉNS! Acredito que seriam bons administradores desta empresa, por estarem no meio e não compactuarem com tanta corrupção.
    E Cadeia nos bandidos!!!!

  54. Rodrigo de Freitas Andrade // 22 de março de 2011 às 19:32 // Responder

    Prezados,
    Este blog tem apenas o fim jornalístico de informar os acontecimentos no transporte público.
    Pra quem deseja fazer uma denúncia/reclamação formal, sugiro que façam representação no Ministério Público, por escrito, para ser entregue na própria sede do MP, cito a:
    Rua Riachuelo, 115 – Centro – São Paulo – Brasil – CEP: 01007- 904.
    Ou por meio de correio eletrônico:
    Area Cível: pjc@mp.sp.gov.br ;
    Area Criminal: caocrim@mp.sp.gov.br ;
    Direitos Humanos: dh@mp.sp.gov.br .

  55. ATÉ CONCORDO QUE SE DESCREDENCIAR QUEM SOFRE SERÁ A POPULAÇÃO ,MAIS ACHO QUE ELA DEVE PASSAR POR UMA FASE EM QUE A PREFEITURA TOME AS RÉDEAS DA EMPRESA TIRANDO DA MÃOS DOS DONOS DELA O CONTROLE ,PQ DOP JEITO QUE TA NUM DA MAIS, ESPERO MAIS DE UMA HORA AS VEZES PPA UM ONIBUS PASSAR E AINDA POR CIMA VÃO E RETIRAM ONIBUS NA LINHA EM QUE EU PEGO ,IMAGINA QTO TEMPO A MAIS VOU TER QUE ESPERAR NO PONTO .

  56. É UM VERDADEIRO ABSURDO QUE NÃO SE FAÇA ALGO, TEM QUE PUNIR E RETIRAR SIM OS QUE ESTÃO AÍ NO DO MÍNIO SIM .

  57. Sejamos sensatos ,depois de tamanhos absurdos ,falcatruas ,desajustes .
    Que credibilidade a prefeitura pode ter vendo tudo isso e passando um pano a diretoria da administração ocultando em praticar um ato que era seu dever realizar ?
    Não dá para se omitir, a situação é precária ,o erro que eles estão cometendo é crasso , caso eles não façam alguma coisa , serão também resposabilizados por estarem coniventes o que ocorre.

  58. Eu so acho q problema interno si resolve interno. jornal quer noticia e nao tem culpa das coisas. promotor tem q ir atraz de denuncia. a culpa e de quem denunciou

    • Amigo associado.

      A culpa não é de quem denunciou, a culpa é de quem provocou a denuncia.

      • Rodrigo de Freitas Andrade // 23 de março de 2011 às 02:22 //

        Pois é Galesi.
        Nesse mundo cheio de poluição moral, até os culpados querem inverter:
        Pra Novo Horizonte quem denuncia é culpado e eles que cometem os abusos, são santos?
        O sentimento de impunidade é tão grande que até se darem o luxo de inverterem os fatos em benefício próprio eles fazem.
        Se eles acham que quem denuncia está errado então que tentem a sorte de provar isso na justiça.
        São cidadãos de toda a Zona Leste e mais Promotores de Justiça, a denúncia e a Ação Civil partem do Ministério Público, então quer dizer que a Novo Horizonte ainda acha que está correta?

    • O problema só chegou até aqui porque a empresa quis, pelo diz a matéria os diretores e sua equipe de bandidos nunca quiseram resolver essa questão. Ou vocês acham que eles vão abrir mão dessa “boquinha”? O que se percebe é que dentro desta empresa, se impera A DITADURA ainda.

    • O ideal seria resolver internamente, mas quem entra num negocio lucrativo como esse, jamais dará espaço para que os fatos reais venham a tona. Além de roubar são cara de pau, e uma parte dos associados usados, pela ignorancia, ou você acha que a empresa, diretores e equipe não riam da tua cara:
      -Olha roubamos ele, e ele ainda nos defende…êê povo brasileiro!
      Só queria entender pq a empresa não se uni e tenta limpar essa sujeira, para que não venham todos a pagar! Empresa e a população, como eu que moro na cidade Tiradentes há anos, e desde que me conheço por gente sofro com o transporte público.

      • Marcos Galesi // 23 de março de 2011 às 17:01 //

        Só queria entender pq a empresa não se uni e tenta limpar essa sujeira,

        Amigo Marcos Antônio
        A resposta é simples:
        Aqueles que estão calados, estão consentindo tudo, porque se não consentissem, ja tinham feito a limpeza.

    • Moradora de Guaianazes. // 23 de março de 2011 às 19:04 // Responder

      Esse ASSOCIADO acha errado!
      Saindo esses outros três associados que aparecem no vídeo, resolveu a questão da empresa? A tarifa está sendo como paga como deveria e os ônibus rodando como devem, atendendo a população de forma digna?
      Porque eu ainda espero muito nos pontos e pego ônibus lotado.

  59. Maria dos Santos // 23 de março de 2011 às 11:25 // Responder

    Se fosse eu teria vergonha te expor uma opinião tão RÍDICULA, dizer q quem denuncia é culpado, com certeza esse ai está no meio das faucatruas, é um bandido também. Coitado nem argumentos têm para dizer isso.
    Gente isso quem diz é uma parte PODRE desses associados, associados do crime organizado, que lesa o seu próprio direito de receber como empresa (Tarifa).
    E tem que mostrar no JORNAL SIM, para ver se assim resolve essa questão tão complexa e que afeta milhões de barsileiros pobres, aqueles que dependem do transporte público.
    ASSOCIADO, VOC6E FOI MUITO INFELIZ NO SEU PÉSSIMO COMENTÁRIO, QUE UM DIA VOCÊ CONSIGA ABRIR A MENTE, LUTAR PELO QUE É CERTO, E NÃO APOIAR LADRÕES COMO ESSES QUE ESTÃO NA DIRETORIA DESTA EMPRESA.

  60. Francisco Vieira Chaves // 23 de março de 2011 às 12:58 // Responder

    Promotor não vai atras de denuncia, excelentíssimo Associado ignorante, e sim de provas, e este inquérito já estava aberto, antes de qualquer denúncia, ou seja, mesmo que alquer pessoa falasse e fosse mentira isso não afetaria a empresa. Mas está na cara Roubo, represálias contra quem luta pelo seus direitos. É por isso que o Brasil não vai p frente, os prejudicados defendem aqueles que lhe estão lhe prejudicando.
    Comentário mal informado esse seu.

  61. O problema não é apenas interno, e a população como fica nessa???

    Ahh vá procurar algo de digno pra fazer, advogado de bandido… aposto que deve estar com dívidas até o pescoço,por essa diferença de tarifa e fica puxando o saco, seja HOMEM.

  62. Lourival Lopes A. Junior // 23 de março de 2011 às 14:00 // Responder

    Poxa, cadê o Dr. Saad?

    Nada foi feito ainda?

  63. Lourival e a Sptrans??? e a Justiça???

    Sptrans não move nenhum dedo para resolver essa questão? Ah, mas também com essa diferença na tarifa deve ser fácil dividir o dinheiro, um mês p Sptrans, outro mês p diretores da N.H. e assim vai! E quem realmente tenta prestar o serviço, que sao os associados não recebem como deveriam receber…..

  64. ARMANDO DANTAS PASCHOAL // 24 de março de 2011 às 18:26 // Responder

    Isso é o que ocorre quando a SPAULO TRANSPORTES é omissa ,a empresa acaba tornando-se uma verdadeira bagunça ,onde homens com sede de dinheiro e poder acabam dominando, impondo o funcionamento da empresa de acordo com o seu jeitoe com sua vontade que nem sempre encontram-se de boa fé.
    Por vezes já verificamos é completamente incompetentes e fraudulentos, querendo passar cada vez mais e mais sobre qualquer que interfira em seu poder e sua ganancia, sem qualquer controle por parte do órgão administrativo a quem compete interferir ,podemos verificar que isto já virou a casa da mãe joana e que é hora da SÃO PAULO TRANSPORTES VENHA CUMPRIR O PAPEL PARA O QUAL FOI CRIADA ,que é restabelecer a ordem ,respeitar o contribuinte e o passageiro que no final das contas é quem mantém o emprego de cada um desses que encontra-se na administração publica e quem acabam pagando por seus propósitos muitas vezes ilcitos ,corrompidos pelo dinheiro trazido por essas pessoas que pensam estarem fortalecidas no poder da sendo que mal sabem dominar a própria vida ,mais como se sabe ,o que vale é o quanto voce tem, mesmo que este dinheiro não seja seu ,e não a sua capacidade de operar ,com lisura e honestidade satisfazendo dessa forma o interesse público ,isso chama-se desvio de finalidade ,ato de improbidade previsto na lei e nem mesmo assim os órgãos a quem compete função fiscalizadora vem agindo conforme o que se espera.é uma vergonha .
    Denota-se com isso mais que nunca a completa falencia da gestão administrativa municipal em prol de interesses particulares .

  65. meu caro amigo isso num é incompetencia não ,é falta de boa fé mesmo.
    Enquanto ninguém se erguer e tomar coragem pra fazer algo por si mesmo a situação vai ficar daí pra bem pior viu .
    Não quero entristece-los não, mais logo logo vai começar a temporada de caça aos donos de onibus que estão devendo ou discordam da forma que é gerida a sociedade.Que foi constatada a má-fé foi sim ,que estão levando o que é nosso nós ja sabemos que estão .Mais sabe como é né , o mendigo quando ainda vem um pouquinho da migalha do pão pra ele comer ele não reclama e tem ainda esperança de fazer um banquete pra ele ta tudo bom .
    A ficha dele só vai cair quando ele for expulso o pontapés daquilo que ele pensava que era seu, quando na realidade ja está nas mãos de outra pessoa faz tempo ,mas o nosso caso é ainda mais especial porque ja vimos que não vem mais nada ,a fonte secou por completo e presenciamos dentro da reunião pessoas serem expulsas de la,por terem solicitado o que nos era de direito ,ou seja ,as migalhas nós estamos comendo ainda ,o ponta pé inicial de expulsão ja começou e o que estamos esperando pra tomar uma atitude ?Assim como ja falou um de nossos diretores tenhamos pelo menos moral de fazer alguma coisa.Oriento a todos que entrem em contato com advogados pleiteiem sua tarifa pq estão levando ela de nós e não está ficando na prefeitura não !
    Devemos ter coragem pelo menos uma vez na vida senão pra encarar,arrumemos alguém que encarem em nosso lugar para preservar o que ja não é mais nosso

  66. Fernando Barbosa Rizzo // 24 de março de 2011 às 18:57 // Responder

    Kd a coragem dessas pessoas?façam eles devolverem tudo o que foi tirado de voces ,não sejam estúpidos levem-nos para a policia noticiem o que está ocorrendo ,não é possível que não farão nada por voces ,é como disse o nosso amigo aí no tópico se voces estão calados e quietos com tudo que ocorre contra voces é claro que estão consentindo com a situação .

  67. Ele tem razão ,quotista que num luta pelo que é seu num passa mesmo é de um frouxo !num consegue sequer honrar as carças que vésti mesmu hein .

  68. Rafael Marques Santoro Avelar // 25 de março de 2011 às 17:46 // Responder

    nossa quer dizer que já começaram a expulsar ,os sócios de voces da empresa e voces não fazem nada?
    Continuam agindo como se nada estivesse acontecendo ?Será que não despertaram para o fato de que esta situação ocorrerá também muito provavelmente com voces?como pode isso ?Estão levando alguma vantagem também ou tudo isso é medo ?Pelo que soube em conversas com alguns operadores da empresa tive ciencia que sequer foram observadas as formalidades da lei da S/A para o procedimento de suspensão e o que acabou ocorrendo na realidade foi a expulsão é isso mesmo?
    Puxa não fazia nem idéia de que essas pessoas entre diretores e membros do conselho fiscal estavam acima da Lei ,porque além de solicitar a assembléia somente aqueles que tem relação de subordinação direta com a empresa ou seja além de eles serem diretamente vinculados a diretoria eles ainda tomam uma decisão dessas na cara de Pau ?e ninguém faz nada ta tudo certo tudo bem ?
    Qual a próxima anomalia jurídica que ouvirei dessa empresa ?
    É caros amigos tenho pena de voces mesmo, porque caso alguns não saibam realmente o tempo de voces naquela empresa está se acabando para dar lugar a um império montado pelos senhores diretores e alguns de seu pequeno grupo de amigos no qual podemos ter certeza que desde já a maioria dos atuais de voces não farão parte, será que serão somente aquele pequeno grupo que fora “profetizado” por um dos membros de Vossa querida diretoria?Infelizmente creio que sim .

  69. LEI DA S/A PRA QUE AMIGOS ?
    DEPOIS DE TUDO QUE FOI VISTO E FEITO NAQUELA ASSEMBLÉIA PODE RASGAR A LEI QUE PRA ELES NÃO PASSA DE PAPEL HIGIENICO QUE VOCE TIRA UM PEDAÇO E PODE PASSAR NA &*#@¨%…POR QUE AQUI QUEM MANDA SÃO ELES E ELA NÃO TEM VALIDADE,E APLICABILIDADE NENHUMA ,HA FALTA VERGONHA NA CARA DE MUITA GENTE,POIS HOUVE PESSOAS QUE EMBORA NA ASSEMBLÉIA TENHA SE DITO QUE ELAS FORAM SUSPENSAS ,QUANDO NA REALIDADE ELAS FORMA EXPULSAS ,ELES DISSERAM PRA NÓS EXPULSAMOS ELES MESMO E QUE ISSO SIRVA DE EXEMPLO PRA NENHUM DE NÓS TENTARMOS QUETIONA-LOS O PORQUE DE TANTAS IRREGULARIDADES E DESVIOS DENTRO DA EMPRESA.

  70. É amigo eu estava lá e também ví o que aconteceu mais todos nós sabemos que isso é um recado indireto ,e pra nós já está dado ,se tentarmos indagá-los sobre o que é feio alí dentro já poderemos saber que os próximos da lista a serem suspensos(expulsos)da empresa seremos nós !!!
    NÃO TEM DÓ NEM DOS QUE SÃO PAIS DE FAMÍLIA ,PASSAM POR TODOS SEM A MENOR PIEDADE E COMPAIXÃO E ESTAMOS TODOS ASSISTINDO O NOSSO FIM QUE DEUS NOS AJUDE .

  71. É o recado já foi dado mesmo ,interfira nos interesses da diretoria ou do conselho fiscal e eles entram com o pé e nós com a bunda , e pensar que algum dia tivemos a ilusão de achar que fazíamos parte ou ajudávamos nas decisões daquilo que chama empresa,aquilo é uma ditadura ,um absurdo ,uma vergonha e acima de tudo um tapa na cara dos que como nós tem ações lá dentro, porque estamos vendo tudo de errado acontecendo aqui dentro e nada fazemos ,aonde está o nosso mínimo amor próprio,dignidade ?xiii esquecí já faz tanto temp que não temos isto la dentro que nem sabemos mais o que vem a ser .

  72. Jaime Assunção - Cidade Tiradentes // 25 de março de 2011 às 21:02 // Responder

    Eu como usuario de ônibus da empresa novo horizonte venho acompanhando todas as reportagens relacionadas esta empresa e a esse assunto especificamente postadas pelo excelente jornalista Adamo, fico sem entender como esta empresa recebe R$2,00 por passageiro transportado e a DIRETORIA da Novo horizonte repassa a R$ 1,58 aos seus ASSOCIADOS, se tudo isto não é verdade porque até hoje a DIRETORIA DA NOVO HORIZONTE não se pronuncia já que o próprio reporter dá o espaço.

  73. Morador da Cidade Líder // 26 de março de 2011 às 23:39 // Responder

    O que mais espanta nesta matéria e em todos os comentários postados é que ainda há os que não apenas estão cientes do que aconteceu, mas já aceitaram o que poderá acontecer.
    E não farão nada??? Por que?
    Qual interesse de vocês em aceitarem tudo de mão beijada (bunda chutada)?
    Não reivindicam nada, não protestam concientemente, ficam com as mãos nos bolsos. Estes que depois poderão e ficarão vazios.
    Até agora apenas três tiveram a coragem de cobrar aquilo que lhes é de direito e sofreram represália. Mas não podem tomar esta atitude se todos vocês trabalharem e atuarem em conjunto.
    Diariamente vemos protestos contra o aumento da passagem para R$ 3,00 e não desistiram de obter resposta da prefeitura.
    E vcs, até agora fizeram o que?
    Não vão cobrar o valor justo e contratado da remuneração?
    Não vão cobrar as linhas estruturais que estão em poder das cooperativas?
    A área 3 das cooperativas invadem grande parde da região 4 (com consentimento da SPTrans), basta questionar isto que vem a resposta automática:

    “Sobre o assunto, informamos que os veículos estão vinculados ao Consórcio Aliança Paulistana – Área 03 (amarela), porém, prestam serviços na área 04 (vermelha).
    Agradecemos seu contato, pois a manifestação dos usuários é muito importante para o aprimoramento de nossos serviços.”

    Até hoje não há nada devidamente organizado na área 4, devido a aceitação de alguns como vocês que apenas estão reclamando neste blog.
    Cadê a postura de acionista?

    E desse jeito, ainda há alguém acredita neste Consórcio?

  74. eu sou acionista na empresa e posso dizer com conhecimento de causa que realmente ocorre desvio de dinheiro público por parte da gestão financeira e administrativa da empresa ,e como se ainda isso fosse pouco todos sabemos que eles estão desviando também aquele dinheiro que deveria ser repassado aos sócios da empresa ,ou seja a diferença tarifária que deveria ser no valor de 2,5(dois reais e cinco centavos)somente nos pagam1,58(um real e cinquenta e oito centavos)e isso tudo com encargos trabalhistas e previdenciarios que pagamos ,ou seja ,um valor muito inferior aquilo que realmente deveríamos receber, porém sabemos que embora eles aleguem a razão ser um contrato feito com a himalaia sabemos que tais alegações não procedem ,mesmo por que nunca discutiram ou pediram a autorização dos sócios da empresa para retirarem 47 centavos da gente ,não existe ata de assembléia que trate especificamente desse tema .
    Sabemos ainda que a Novo Horizonte sempre foi uma empresa de fachada usada e articulada dolosamente por sua diretoria para realizar desvios financeiros ,fiscais ,enfim em tudo la dentro sabemos que eles dão um jeito de ganhar dinheiro ,sendo ou em cima de nós sócios ou seja com relação as contribuições e encargos que deveriam ser devidos
    Em cima disto hoje podemos observar que a cada dia seu patrimonio vem ficando maior e mais vasto ,enquanto que o nosso tem diminuído a cada dia mais e aumentado mais e mais nossas dívidas la dentro ,hoje em dia eles nem usam mais da lábia para nos enganar e levar o que é nosso eles fazem isso na nossa cara mesmo e nós ficamos la vendo e esperando por um milagre sabendo que nada vai acontecer e o fim disso será a falencia de nós sócios e uma grande ascensão financeira de quem trabalhou la como diretor o membro do conselho fiscal . Porque hoje rouba sem sequer disfarçar e expulsa qualquer que entrar no seu caminho ou atrapalha seus intentos ,por isso não consigo me calar e estou disposto a enfrenta-lo desde que outros se reúnam comigo ,porque sozinho não posso ir senão vamos acabar sendo expulsos como aqueles outros 3 por acreditarem na justiça se deram mal.apenas um desabafo de quem não aguenta mais essa situação e canalhice que vem ocorrendo la dentro .

  75. Eu trabalho lá e minha familia depende da condução oferecida pela 4 leste e posso esclarecer algumas coisas para o publico:
    • A Denuncia foi feita na intenção de ameaçar a diretoria por pessoas que em parte tinham uma boa intenção (mas tinha muito mais é interesse próprio de entrar na diretoria para se beneficiar), porém sempre causavam confusões desnecessárias dentro da empresa.
    • A Himalaia de alguma maneira “suspeita” já sabia do que iria acontecer, por isso decidiu subitamente deixar todas as linhas para a Novo Horizonte ( A um custo é claro).
    • Veículos que operam na Area 4 sempre se livraram de fiscalização pesada da SPTRANS nas ruas (Lotações e Himalaia) enquanto a Novo Horizonte sempre levou toneladas de multas desnecessária.
    • A maioria dos cooperados vem de patrimônios Familiares e as vezes estas são as unicas formas de sustento que eles tem.
    • A Mais do que claro, que a falha esta na diretoria, pois independente da equipe que estiver com ela, eles, provavelmente, de alguma forma ameaçam os cooperados que infelizmente estão em suas mãos.
    • Os 10 veículos não fazem tanta falta como parece. As vezes, em período de vistoria, a garagem é obrigada a tirar cerca de 50 veículos da ruas por dia a mando da SPTRANS e ninguém na população repara a diferença que isto faz.
    • Muitos proprietários sofre ameaça de donos de lotações caso não respeitem suas regras de conduta impostas nas ruas.
    .-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.
    Enfim, a vida não é fácil lá dentro da garagem, sofremos pressão de SPTRANS, Prefeitura, População e Imprensa para operar nas ruas mais esburacadas de São Paulo, em uma Zona Leste abandonada. E fácil manter carros novos e bonitos em bairros ricos onde o percurso é bem mais calmo e tranqüilo e recebendo 2,35 por passageiro. Nós operadores também recebemos muita presão de usuários que nos culpam injusta-mente pelos aumentos nas passagens entre outras coisas que infelizmente não depende de nós…

    • Rodrigo de Freitas Andrade // 1 de abril de 2011 às 05:16 // Responder

      Se a Novo Horizonte leva “toneladas de multas”, por que os senhores insistem em reincidirem nos mesmos erros?

      Cumprir partidas não depende das vossas senhorias?

      SE os donos de ônibus da Novo Horizonte recebem ameaças dos cooperados do sublocal, por que não denunciam isto ao Ministério Público? Por que quando a linha 3124-10 iria passa atender a Rua Virgínia Ferni, aprovada inclusive pelo planejamento leste da SPTrans, que na madrugada da alteração (04/04/2009) voltou atrás na sua decisão, alguns dos senhores donos de ônibus reclamaram que os operadores da linha 3766-10 ameaçaram depredar os ônibus da frota da linha 3124-10 apenas ao planejamento da SPTrans e não confirmaram isto ao Ministério Público?

      E as linhas desativadas da Novo Horizonte/Aliança por boicote por serem de pouco menos demanda, vcs forçam a desativação porque são ameaçados? Por que depois os carros das linhas desativadas vão depois pra linhas de super-demanda como extras, além do estipulado em OSO?

      Respeito suas declarações, porém fiquei em dúvidas, por isso, fiz os questionamentos.

  76. A corrupição de bons acordo da SPTrans com a LESTE 4 é antiga , ha sempre um ou outro diretor da SPTrans fechando acordos por baixo dos panos.Por exemplo vai me dizer que eles não sabem que atualmente os caras da cidade tiradentes estão comprando micro-onibus e se livrando da emprasa falida !!!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: