NEM TODOS OS 26 ÔNIBUS NOVOS ANUNCIADOS PELO GOVERNO ERAM NOVOS DE VERDADE

ônibus

Ônibus Scania de 15 metros, da série de prefixo 54XX, um dos veículos realmente novos apresentados no evento que teve a presença de Geraldo Alckmin

ônibus articulado

Fila de ônibus articulados. EMTU disse que seriam 26 ônibus novos apresentados no dia 21 de fevereiro, dentre os quais 11 articulados. Mas ônibus deste porte no evento já tinham quase 1 ano de uso pela mesma empresa


Alckmin

Governador Alckmin e demais autoridades entregam ônibus novos em cerimônia, porém alguns veículos apresentados tinham cerca de um ano de uso.

Ônibus novos entregues por Governador já estavam rodando há quase um ano no ABC e em São Paulo
Veículos articulados Mercedes Benz O 500 UA foram apresentados à imprensa e à população com pompa em evento, mas apenas alguns veículos de 15 metros eram realmente novos

ADAMO BAZANI – CBN

O evento nesta segunda-feira, dia 21 de setembro, no Terminal Metropolitano do Jabaquara, na zona Sul da Capital Paulista, e depois na garagem da operadora Metra – sistema Metropolitana de Transportes Ltda, foi marcado pela presença de várias autoridades, entre elas o Governado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, e seu Secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
A imprensa de toda a Capital Paulista e da região do ABC foi chamada pela EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que gerencia as operações de ônibus intermunicipais, entre elas, as do Corredor ABD, que liga São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, ao Jabaquara, na zona Sul da Capital Paulista, pelas cidades de Santo André, Mauá (Terminal Sônia Maria), São Bernardo do Campo e Diadema.
A principal chamada: A entrega de 26 ônibus novos para o Corredor que é considerado, de maneira justa, um dos modelos de transportes não só na Grande São Paulo, mas em todo o País.
Entre estes ônibus novos estariam 11 articulados, de 18 metros, com capacidade para 116 passageiros, e 15 ônibus de 15 metros e três eixos que podem transportar 99 passageiros.
Tudo seria muito bom se os 11 ônibus articulados não fossem usados.
Isso mesmo, os ônibus novos apresentados na solenidade começaram a chegar na empresa de ônibus em abril de 2010.
Pouco tempo depois, aprovados em testes, os veículos, que realmente são muito modernos e confortáveis, e trazem a mais avançada tecnologia em transportes, já estavam prestando serviços.
São ônibus acima da média. Mas não são novos, como foram apresentados. O modelo é Caio Millennim II, Mercedes Benz O 500 UA, de prefixo da série 82XX
Chegou-se a discutir se com a apresentação de os “novos” articulados os mais antigos, Vitórias Volvo B 58 articulados seriam aposentados, mas estes veículos com mais de 10 anos de uso devem continuar ainda na ativa por algum tempo. Eles estão em muito bom estado, mas já ultrapassaram a idade máxima.
Quanto aos veículos de 15 metros, estes realmente eram novos, mas nem todos. Apenas os Caio Millennium II, Scania K 270 UB, de prefixo série 54XX, que já estavam prestando serviços.
Na fila que engrossava o total de ônibus de 15 metros cada, estavam veículos do mesmo modelo mas de séries mais antigas, como a 52XX e 53XX, do ano retrasado e passado.
Veículos acima de qualquer julgamento, mas que não são novos.
Na ocasião, Jurandir Fernandes e Geraldo Alckmin testaram um novo tipo de parada que permite o pré embarque, que devem ser instalada ao longo dosd 33 km do corredor metropolitano do ABD, que tem 110 pontos. Cada uma tem o custo aproximado de 20 mil reais. As paradas foram apresentadas ontem, mas há pelo menos três anos estão na garagem da empresa.
Adamo Bazani, jornalista.

6 comentários em NEM TODOS OS 26 ÔNIBUS NOVOS ANUNCIADOS PELO GOVERNO ERAM NOVOS DE VERDADE

  1. Amigos, eu fui convidado para ir a este evento pela assessoria de imprensa. Os ônibus já estavam rodando há algum tempo, os articulados desde abril do ano passado e vários 15 meyros há mais de 1 ano. Quuestionaria isso, A ÁREA 5 E O VLT DE SANTOS, mas acordei tão ruim, com dor de cabeça. mal estar, saúde debilitadas mesmo e não aguentei. Ainda bem que os amigos Marcos Renato Lobo estiveram lá e me passaram as imagens e as informações.!

  2. Bom, sinceramente acredito que fizeram um oba oba, mas uma coisa boa vem aí os novos trolebus, estes ônibus novos o série 54XX irão substituir os séries 78XX ex Ribeirão Preto, um alívio para os motoristas e para o operador pois os motoristas irão agradecer porque terão mais conforto com os novos ônibus e para o operador haverá uma boa economia de combustivel visto que os séries 78xx bebem como água.

    Possiveis compradores, se candidatem…..série 78xx OH 1628 –

  3. Eee laia… Nem precisava dessa divulgação, mas EMTU gosta de aparecer né… E o povo que se lasque, imaginando que tem 26+ ônibus novos agora no corredor… hahaha

  4. Rodrigo de Freitas Andrade // 22 de fevereiro de 2011 às 17:40 // Responder

    ISSO É UMA VERGONHA!

  5. Esse é o jeito PSDB de governar=enganar… ¬¬

  6. amigo vitor em nada o PSDB tem a ver com isso,
    pra quem não entendu a festa era pra ter sido a muito tempo mas como a encarroçadora caio não conseguiu fazer todos os onibus quando todos estavam peontos alguns já estavam rodando há algum tempo o que quer dizer respeito por que melhor te los rodando por ai do que guardados esperando todos ficarem prontos, pra uma apresentação besta.;….. METRA É RESPEITO.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: