FUNCIONÁRIOS DA LEBLON MAUÁ DÃO O EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

"ônibus" ônibus

Funcionários fazem a corrente da solidariedade após encherem ônibus com mais de uma tonelada de donativos. A felicidade estava estampada em cada rosto pelo prazer de ajudar. Foto Adamo Bazani

doações Mauá Leblon

Doações da Leblon enchem uma sala da Defesa Civil em Mauá. Foto: Adamo Bazan

ônibus Secretaria de Assitência

Ônibus da Leblon chegando a Secretaria de Assistência Social de Mauá, onde foram levados os alimentos. Foto: Adamo Bazani

ônibus

Motoristas, cobradores e demais funcionários da Leblon descarregam as dezenas de sacos com roupas doados pelos colaboradores que trabalham na empresa. Foto: Adamo Bazani

O espírito de solidariedade desperta ação de funcionários da Leblon em Mauá
Colaboradores de empresa de ônibus se mobilizam, arrecadam mais de mil quilos de donativos e levam para distribuição às vítimas das enchentes e deslizamentos na cidade

ADAMO BAZANI

O maior patrimônio de uma cidade não são os imóveis, as indústrias, os estabelecimentos comerciais ou mesmo sua arrecadação tributária. O maior bem de uma região é o seu povo, que luta, que trabalha todos os dias em prol de uma vida melhor e que, em momentos difíceis, dá a mão ao necessitado e ajuda ao seu semelhante.
Uma das provas disso foi a mobilização realizada pelos funcionários de diversos cargos e setores do Grupo Leblon Transporte de Passageiros para auxiliarem as vítimas da intensa época de chuva que atinge a cidade de Mauá.
Ao menos 5 pessoas perderam a vida e centenas estão desabrigadas ou desalojadas por causa das chuvas fortes.
Uma das regiões mais atingidas foi a do Zaíra, onde ocorreu a maior parte das mortes.
Os próprios funcionários tiveram a ideia e a campanha foi feita dentro da garagem.
As arrecadações, envolvendo apenas funcionários e familiares começaram na quarta-feira da semana passada.
O resulto superou as estimativas iniciais.
Nesta segunda-feira, dia 17 de janeiro, um ônibus da Leblon, cheio de roupas e alimentos, entregou os donativos na Secretaria de Assistência Social de Mauá e na Defesa Civil do Município.
Na sede da secretaria foram doados os alimentos não perecíveis. Já na Defesa Civil, o ônibus da Leblon levou as roupas.
A coordenadora de tráfego da empresa, Carina Barbos, parabenizou a todos os funcionários pela iniciativa.
“Foi lindo. Partes das salas de tráfego e treinamento ficaram lotadas de tantos mantimentos. Todos os funcionários da Leblon merecem todo o reconhecimento, pois todos se prontificaram em ajudar os irmãos mais necessitados aqui de Mauá” – disse na viagem de volta do ônibus já vazio de roupas e alimentos, mas cheio de alegria.
Alegria que era possível ver estampada nos rostos dos 14 funcionários, entre homens e mulheres, de diversas ocupações, que foram fazer a entrega.
O motorista Idário Apolinário da Silva considerou que a ocasião era especial.
“É um momento único. Eu dirijo na linha do Zaíra 6 e a gente vê o desespero e a preocupação da população. Não tem como não ficar com o coração comovido” – disse emocionado.
O motorista Artur Pedros Júnior dirigiu o ônibus com mais de uma tonelada de doações e deu seu recado.
“Nossa mobilização não para por aí. É um prazer fazer esta doação, mas a campanha continua. Vamos fazer de tudo para confortar o máximo possível a vida das pessoas que foram vítimas” – contou Artur.
O clima foi de confraternização entre os funcionários e uma oportunidade de interação entre todos os departamentos do Grupo Leblon.
A empresa tem uma estrutura moderna de administração, de acordo com os mais atualizados e rigorosos sistemas de operação com qualidade, mas sua base é familiar. Não só na direção dos negócios, como também no relacionamento com os funcionários e passageiros que são vistos também como uma família para a empresa.
Outras ações sociais vão ser realizadas pela Leblon e funcionários, que continuam arrecadando mais donativos.
O lema da empresa é servir. Servir como prestadora de transportes, fazendo um bom trabalho, e atuar socialmente na área onde opera. É a responsabilidade social cada vez mais necessária pelas empresas, que não são apenas transportadoras ou negociadoras, mas ativas e inseridas em um contexto cada vez mais amplo de formação e desenvolvimento de uma comunidade.
Adamo Bazani

FOTO 1: Funcionários fazem a corrente da solidariedade após encherem ônibus com mais de uma tonelada de donativos. A felicidade estava estampada em cada rosto pelo prazer de ajudar. Foto Adamo Bazani

FOTO 2: Doações da Leblon enchem uma sala da Defesa Civil em Mauá. Foto: Adamo Bazani

FOTO 3: Ônibus da Leblon chegando a Secretaria de Assistência Social de Mauá, onde foram levados os alimentos. Foto: Adamo Bazani

FOTO 4: Motoristas, cobradores e demais funcionários da Leblon descarregam as dezenas de sacos com roupas doados pelos colaboradores que trabalham na empresa. Foto: Adamo Bazani

2 comentários em FUNCIONÁRIOS DA LEBLON MAUÁ DÃO O EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE

  1. 3 s oito horas da noite a maior parte dos carros estacionados no segundo piso do edif cio-garagem j havia sa do quando o homem gordo esbaforido avisou ao funcion rio respons vel pelo andar que havia um morto no autom vel estacionado ao lado do seu. a palavra assassinado produziu novo efeito o funcion rio abandonou a cabine e berrou por algu m no andar de cima.

  2. Mais uma bola dentro da Leblon Mauá. Parabens à empresa!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: