Nossa próxima parada
Publicado em: 16 de outubro de 2010
Por Mílton Jung
O Blog Ponto de Ônibus é a sequência de uma viagem que começou bem antes da internet se popularizar. Ádamo Bazani ainda era um menino e não via hora de embarcar no primeiro ônibus que passasse a sua frente. Não importava o destino, apenas a viagem. Prudente, nem sempre a família permitia. Mas entendia, afinal o avô há muito era habilidoso para tocar os trens no caminho de Paranapiacaba, interior de São Paulo (deixo pra ele próprio contar esta história).
Logo na primeira viagem interestadual com os pais, a caminho de Albertina, sul de Minas, em 1987, abandonou a brincadeira com os amigos assim que um Marcopolo Veneza Mercedes Benz OF111 encostou. Pediu para subir, ocupou o banco do motorista e pediu: “tira um retrato, pai!”. Com a máquina pequena e filme de rolo, o pai atendeu ao desejo do menino.
Daquele instante a este blog foi um pulo só. Virou jornalista e tanto quanto andar de ônibus, desenvolveu o gosto pela escrita – de preferência sobre ônibus, é lógico. Lá no meu blog, abri um primeiro post para as histórias de busólogo com o compromisso de publicá-lo toda semana. Por toda semana, recebia textos sem parar. Não dava conta do recado.
Era inevitável: Ádamo tem desejo e produção para um blog próprio e assim será a partir de hoje. Aqui no Ponto de Ônibus vai contar o que sabe e ainda está para saber sobre estes veículos que embalam seus sonhos e desejos. Dele e de uma turma enorme de busólogos que fui conhecendo no decorrer da viagem que começamos juntos. Um pessoal que espero colabore com este trabalho deixando suas impressões, sugestões, comentários e, claro, contando também suas histórias.
Não durma no ponto e embarque neste ônibus, ou melhor, neste blog, ou melhor ainda, neste blog de ônibus. Tanto faz, o importante é fazer parte desta viagem.



Adamo,
As histórias de vida de todos os “busólogos” tem suas particularidades e o que impressiona é que essa paixão, aparentemente, “vem do nada”. Mas, o que realmente importa é sabermos que não somos únicos, que existe uma legião de apaixonados que graças aos novos meios de comunicação expande diariamente. Para isso suas matérias contribuem muito pois são ricas em informações, abrangentes e contextualizadas.
Kaio Castro – Presidente
Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro