TIC Trens abre mais de 60 vagas para obras do Trem Intercidades entre Jundiaí e Campinas
Publicado em: 20 de agosto de 2026
Contratações abrangem funções operacionais e técnicas e estão relacionadas à implantação do TIC Eixo Norte e do Trem Intermetropolitano
ARTHUR FERRARI
A implantação do Trem Intercidades (TIC) Eixo Norte, que conectará São Paulo a Campinas (SP), está abrindo mais de 60 oportunidades de emprego em Jundiaí (SP) e Campinas (SP). As contratações estão ligadas às obras do projeto, que também inclui a implantação do Trem Intermetropolitano (TIM), serviço parador previsto para operar entre Jundiaí (SP) e Campinas (SP).
As vagas são destinadas principalmente a profissionais das áreas operacional e técnica. Os postos de trabalho são presenciais e estão concentrados nas frentes de obras do trecho entre Jundiaí (SP) e Campinas (SP), onde os trabalhos de implantação dos serviços ferroviários estão em andamento.
Entre as funções disponíveis estão ajudante, almoxarife, analista de implantação júnior, apontador, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de eletricista e auxiliar de mecânico.
Também há oportunidades para controlador de manutenção, coordenador de suprimentos, eletricista de manutenção, encarregado de via permanente, encanador, enfermeiro, inspetor de solda, lubrificador e mecânico.
O processo de contratação contempla ainda vagas para motorista guindauto, motorista lubrificador, nivelador, oficial de manutenção, operador de máquinas pesadas, pedreiro, serralheiro, soldador e técnico de segurança do trabalho.
De acordo com as informações divulgadas para as contratações, as posições oferecem remuneração compatível com o mercado e pacote de benefícios. Os interessados devem consultar os requisitos específicos de cada função e realizar a inscrição exclusivamente pela plataforma de recrutamento indicada, sem cobrança de taxa.
O TIC Eixo Norte será o primeiro serviço ferroviário de média velocidade do Brasil e terá ligação entre São Paulo e Campinas. Já o TIM terá caráter parador, atendendo o deslocamento entre Jundiaí (SP) e Campinas (SP). A abertura das vagas ocorre no contexto das obras necessárias para a implantação dos dois serviços.
Vagas disponíveis
- Ajudante
- Almoxarife
- Analista de Implantação Jr.
- Apontador
- Assistente Administrativo
- Auxiliar de Serviços Gerais
- Auxiliar de Almoxarifado
- Auxiliar de Eletricista
- Auxiliar de Mecânico
- Controlador de Manutenção
- Coordenador de Suprimentos
- Eletricista de Manutenção
- Encarregado de Via Permanente
- Encanador
- Enfermeiro
- Inspetor de Solda
- Lubrificador
- Mecânico
- Motorista Guindauto
- Motorista Lubrificador
- Nivelador
- Oficial de Manutenção
- Operador de Máquinas Pesadas
- Pedreiro
- Serralheiro
- Soldador
- Técnico de Segurança do Trabalho
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente nas páginas de cada oportunidade na plataforma de recrutamento da Engetrens.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte



A parte boa das obras.