TIC Trens promove ações gratuitas de cultura e conscientização nas estações da Linha 7-Rubi
Publicado em: 17 de julho de 2026
Parceria com o SEST SENAT leva intervenção teatral e mostra de curtas-metragens às estações Franco da Rocha e Francisco Morato durante o mês de julho
YURI SENA
A TIC Trens realiza, em parceria com o SEST SENAT, uma programação gratuita voltada à cultura, saúde e cidadania nas estações Franco da Rocha e Francisco Morato, da Linha 7-Rubi, durante o mês de julho.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso da população a atividades culturais, informações e ações de conscientização que incentivem a qualidade de vida, o bem-estar e a cidadania entre os passageiros.
Nesta sexta-feira (17), em celebração ao Dia da Escuta, a Estação Franco da Rocha recebe uma intervenção teatral que aborda a importância de ouvir e ser ouvido como ferramenta para promover o bem-estar, o diálogo e a convivência. A atividade será realizada das 10h às 16h.
Já no dia 27 de julho, a Estação Francisco Morato sediará a exibição da trilogia de curtas-metragens “Histórias que nascem das estradas para transformar consciências”, produzida pelo SEST SENAT em parceria com a Caradecão Filmes e dirigida por Santiago Dellape.
Inspiradas em situações reais vivenciadas no setor de transportes, as produções utilizam a linguagem audiovisual para estimular reflexões sobre escolhas, comportamentos e responsabilidades, promovendo valores relacionados à cidadania, à segurança e ao respeito à vida.
A mostra de filmes também ocorrerá das 10h às 16h e será aberta gratuitamente aos passageiros que circularem pela estação.
Segundo a TIC Trens, a programação integra as ações desenvolvidas em parceria com o SEST SENAT para aproximar os usuários de iniciativas voltadas ao desenvolvimento social, à conscientização e ao fortalecimento da cidadania por meio da cultura e da educação.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte


