Linha 10-Turquesa da CPTM tem operação normalizada após falha no sistema de energia e diversas horas com atendimento prejudicado nesta quarta-feira (15)
Publicado em: 15 de abril de 2026
Problema registrado pela empresa afetou temporariamente o trecho entre Juventus-Mooca e Ipiranga
ADAMO BAZANI
A Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) teve a operação normalizada na tarde desta quarta-feira, 15 de abril de 2026, após diversas horas com a circulação dos trens afetada por uma falha no sistema de energia no trecho entre Juventus-Mooca e Ipiranga.
As composições que seguiam no sentido Rio Grande da Serra não pararam na estação Juventus-Mooca.
Os passageiros precisaram descer na estação Ipiranga e pegar o trem de volta no sentido Barra Funda, na plataforma do outro lado.
Já o embarque e desembarque do serviço Expresso Linha 10 foram transferidos para a plataforma 3 da Estação Tamanduateí.
Nota da CPTM na íntegra:
“A circulação da Linha 10-Turquesa é normal na tarde desta quarta-feira (15/04). Entre 4h e 15h, os trens no sentido Rio Grande da Serra não realizaram paradas na Estação Juventus-Mooca e os trens do Serviço Expresso Linha 10 realizaram paradas na plataforma 3 na Estação Tamanduateí, em razão de uma falha na rede aérea de energia identificada no trecho entre Juventus-Mooca e Ipiranga. Em nenhum momento houve alteração no intervalo médio programado. Equipes técnicas atuaram no local para normalizar a circulação. A CPTM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos passageiros pelos transtornos causados.”
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

