VÍDEO: Um dia após pedir caducidade contra Enel, Prefeitura de São Paulo apresenta ônibus elétricos que tiveram atraso por causa de concessionária
Publicado em: 17 de dezembro de 2025
Além da gestão Nunes, pediram a caducidade o Ministro Alexandre Silveira e o Governador Tarcísio de Freitas
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Um dia após o pedido de abertura de processo de caducidade contra a distribuidora de energia elétrica Enel, a Prefeitura de São Paulo apresentou no Pacaembu, na Zona Oeste da capital paulista, nesta quarta-feira, 17 de dezembro de 2025, uma nova frota de ônibus elétricos. São 140 veículos de diferentes marcas e operadoras.
De acordo com a Prefeitura de São Paulo, os atrasos na eletrificação da frota da cidade, com não cumprimento das metas, ocorrem principalmente por causa da ineficiência da Enel, segundo palavras repetidas do prefeito Ricardo Nunes.
Na terça-feira (16), ao lado do Governador Tarcísio de Freitas e do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do governo Lula, as três esferas do poder pediram que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), abra processo de caducidade contra a empresa italiana. A Enel se defende, dizendo que tem feito os investimentos e que os problemas com o fornecimento de energia elétrica foram decorrentes de eventos climáticos extremos, como a ventania que ocorreu na cidade de São Paulo e região metropolitana na última semana.
O Diário do Transporte faz a cobertura presencial do evento, que tem diversas marcas e fabricantes, diversas empresas, e ao longo do dia traz mais informações.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Colaborou Arthur Ferrari



Estranha para comprar ônibus tem dinheiro comprar ônibus elétrico ônibus a gás GNV entre outros isso aí tem dinheiro agora para pagar o décimo terceiro no dia certinho não tem dinheiro fala que tá em crise isso é uma vergonha vocês não tem vergonha na cara bando de corrupto O que é nosso vocês não paga décimo terceiro vale refeição participação nos lucros cadê isso daí ninguém corre atrás né vai comprar ônibus elétrico para isso tem dinheiro bando de corrupto
Precisa se alternativas e não ficar apenas reclamando.