VÍDEO DO EXATO MOMENTO: Ônibus tomba na Vila Ema, Zona Leste de São Paulo, deixando feridos nesta quarta-feira (03)

Reprodução/Redes sociais

Acidente envolveu coletivo que atendia a linha 4729/10; SPTrans investiga causas

YURI SENA /  ARTHUR FERRARI

Um ônibus do sistema municipal de São Paulo, da concessionária Movebuss, tombou na tarde desta quarta-feira, 3 de dezembro de 2025, deixando ao menos duas pessoas feridas, na Rua Solidônio Leite, na Vila Ema, Zona Leste da capital.

A batida aconteceu por volta das 14h, no sentido bairro, envolvendo o veículo que operava a linha 4729/10 Pq. Bancário – Metrô Belém.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atuou no atendimento às vítimas, que foram encaminhadas ao atendimento hospitalar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos passageiros feridos na colisão.

Em nota, a SPTrans (São Paulo Transporte), responsável pelo gerenciamento do sistema de ônibus na capital, disse que seu Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) apura a ocorrência. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.

Nota da SPTrans na íntegra

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) apura uma ocorrência na R. Solidônio Leite, no sentido bairro, na Vila Ema. O caso envolveu um ônibus da Movebuss, que operava pela linha 4729/10 Pq. Bancário – Metrô Belém, por volta das 14h, desta quarta-feira (3). A Polícia Militar foi acionada.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) realiza o bloqueio total nos dois sentidos da Rua Solidônio Leite, na altura do nº 1600, próximo à Rua Harwis. Agentes sinalizam e monitoram o trânsito no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (3), para atender uma ocorrência de acidente envolvendo um ônibus, na Rua Solidônio Leite, na zona leste da capital. Duas vítimas foram socorridas e levadas ao pronto-socorro da região pela equipe do SAMU.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Gabriel Saka disse:

    Esse local da Solidônio Leite tem uma sequência de subidas e descidas, e é bem comum que alguns motoristas façam o trecho em alta velocidade, até para ter mais “impulso” para a próxima subida.
    Não que seja esse o caso, pois a Movebuss anda com a manutenção um pouco questionável, se eu fosse apostar, meu palpite seria alta velocidade combinada com falta de freio.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading