Itupeva (SP) instala sistema de monitoramento por vídeo em toda a frota de ônibus escolares

Câmeras foram colocadas em mais de 50 veículos que atendem estudantes da rede pública

ARTHUR FERRARI

O transporte escolar de Itupeva (SP) passa a operar com videomonitoramento em todos os veículos da Viação Itupeva utilizados no deslocamento de alunos das redes municipal e estadual. A instalação dos equipamentos foi concluída em mais de 50 ônibus.

A medida foi apresentada pela secretária de Educação, Mônica Oliveira, ao lado do prefeito Rogério Cavalin. “Com isso estamos garantindo mais segurança para nossos alunos e para nossos servidores. É a Educação avançando!”, declarou Mônica Oliveira.

Segundo a administração municipal, o recurso permite acompanhar o início do trajeto dos estudantes, além de coibir danos ao patrimônio público e facilitar a fiscalização da rotina entre motoristas e passageiros.

O sistema já está ativo e o acompanhamento das imagens fica a cargo da Secretaria de Educação e da própria operadora responsável pelo serviço.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Antonio C Palacio disse:

    Precisa mesmo, porque ja ouvi cada historia de relapço de motoristas e monitoras do arco da velha.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading