Fiscalização em São Gonçalo (RJ) retira dois ônibus de circulação por irregularidades

Foto: Divulgação

Ação da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes inspecionou veículos municipais no Centro e verificou itens de segurança, documentação e acessibilidade

YURI SENA

A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes de São Gonçalo (RJ) realizou, nesta quinta-feira (6), uma nova ação de fiscalização em ônibus municipais no Centro da cidade. A operação ocorreu em um ponto localizado no trecho 3 do corredor Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI), próximo ao Clube Tamoio.

Durante a vistoria, os agentes verificaram documentação, conservação dos veículos e itens de segurança e acessibilidade, como bancos, portas, plataforma elevatória para cadeirantes, iluminação, sinalização, pneus, freios e espelhos retrovisores.

Dois ônibus foram retirados de circulação — um por estar com o licenciamento vencido e outro com a plataforma elevatória inoperante. O Consórcio São Gonçalo de Transportes foi autuado pelas irregularidades.

Segundo a secretaria, em 2025 já foram realizadas 143 operações de fiscalização no transporte municipal, resultando em 81 autos de infração e na retirada de 58 veículos para regularização.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fábio Lemos, as ações são contínuas e visam garantir um serviço adequado à população. “O trabalho é constante para que os gonçalenses tenham acesso a um transporte público de qualidade, já que o ônibus é o meio de locomoção mais utilizado na cidade”, afirmou.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo