Linha 4-Amarela completa 15 anos com integração entre mobilidade e cultura em São Paulo

Foto: Diário do Transporte

Iniciativas culturais em estações reforçam relação entre transporte público e acesso à arte na capital

YURI SENA

A Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo completou 15 anos de operação, um importante eixo de ligação entre diferentes regiões da capital. Além de contribuir para a mobilidade urbana, o trajeto também se destaca por integrar ações culturais e artísticas em suas estações.

Inaugurada em 2010, a linha se estende por áreas próximas a importantes equipamentos culturais da cidade, como a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa, a Sala São Paulo e o Instituto Tomie Ohtake. A localização estratégica facilita o acesso de milhares de passageiros a esses espaços, aproximando o transporte público da vida cultural paulistana.

Dentro das estações, projetos como o Centenários utilizam os ambientes para exposições temporárias sobre personalidades da arte e da literatura brasileira, entre elas Luiz Gonzaga, Clarice Lispector, Cândido Portinari, Tomie Ohtake e Heitor Villa-Lobos. As iniciativas transformam as passagens dos usuários em oportunidades de contato com manifestações culturais e artísticas.

Desde 2014, diversas ações socioculturais vêm sendo realizadas no sistema metroviário, promovendo atividades voltadas à valorização da cultura nacional e à ocupação de espaços públicos de forma educativa.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading