VÍDEO DO EXATO MOMENTO: SPTrans determina afastamento de motorista de ônibus em São Paulo (SP) que deu ré e matou pedestre na zona Oeste

Imagens mostram que coletivo, após atingir vítima, retornou para frente, atropelando-a então pela segunda vez

ADAMO BAZANI

As imagens são impressionantes. O caso ocorreu na Rua Guaicurus, na Lapa, zona Oeste da capital paulista, na última quarta-feira, 20 de agosto de 2025, mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira, dia 26.

De acordo com vídeo recebido pelo Diário do Transporte, um micro-ônibus da empresa Norte Buss, uma das concessionárias gerenciadas pela SPTrans (São Paulo Transporte), dá ré e atinge uma pedestre que estava logo atrás do coletivo.

Não bastasse isso, o veículo volta a seguir para frente e passa pela segunda vez com a roda sobre a mulher.

O caso envolveu o coletivo que fazia a linha 978T/10 Jardim Guarani – Metrô Barra Funda.

Outros pedestres tentaram sinalizar para o motorista, mas não houve tempo.

O socorro foi chamado mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.

O Diário do Transporte procurou a SPTrans, que informou que determinou o afastamento do profissional e que orientou a empresa de ônibus a prestar apoio à família da vítima.

“A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans informam que a equipe do PRAT (Programa de Redução de Acidentes em Transportes) determinou o afastamento do motorista da Norte Buss envolvido na ocorrência da Rua Guaicurus, na quarta-feira (20). O ônibus opera na linha 978T/10 Jd. Guarani – Metrô Barra Funda.

Foi registrado o Boletim de Ocorrência e a concessionária foi orientada a prestar apoio à família da vítima.”

Como informado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo.

Confira a nota na íntegra:

“Uma mulher de 57 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na tarde de quarta-feira (20), por volta das 15h, na Rua Guaicurus, Lapa, zona oeste de São Paulo.

O condutor, de 32 anos, realizava uma manobra de ré quando transeuntes o alertaram sobre o acidente. Ele parou, acionou a Polícia Militar e permaneceu no local prestando socorro.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo pelo 91º Distrito Policial (Ceasa), que requisitou perícia.”

A equipe de reportagem também contatou a empresa Norte Buss para mais detalhes sobre o caso.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Comentários

  1. Lucas disse:

    Eu não sei o motivo da ré mas, não pode a pessoa ficar na rua atrás de um veículo grande. Era impossível o motorista saber que havia alguém ali.
    Lugar de pedestre atravessar é na faixa. Por uma negligência da pedestre uma vida se foi e uma outra vida se desgraçou.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading