Trabalhadores do transporte coletivo de Santa Maria (RS) ameaçam cruzar os braços por falta de acordo sobre reivindicações
Publicado em: 30 de junho de 2025
Sindicato critica impasse nas negociações e aponta risco de interrupção nos serviços de ônibus urbanos
ARTHUR FERRARI
Rodoviários de Santa Maria (RS) podem parar as atividades caso não haja avanço nas negociações salariais com as empresas do transporte coletivo. A informação foi divulgada em nota pelo Sindicato dos Trabalhadores e Condutores de Veículos Rodoviários de Santa Maria e Região (Sitracover) neste domingo (29).
A categoria afirma aguardar reajuste desde fevereiro, enquanto, segundo o sindicato, as operadoras alegam dificuldades financeiras e a administração municipal se mantém inerte. “As empresas se escondem atrás da desculpa de crise, a Prefeitura lava as mãos e quem paga a conta somos nós, trabalhadores. Já passou a hora de tomar uma atitude firme”, diz o trecho do comunicado divulgado pela entidade.
Diante do cenário, o Sitracover pretende convocar uma assembleia geral com os motoristas e cobradores da região. A reunião deve definir os rumos do movimento, inclusive com possibilidade de greve. “Se for preciso, vamos sim para a assembleia geral e decidir juntos os próximos passos, inclusive com indicativo de paralisação”, completa o sindicato.
Ainda não houve manifestação pública por parte das empresas de transporte ou da prefeitura sobre o posicionamento da categoria.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte


