Maceió (AL) recebe 250 ônibus vistoriados e aptos para operação no transporte escolar do município

Foto: Carol Cordeiro/ Ascom Semed

Coletivos estão circulando desde a última sexta-feira (06) na capital alagoana

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Na manhã da última sexta-feira, 06 de junho de 2025, Maceió (AL) recebeu cerca de 250 ônibus vistoriados e aptos para o transporte escolar no município.

Os coletivos são climatizados e possuem equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

“Os ônibus que estão circulando, atendendo a toda demanda da rede, em todos os bairros de Maceió, já estão levando nossas crianças e estudantes às escolas e aos CMEIs com conforto e segurança. São veículos vistoriados, parte deles equipados com elevador, totalmente aptos para o serviço. Ações como essa são investimentos da Prefeitura de Maceió, que só reforçam o compromisso da gestão do prefeito JHC de transformar, para melhor, a educação de nossa capital”, destacou o secretário de Educação, Luiz Rogério.

Dos 60 mil estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino, cerca de 20 mil alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), utilizam o serviço de transporte escolar.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading