VÍDEO: Trem da SuperVia descarrila nas proximidades da Central do Brasil e passageiros vão aos trilhos nesta quinta-feira (05), no Rio de Janeiro

Incidente ocorreu na saída da Estação Central do Brasil e gerou impactos nos ramais Belford Roxo e Saracuruna

YURI SENA

Um trem da SuperVia descarrilou na noite desta quinta-feira, 5 de junho de 2025, nas proximidades da Central do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. 

De acordo com a concessionária,  a composição saiu dos trilhos ao dar saída na estação Central do Brasil, o que gerou atrasos no atendimento dos ramais Belford Roxo e Saracuruna.

Com a interrupção da circulação, diversos usuários precisaram abandonar os vagões e caminhar pelos trilhos em direção à estação mais próxima. 

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram passageiros andando no escuro, sem qualquer tipo de iluminação, o que gerou preocupação com a segurança.

Vale ressaltar que não houve colisão entre composições.

Nota da SuperVia na íntegra

Por volta das 18h, um trem em manobra descarrilhou ao dar saída na estação Central do Brasil. Apesar do ocorrido, não houve nenhum ferido. Em função disso, trens do ramal Belford Roxo e Saracuruna chegaram a apresentar intervalos irregulares. Técnicos da SuperVia foram acionados para investigar a causa da ocorrência.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading